SOCOS E PENSAMENTOS
Enquanto dormia, podia ouvir uma voz em minha mente que dizia:
O relógio está girando. O tempo corre mais rápido a cada minuto. Não perca mais tempo.
Meus olhos começam a se abrir devagar, sem pressa alguma. Minha cabeça dói como se eu tivesse batido ela várias vezes contra uma pedra. Por sorte, a dor só dura alguns instantes e logo minha visão volta ao normal.
Vejo uma panela enferrujada e dentro dela um ovo sendo frito. Sinto um cheiro gostoso chegar ao meu olfato.
Minha barriga começa a roncar. Estou com fome.
Então, percebo que estou com folhas nos pulsos e na nuca. Não sei por qual motivo, mas elas estão aqui. Tiro todas. E quando estou prestes a atacar meu café da manhã, aquele jovem burro de ontem aparece. Só de pensar nele minha cabeça já começou a doer novamente.
- Isso não é seu! - ele avisa.
O jovem tem o cabelo de uma cor meio estranha, me lembra mel com alguns fios loiros. Sua camiseta preta mostra de forma pouco aparente que ele é musculoso. Deve ter entre dezenove ou vinte anos. Seus olhos verdes estão fixos em mim.
Eu o observo meio confusa.Quem ele pensa que é para me dizer o que é meu ou não.
- Toma! - ele joga um cacho de bananas sobre meu colo. - Isto é seu.
Não vou comer bananas.
O que ele está pensando que sou, uma macaca. Quero comer algo de verdade, o tipo de café da manhã que a dias não tenho, e não, comer frutas.
- O que você está pensando?!
- Penso que você está com fome, mas se as bananas não são de seu agrado, tudo bem, eu posso come-las pra você.
- Eu... - não sei o que dizer.
- Aliás, eu nem deveria ter ajudado a senhorita.
- Me ajudado? - eu quem ajudei ele. - Escute aqui seu completo idiota, a situação estava sob controle até você querer dar uma de lutador profissional e acabar perdendo. E levando um tiro de brinde.
- Eu não perdi! - ele diz - E você não tinha nada que se intrometer.
- Eu estava tentando salvar você e aquela menina. Aliás, onde ela está?
- O guardião a pegou.
- Aquilo era um guardião? - questiono.
Não me lembro dos guardiões serem assim tão agressivos. Pelo o que eu vejo nas colheitas eles parecem apenas submissos. Por suas expressões incorruptíveis, imagino que levem seu trabalho muito a sério.
- Sim era e aquela menina é minha irmã. - diz ele.
- Nossa, eu...sinto muito pelo que aconteceu com a sua...
Ele me interrompe, dizendo:
- Sim, você deve sentir muito mesmo, afinal foi por sua causa que ele conseguiu captura-la!
Faço uma careta e pergunto:
- Então, por que você não me matou?
- Porque você vai me ajudar a encontra-la!
- Não, não vou. Por que eu iria?
O jovem se aproxima de mim e diz:
- Porque, se não, ai sim eu te mato.
Tento reagir dando um soco nele, mas só então percebo que ele colocou algemas nas minhas mãos.
- Tire isto de mim, AGORA!
- Não.
Tento tirar as algemas, mas falho em todas as tentativas.
O garoto pega uma banana e descasca para mim
- Coma! - diz ele, oferecendo a banana para mim.
Chuto a banana para longe e digo :
- Não.
Ele simplesmente se levanta e ameaça ir embora.
- Ei, vai me deixar presa aqui! - digo.
- Eu te algemei pelas mãos, não pelos pés! - ele diz.
- Você vai voltar? - pergunto.
Antes de ir, ele se vira e diz:
- Talvez!
Maldito.Horas mais tarde...
Já fiz de tudo para abrir as algemas, mas elas são mais resistentes do que eu.
O jovem não voltou até agora e o sol já está quase se pondo.
Engraçado, sou prisioneira de alguém que nem se quer conheço.
Ele poderia se chamar John, Kile, Mike, Lewis ou Thomas .
Esse cara é tão imbecil.
- Ainda não foi embora? - ele diz.
Eu apenas abaixo a cabeça e digo:
- Você me algemou esqueceu!
- Não. Mas também não esqueci que coloquei as algemas apenas nas suas mãos e não nos seus pés, a menos que você corra com as mãos.Eu fecho os olhos e respiro fundo.
Ele pega lenha e duas pedras, vai fazer uma fogueira.
- Qual é o nome da sua irmã? - pergunto.
O garoto não olha para mim e também não responde.
- Quer ajuda com a fogueira? - pergunto.
- Não. Olha, eu já estou te fazendo um grande favor por não te matar e estar te alimentando, mesmo você sendo culpada por toda a desgraça de ontem.- ele diz. - Então, por favor fique quieta!
- Eu? Foi você. Eu já disse, estava tudo sob controle, eu ia te salvando da morte!
- Pense como quiser. Eu ganhei um tiro, mas preferia ter morrido. - ele diz. - Agora, fica quieta se não eu corto sua língua.
- Tenta pra você ver o que te acontece!
Ele não fala mais nada e um silêncio se instala entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TREINADA PARA LUTAR
Science FictionAmy Young é uma jovem de dezessete anos que vivia na pequena cidade Loudenberg até ser obrigada a fugir com suas irmãs, uma vez que o mundo se tornou um grande campo de batalha. Porém, como em toda guerra mundial, houve uma queda no número de soldad...