Capitulo 1

11.3K 707 605
                                    

P.V.O.s Jane Potter

Aqui estou eu, na estação King's cross, na plataforma 9¾ procurando meus pais e James. Faltavam 5 minutos para o trem sair e eu precisava ver eles antes de ir. Procurei, e procurei até que vi meus pais perto do trem acenando. Corri até eles e abracei os mesmo que ficaram confusos. Nossa, eu mudei tanto assim? Vou contar como eu era...

Quando eu morava com minha tia do outro lado do mundo (como diz James), costumava usar roupas longas e cabelos presos em coques apertados e também usava óculos fundo de garrafa. Mas eu sofria bullying na escola trouxa por ser, aparentemente, feia. Até que um ano atrás, a nerd aqui virou a garota mais gostosa do colégio. Como tinha o corpo e os cabelos bonitos, resolvi mudar. Passei a usar roupas mais curtas, os cabelos soltos e usar óculos menores, bem menores, que realçavam meus olhos castanhos esverdeados. Por exemplo: hoje eu estou usando um vestido florido até o meio das coxas, uma sapatilha preta, os cabelos soltos e os óculos de armação quadrada meio arredondada e preta. Enfim, voltando para a estação...

- Ah, qual é, não estão reconhecendo sua própria filha? - pergunto fingindo indignação quando os solto.

Eles sorriem surpresos e me abraçam novamente.

- Querida, está tão mudada, adorei. Estava morrendo de saudades! - diz minha mãe me apertando.

- Não gostei muito dessa mudança, mas tudo bem. Estava com saudades do meu bebê. - diz papai passando as mãos nos meus cabelos.

- Eu também estava com saudades! Mas é melhor eu ir antes que perca o trem e o professor Dumbledore venha me buscar voando em uma vassoura. Amo muito vocês, até o natal! - digo e lhes dou um ultimo abraço.

- Tchau querida, também te amamos. - disseram juntos e eu entrei no trem com meu malão.

Já dentro do trem, andei por vários corredores, encontrei até o Régulo Black que minha mãe diz que é nosso primo por ela ser tia avó dele. Encontrei também Narcisa Black que me encheu o saco mas deixei ela falando sozinha... Andei mais um pouco e encontrei uma garota da Grifinoria, finalmente. Andei até ela e encostei em seu ombro levemente. A mesma se virou e sorriu docemente.

- Você poderia me dar uma informação? - perguntei sorrindo.

Se fosse a um ano atrás eu já estaria da cor dos cabelos dela.

- Claro! O que você procura? - pergunta docemente e eu olho em seus lindos olhos verdes brilhantes.

- Eu procuro a cabine dos... Marotos! É, marotos. - respondo olhando em volta como se procurasse a cabine certa.

- Ah, os marotos... É a ultima cabine desse corredor. Só uma pergunta, você é fã deles ou algo do tipo? - pergunta confusa e eu sorri.

- Não, eu sou parente de um deles, mas isso você vai descobrir em breve... Até mais e obrigada! - digo e caminho em direção a ultima cabine.

Chegando perto da cabine, ouço vozes masculinas dando risadas. Sorri quando ouvi a voz de James. Está mais grossa do que quando a ouvi pela ultima vez, mas eu reconheceria em qualquer lugar. Abri a porta da cabine e a atenção se voltou pra mim, sorri e passei a mão pelos cabelos.

- Olá! Aqui é a cabine dos Marotos? - pergunto sorrindo divertida.

- Ao seu dispor, beldade. - diz um garoto moreno com os cabelos até a altura dos ombros sorrindo galã.

- Bom, depende de qual de nós você vai querer. - diz um garoto com os cabelos extremamente arrepiados e usando óculos.

Esse é o James.

- Bem, eu quero o mais quieto. - digo me referindo ao garoto com cabelos claros sentado na janela com um livro na mão.

Apontei para ele e o mesmo arregalou os olhos.

- Eu?! Eu não... Eu... - ele gagueija e eu ri me aproximando e o puxando pela mão.

- Calma, eu não mordo. - digo ainda rindo e o puxando para fora, antes de sair me virei e disse. - Trago o amigo de vocês daqui a pouquinho.

Saí com o garoto de cabelos claros que ainda não sei o nome. O levei para o fim do trem e sorri, ele era um pouco mais alto que eu, então, tive que olhar um pouco para cima. Ele ainda tinha os olhos arregalados e eu ri.

- Eu não faço isso, são Sirius e James que fazem. - diz calmamente em um tom baixo e educado.

-Eu não te trouxe pra isso... - digo ainda rindo e ele me olha confuso - Se bem que você é bonito, qual o seu nome?

- Remo Lupin, e você é...? - pergunta erguendo as sombrancelhas.

- Ah, eu sou Jane Potter. - digo, fechando os olhos por uns instantes enquanto sorria pra ele.

- Não acredito... Olha para mim. - falou e eu olhei, ele tirou meus óculos e olhou nos meus olhos. - É verdade, seus olhos são igualzinhos e eles dizem que você falou a verdade.

- Uau! Como faz isso? - pergunto quando ele coloca meus óculos de volta delicadamente.

- Os olhos falam mais do que a própria boca.. - diz dando de ombros e pondo as mãos nos bolsos. - Mas o que você quer fazer?

- Olha, o que eu quero fazer você vai ter que me ajudar. - digo e ele confirma com a cabeça. - Você volta pra cabine sem mim, e diz ao James que a irmã dele chegou. Ai você sai e me chama que eu vou entra e ele vai se surpreender.

- OK, eu te ajudo. Vamos lá! - diz com um pequeno sorriso.

[...]

P.V.O.s James Potter

Aquela garota que entrou na nossa cabine a pouco era realmente bonita. Aqueles óculos e olhos me lembraram Jane, mas não pode ser ela. E por que ela não chegou até agora? Será que não vem? Ai meu Merlin!

- Nossa, que gata! - diz Sirius e olha para a janela.

- É, ela me lembra a Jane... - digo olhando para o chão.

- Mas você não disse que ela usava roupas longas e ela ainda não apareceu. - diz Sirius me olhando e pude perceber um pouco de preocupação em seu olhar.

- Ela deve estar em outra cabine... - digo e Remo entra na cabine sorrindo.

- James, sua irmã chegou! - diz e eu levanto rapidamente.

Ele coloca a cabeça para fora da cabine e chama alguém. Minhas mãos tremeram um pouco na expectativa de rever a minha pequena. Alguns segundos depois a mesma garota que havia saido com Remo minutos antes, estava parada na porta da cabine sorrindo para mim.

- Oi, maninho! - ela diz e eu fico boquiaberto. Ela não é a Jane, está muito diferente! - Não vai me dar um abraço?

Ando em sua direção e a envolvo em meus braços. Ela continua pequena, a minha pequenina. A solto e seus olhos estão cheios de água, passo as mãos em seus cabelos e beijo sua testa.

- Senti tanto a sua falta.. - diz Jane e as lagrimas descem em seu rosto. Seco as mesmas com os polegares.

- Eu também, mas você está tão diferente... - digo a olhando e a mesma sorri.

- Não vai me apresentar seus outros dois amigos? - pergunta olhando para Sirius que sorri.

Nossa ela mudou mesmo, está flertando com almofadinhas!

- Claro.. Sirius Black, - aponto para o Pulguento - E Pedro Pettigrew.

- Prazer em conhece-los. - diz ainda olhando Sirius e sorrindo de lado.

Depois disso, sentamos e ela nos contou como era estudar um uma escola trouxa e nós contamos como era Hogwarts. Jane e Sirius não paravam de trocar olhares, mas eu não ia me intrometer, ele era meu melhor amigo e não faria nada de mal a ela...

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora