Capítulo 58

1.7K 98 118
                                    

A segunda feira não era o melhor dia da semana pra mim, mas aqui estava eu caminhando para a aula de feitiços, que seria a última aula antes do almoço. Marlene me arrastava para a sala ao eu dizer que não iria, lembrando que hoje era com a Sonserina. Entrando na sala, eu tentei seguir com ela para o fim da mesma mas a garota me segurou pelo braço e me colocou sentada na minha cadeira. 

— Bruta! - eu sussurrei e ela sorriu antes de ir para o seu lugar. 

Eu bufei e cruzei os braços, afundando na cadeira e observando a lousa vazia. Os alunos chegavam aos poucos e eu suspirei quando o Jordan entrou na sala, parando por um momento antes de se sentar ao meu lado. Eu não olhei pra ele, me mantendo concentrada na lousa que, naquele momento, parecia muito interessante. 

O professor logo entrou na sala e a aula começou, mas eu não prestei atenção em nada. Eu também não pensava em nada, era como se tivesse me dado um total branco. Eu preferia assim.. Não pensar, viver em outro lugar por alguns minutos. 

Quando a aula acabou, eu guardei minhas coisas e fui puxada por Marlene pra fora da sala. Eu não entendia bem o comportamento dela, era como se tivesse virado minha guarda. Vivia grudada em mim e quando não podia, Lilian que fazia isso. 

— Aula de duelos.. Eu inscrevi a gente. - ela me disse, me indicando o pergaminho no corredor do lado de fora da sala. 

— Você não pode me colocar nas coisas assim.. E se eu não quisesse fazer? - eu a olhei meio indignada enquanto caminhávamos para o salão principal. 

— Faria do mesmo jeito. - ela simplesmente disse, antes de me fazer sentar ao seu lado na mesa da Grifinoria. 

Nós almoçamos e eu me senti bem desconfortável com toda a atenção de Marlene. Ela agia como se alguém fosse pular em mim a qualquer momento e me estrangular. Na defensiva, eu diria que ela estava.. Muito. 

Antes que o horário de almoço terminasse, eu me levantei e sai do salão com ela, Jessy e Lily ao meu alcance. Fomos para o banheiro feminino e eu parei em frente a cabine, olhando para elas e sorrindo irônica. 

— Será que cabemos todas? - perguntei, pondo uma das mãos na cintura e Lilian revirou os olhos, me empurrando pra dentro da cabine. 

Depois de "tirar a água do joelho", como diz James, eu sai e lavei as mãos, olhando para minhas amigas que conversavam sobre algo baixo. Cruzando os braços, eu me aproximei e elas pararam de falar, sorrindo pra mim.. Todas ao mesmo tempo. 

— O que eu não posso saber? - questionei, as olhando desconfiada. 

— O que? Nada. - Lilian disse e pela sua voz eu notei que ela estava nervosa. 

— Eu juro que vou usar Veritaserum em vocês. - eu disse, mexendo na minha bolsa e Jessy segurou minha mão. 

— Okay! Sirius e Brendan estão perto do lago. Sirius foi falar sobre aquele assunto com ele. - a loira confessou e eu a olhei confusa. 

— Jessy! - Lily a repreendeu e eu a olhei, lhe matando com o olhar. 

— E vocês iam esconder de mim um assunto que envolve apenas a mim?! - eu exclamei, puxando Jessy pelo pulso para fora do banheiro. 

Nós corremos pelo corredor e escada abaixo, enquanto eu ouvia Lily e Lene gritarem meu nome. Atravessando o jardim, eu continuei a correr para o lago. 

— Você tem Veritaserum na sua bolsa? - Jessy me perguntou, parecendo sem folego em me acompanhar. 

— Claro que não, você caiu direitinho! - eu lhe disse, parando derrapando perto do lago. 

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora