Capítulo 106

787 64 26
                                    

James Potter

— O que eu deveria fazer? - eu perguntei meio frustrado.

Ainda não acreditava que tinha terminado com Lily Evans e tive a ousadia de dizer que não estava apaixonado por ela, e sim por Carlotta Jameson. Eu nunca nem tinha falado com a Jameson antes!

— Agora é só falar pra ela que estava sob a poção do amor e pedir desculpas, mesmo que não tenha culpa. - Remo me disse, olhando pra mim por cima do livro.

— Ela não vai acreditar em mim, sei disso. - eu contei e ele pensou.

— Sirius e Jane que descobriram, podem te ajudar. Não é, almofadinhas? - o Lupin olhou para o Black.

Esse estava distraído, olhando para a parede fixamente.

— Almofadinhas? - eu o chamei mas ele nem olhou. — Sirius!

Meu amigo pareceu acordar de um transe e olhou para nós, parecendo confuso. O que ele tinha?

— Aconteceu algo? - Remo perguntou e eu me interessei também.

Sirius suspirou.

— Jane ainda está tendo aqueles pesadelos.. Ela não dorme a dias e eu também não consigo, preocupado com ela. - ele nos contou e eu me lembrei dos pesadelos.

— Ela acordou em algum lugar diferente de novo? - eu perguntei e ele negou.

— Ela sonhou que estava na casa dos Black. - Sirius disse e Remo e eu nos olhamos.

— Mas.. Ela nunca foi a sua casa. - Remo disse o que eu pensava.

— Isso é o que me preocupa mais. - ele suspirou, passando as mãos nos cabelos antes de me olhar. — Vocês queriam me dizer algo?

Os olhos cinzas dele estavam sobrecarregados, algumas leves olheiras enfeitavam seu rosto e eu não quis que ele se preocupasse ainda mais, nem Jane. Eu daria um jeito.

— Não, nada. Você devia descansar. - eu lhe disse e ele sorriu levemente.

— Eu vou ficar bem.. Marlene ficou com Jane pra que ela descansasse um pouco. Fala logo. - ele disse e eu suspirei.

Ele era insistente.

— Ele acha que Lily não vai acreditar nele se contar pra ela que estava sob amortentia. - Remo quem disse a ele e eu afundei na poltrona.

— Jane pode falar com ela por você, ela não levaria fé em mim também. - Sirius disse e aquilo fazia sentido. — Só espera ela melhorar um pouco.

Eu assenti, podia esperar por isso.. Jane iria melhorar, eu esperava que ela melhorasse logo. Também não gostava de vê-la daquela forma, ela estava triste demais.. Aqueles sonhos estavam acabando com ela e nós não podíamos fazer nada em relação a isso, não tinha como parar aquilo.

Os dias se passaram e ficar longe de Lily estava sendo ainda mais difícil do que nunca antes. Os N.I.E.M.s estavam próximos e o baile dos formandos estava junto deles. Remo iria com Jessy, Pedro iria com uma lufana e Sirius provavelmente iria com Jane. Eu esperava não ir sozinho e sim com a minha ruivinha. Já podia imagina-la com um vestido que apenas realçaria a sua beleza, os cabelos presos em algum penteado, qualquer um ficaria lindo em suas mechas avermelhadas. Ela tinha a beleza de um anjo.. O meu anjo. Eu ainda esperava poder chama-la de meu anjo.

Era o penúltimo sábado que passaríamos em Hogwarts e não teria passeio a Hogsmeade. Parte de mim agradecia por isso, os planos mirabolantes da minha irmã e do meu melhor amigo precisavam de um dia como hoje para serem colocados em ação.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora