NA VELOCIDADE DO VENTO
Acho que você já deve saber o que fiz na manhã de hoje inteirinha,nada.
Passei o dia ouvindo Lattyfa se contorcer de dor.
Ela está suando e ficando pálida. Já pedi ajuda aos guardiões ,mas eles disseram para deixar ela morrer.
Amanhã será o aviso de Maxron, sobre o falso ataque.
Amanhã tudo vai mudar.
-Eu peguei a Vega !-diz Lattyfa ,derepente- Eu a dopei e entreguei ela a um grupo de peregrinos que estavam indo para a Alemanha, dei a eles dez moedas de ouro,para entregarem a menina a um casal muito bem de vida e que dará a ela tudo que ela merece!
Tenho vontade de matar Lattyfa, mas ao mesmo tempo sinto que ela tinha razão em fazer isso.
Vega vai ter tudo,ela será mais feliz.
-Isso é verdade?
-Sim!-diz Lattyfa
-Você tá querendo dizer que mandou Vega para a Alemanha, para ser adotada ?!-Fico meio espantada e lágrimas acabam escorrendo dos meus olhos.
-Ela não precisaria sofrer!-ela diz-Talvez um dia ela e Max se vejam novamente!
Maxron vai ficar arrasado quando saber que Vega foi embora,m acho que vai ser melhor pra Vega, viver longe daqui, e ainda terá uma boa família.
No fim a verdade foi que eu falhei em minha missão.
-Amy me desculpe!-ela diz.
-Eu desculpo você, pois é horrível morrer sem o perdão de alguém! -digo sem querer.
Lattyfa sorri.
Me sento ao seu lado e agarro sua mão.
- Um dia vamos voltar a correr juntas em uma grama verde,a brisa vai fazer nossos cabelos voarem conforme a nossa velocidade,não vai ter fim,nem morte,nem tristeza... -foi isso que Lucinda me disse poucas horas antes de morrer.
-Eu espero que sim!-ela diz.NO DIA SEGUINTE...
-Guardiões !-grito.-Guardiões!
-Amy deixa pra lá, ele não vão vir!-Lattyfa se esforça pra falar.
Ela está pior do que ontem. Sua boca está seca ,sua pele está pálida e seus olhos fundos.
Ela está muito fraca.
Sei que ela me traiu ,mas estou fazendo isso por seu filho ,ele não me traiu.
-Vai se chamar Bruno !-ela diz bem baixinho.-Era o nome do meu pai.
-É um nome muito bonito!-digo.
-Você acha que Jay ainda está vivo?
-Sim,eu tenho certeza qur ele vai fazer de tudo para sobreviver! -digo.
Me dou conta que hoje é o dia do baile de posse de Angie e hoje Maxron vai atacar.
Será que está vai ser a última vez que eu o verei?
-Bom dia Senhorita Otherslak! -diz Angie se aproximando da minha cela.
Ela está vestindo um roupão e está usando maquiagem-um batom vermelho sangue e uma sombra preta nos olhos-,nunca vi ela usando uma maquiagem assim (deve ser porque hoje é o dia do baile de posse).
-Bom dia Angie! -respondo ,pois sou educada.
Angie olha Lattyfa .
Ela sabe que Lattyfa está morrendo,mas mesmo assim pergunta:
-O que sua amiga traidora tem?
Lattyfa está tossindo e suando cada vez mais.
-Ela está doente,provavelmente por causa de algo que você deu a ela !-digo.
-Ah,claro. -ela diz.-Não se preocupe o sofrimento dela vai acabar já já!
-Porque não me mata logo?-pergunto.
-E perder de ver o seu sofrimento ,porque sua amiguinha está morrendo?-ela diz.- Jamais.
-Será que você não percebe que eu não vou fugir, não vou tentar roubar o lugar do governo,nem matar as pessoas por aí!-digo.- Se os outros Otherslak fazem isso,bom,eu sou diferente deles!
Angie começa a dar uma gargalhada doentia.
-Pare de ser tão tola !-diz Angie e sai com um sorriso largo.
-Desculpe!-diz Lattyfa.
-Não quero que passe suas últimas horas de vida pedindo desculpas a mim,por um erro que você já cometeu e não vai poder concertar nunca!-digo.
- É horrível morrer sem o perdão de alguém!-ela repete o que eu lhe disse ontem.
Lattyfa sabe que eu não a perdoei totalmente e que ainda estou magoada com o que ela fez.
Ela precisa de ajuda.
-Guardiões!-volto a gritar -Guardiões!
VOCÊ ESTÁ LENDO
TREINADA PARA LUTAR
Science FictionAmy Young é uma jovem de dezessete anos que vivia na pequena cidade Loudenberg até ser obrigada a fugir com suas irmãs, uma vez que o mundo se tornou um grande campo de batalha. Porém, como em toda guerra mundial, houve uma queda no número de soldad...