Capítulo 01

25.4K 1.5K 122
                                    

27 DE NOVEMBRO DE 3116

A LENDA COMEÇA

Ouço a voz feminina proferindo as informações da colheita por meio de alto-falantes nas árvores. Ela ecoa por todo o Limiar e com um toque de doçura chega aos nossos ouvidos. Imediatamente, todas nós paramos de fazer nossas tarefas só para ouvir:
- Atenção meninas, faltam apenas dez dias para a colheita. Peço que iniciem vossos treinamentos intensivos, explorando suas habilidades de luta com as guerreiras da lua e de caça com as guerreiras do sol, o mais breve possível. Boa sorte a todas!

A voz doce se silencia e nós voltamos ao trabalho.
Há alguns dias atrás, minha irmã Eve completou 18 anos e está determinada a ser escolhida nessa colheita, na verdade ela sempre esteve desde que chegou e segundo ela, vai fazer o que for necessário pra sair daqui.
Vivo no Limiar com minhas irmãs desde que tinha 13 anos e apesar de ter uma ligação mais forte com a Leah, não quero me separar de Eve. Minhas irmãs são minha família, são tudo o que eu tenho. Eu preciso dela ao meu lado mesmo sabendo que nunca demonstrou qualquer importância por mim ou por  Leah. Mesmo sendo egoísta, teimosa e cheia de mais um monte de defeitos, eu não quero que ela vá.
Quando Leah passou pela colheita, perdeu sua chance de proposito só para ficarmos todas juntas. Ela escolheu não ser livre e arriscou sua vida na esperança de conseguir voltar para nós ao menos como curandeira. Já Eve, jamais faria isso, ainda que tenhamos feito um juramento de que nunca ficaríamos longe uma das outras.

Ainda tenho 17 anos, minha colheita é no ano que vem. Mas, ás vezes fico pensando como seria se eu fosse escolhida na colheita: faria o mesmo que Leah fez, só para ficarmos juntas? Afinal, isso deve ser certo a fazer, não?

No Limiar, somos divididas em três grupos de guerreiras: sol, lua e as curandeiras. Cada grupo faz sua parte com o intuito de manter nosso lar em equilíbrio.

 As guerreiras do sol caçam nosso alimento ao amanhecer e as guerreiras da lua protegem nosso acampamento dos perigos (Bestas) quando anoitece. E as curandeiras basicamente nos mantém vivas em meio a esse caos.

Sobre as bestas, a coisa que sabemos sobre elas é que vivem na floresta e saem de suas tocas ao anoitecer para procurar de carne fresca. Não sabemos de onde elas saem e nem quem as criou, só sabemos que não podem viver conosco e por isso são uma ameaça para nós.
Ainda assim, desconfio que vivam em uma cidade abandonada. Não fica muito distante da parte na floresta em que eu e as outras guerreiras da lua costumamos a caçar. Mas, apesar de Leah já ter nos alertado, mais de uma vez, que é muito perigoso irmos até essa cidade. Algo ainda me instiga a desobedece-la. Quero saber tudo sobre a história daquele lugar e sobre o povo que vivia ali, alguma coisa me conecta a essa cidade.

Enfim, apesar de tantas tarefas e questões mal resolvidas, sou feliz aqui. Não me reconheceria se descobrisse que tive uma vida diferente desta, o Limiar faz parte de mim desde que me lembro, não sei sobre nada além dele, quando chegamos aqui nenhuma de nós sabe, mas talvez seja melhor assim.

Eve foi caçar com as guerreiras do sol, mesmo tendo como principal função de caçar nosso alimento, nos últimos dias elas tem aproveitado para também "caçar" guerreiras da lua que acabaram desaparecendo durante o horário de trabalho. Muitas já foram encontradas, mortas.
As curandeiras ainda não conseguiram descobrir a causa de algumas mortes, porquê as meninas simplesmente não tem nenhum arranhão que indique que sofreram o ataque besta, um outro animal, um ser humano ou que cometeram suicídio.

Leah trabalha com as curandeiras hoje em dia, antes de sua colheita fazia parte das guerreiras da lua, mas para nós continua fazendo parte, quase como uma líder. Ela não caça conosco, mas em compensação ensina estratégias de luta e ataque muito valiosas.

- Amy! - ouço uma voz familiar me chama.
Me viro imediatamente.

Me deparo com minha melhor amiga, Lucinda, correndo na minha direção.
Nos tornamos melhores amigas quando ela estava prestes a cometer suicídio, há mais ou menos três anos atrás. Eu insisti para que não fizesse aquilo e ela se irritou, provocando uma luta ali mesmo, a beira de um precipício. Lutamos até ambas desistirmos. 

Esse dia resultou em cicatrizes que temos até hoje. Olhando para trás agora, não foi bom lutar com minha amiga, mas eu faria tudo de novo se fosse para salvar sua vida.
Para mim, Lucinda é uma das meninas mais bonitas do Limiar. Ela tem um corpo esbelto, o cabelo negro no estilo long bob e belíssimos olhos castanhos, brilhantes como duas pérolas. Ela é um símbolo de liberdade e rebeldia, é como um pássaro nascido para ser livre.
Ela é aquele tipo de pessoas capaz de sacrificar até seus próprios princípios por quem ama.

Lucinda logo se aproxima, dizendo:

- Desde quando você é mais rápida do que eu? - pergunta ela, ofegante.
- Desde sempre, só que você trapaceia na largada.
- O que? - Lucinda abre um sorriso de canto e começa a correr. - Eu sou a melhor corredora deste acampamento!
- Veremos! - digo, tentando alcança-lá.

As pernas longas e finas de Lucinda quase saltam pela terra seca que se mistura com a grama verde. Meu cabelo loiro voa conforme o vento e a minha velocidade. Sinto meu coração acelerando cada vez mais.

De repente, Lucinda para de correr logo a frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

De repente, Lucinda para de correr logo a frente.
Ainda meio distante, vejo que ela não aparenta estar bem. Está cabisbaixa e quieta.
- Isso não valeu! - digo, me aproximando dela.
Olho para suas mãos e vejo sangue, o mesmo que está escorrendo de seu nariz.
Suas pernas ficam bambas a ponto dela acabar se sentando no chão.
Tento ajuda-lá, mas a verdade é que eu não sei o que fazer.
Então, as coisas pioram. Ela começa a tossir com mais intensidade e vejo sangue por toda parte, manchando suas roupas e escorrendo por sua boca.
- Socorro! - grito.
O sangue também penetra em minha calça jeans.
- Socorro! - grito novamente já em pânico.
Lu coloca as mãos em sua garganta, aparentando não estar conseguindo respirar.
As pessoas começam a se aglomerar ao nosso redor conforme vou pedindo ajuda.
- Socorro!!!


Besta: Animal feroz de orelhas pontudas, dentes afiados e corpo de lobo adulto. Uma Besta pode chegar a ter 2m de altura em sua fase adulta. Gostam especificamente de uma carne humana e não se reproduzem.

Limiar: Como chamamos os acampamentos onde as meninas são treinadas.

Olo: Pequena casa de cimento quadrada. Tem apenas 2 cômodos (quarto e banheiro). Cada Olo pode ser habitado por apenas uma jovem.

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora