P.V.O.s Jane Potter
Depois daquilo com Sirius na casa dos gritos, fiquei lá chorando até cansar e resolver voltar para o castelo. Já era noite e todos estavam no salão principal no jantar. Fui ao banheiro, lavei o rosto e desci para o salão principal onde encontrei os outros. Parei atrás de James e toquei levemente seu ombro fazendo ele se virar.
— Jane! Te procurei o castelo todo! Fiquei preocupado! - diz o mesmo levantando e me abraçando fortemente.
Pensei em chorar em seu peito mas não o fiz, apenas segurei.
— Não precisava, eu estou bem. - digo fracamente e ele me solta olhando em meus olhos.
— Onde você estava? Ainda em Hogsmead? - pergunta segurando meu rosto entre suas mãos.
— Sim, eu... Eu estava na casa dos gritos. Pensei que seria bom ficar um pouco lá. - respondo e vejo James trocar olhares com os marotos. — O que foi?
— Não chegue perto daquela casa novamente. - diz Remo todo misterioso e eu fico confusa.
— Por que? É apenas uma casa abandonada. - digo dando de ombros e olho pra James que me observa.
— Só não vá lá novamente, okay? - pede James e eu assinto ainda confusa. — Vem, você precisa comer.
— Mas eu não quero, não tenho fome. - digo mas James já havia me sentado ao seu lado.
— Você tem que comer e isso não é um pedido. - diz me olhando com uma sombrancelha erguida e eu bufo começando a comer.
[...]
Depois do jantar, decidimos ir a cabana do Hagrid, eu e Lily. Saímos do castelo e fomos em direção a cabana de Hagrid, mas no meio do caminho Lily para e põe um braço na minha frente me fazendo parar também. Olhei pra ela confusa e a mesma apenas me olhou tambem erguendo uma sombrancelha.
— O que foi? - pergunto ainda confusa e ela revira os olhos.
— Vai me contar o que houve entre você e Sirius na casa dos gritos pra você ter chegado com aquela cara de quem chorou o dia todo? - pergunta e eu arregalo os olhos pensando em como ela reparou nisso.
Nem o James reparou isso e ela que estava do outro lado da mesa reparou.
— Por que o Sirius tem que estar nisso? E se não foi com ele? - pergunto tentando disfarçar mas ele me olha cerrando os olhos o que me deixou com um pouco de medo.
— Porque eu vi vocês dois entrando na casa dos gritos! Primeiro você, depois ele. Logo depois de você ver ele beijando a Roxanne. - diz e eu arregalo mais ainda os olhos para a ruiva a minha frente.
— Tá, eu te conto. Mas antes vamos a cabana do Hagrid ou não? - pergunto tentando mudar de assunto pelo menos naquele momento.
— Não! Nós podemos vir amanhã. Eu só disse isso pra te tirar do castelo e você me contar isso. Agora vem, vamos ficar ali. - diz sorrindo vitoriosa e me puxa pra sentar perto do lago. — Conta.
Respirei fundo e comecei a contar tudo para ela que ficou bastante surpresa e feliz. Por que? Porque ela é doida! Assim que terminei a ruiva a minha frente sorria como se eu tivesse contado a melhor noticia do mundo.
— Você não percebe? - pergunta e eu a olho confusa.
Acho que ela bebeu suco de abobora demais..
— Percebeu o que, ruiva? Você é esquisita, sabia? - pergunto olhando para ela meio desconfiada e a mesma revira os olhos.
— Você não percebe que o Sirius também gosta de você? Gosta não, ele está apaixonado! Isso é otimo! Mais que otimo, é maravilhoso! - diz Lily quase dando pulinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marota (Marauders Era)
FanfictionNo seu quinto ano em Hogwarts, James espera ansioso por sua irmã a qual ele não via faziam 4 anos. Todo ano, ele tinha esperança de ve-la ali, em Hogwarts com ele, mas ela nunca aceitou nenhum pedido de Dumbledore até alguns dias atrás, onde Dumbled...