Capítulo 24

7.6K 679 11
                                    

CORRA


NO DIA SEGUINTE...

Os olhos de Vega se abrem aos poucos e com lentidão.
Eu a trouxe em segredo até meu quarto. Deixei ela repousando sobre minha cama .
Eu já estava preocupada, pensando que talvez ela não acordaria nunca mais,pois a pequenina estava muito fraca e pálida. Tão fraca que pedi a Lattyfa (a única que sabe sobre Vega) para preparar um café da manhã reforçado especialmente para Vega.
Sei que é contra as regras abrigar crianças em dormitórios de alas diferentes,mas eu devo isso a Max.
Pego um lencinho seco, e o molho com água morna , coloco ele sobre a testa de Vega para limpar o suor.
Quando abre os olhos por completo, me encara enquanto limpo seu suor.

- Tudo bem?—Pergunto a Vega.
Em resposta ela balança a cabeça para cima e para baixo rapidamente,mas não diz nada.
- Esta sentindo fome ou sede?
Vega balança a cabeça da esquerda para a direita,negando sem dizer nada.
Lattyfa observa a cena em silêncio.

- Lattyfa, pegue um lencinho limpo ,por favor!
- Sim Senhorita Emma! — Lattyfa sai do quarto.

- Quem é você? -Pergunta Vega.
- Meu nome é Emma Morris ,e você,quem é?
- Vega —a pequena se senta na cama - Onde estou?
- Bom é uma longa história, mas tudo que posso lhes dizer é que eu te salvei da morte. Acredite,você está a salvo aqui comigo. Eu não vou te machucar e conheço uma pessoa que talvez seja muito importante pra você! —meus olhos se enchem de lágrimas.

Uma pessoa que está morta.

Sei que talvez não seja a coisa certa a fazer,mas eu quero poupa-lá de saber que seu tão amado irmão está morto,vou manter isso em segredo por mais tempo,ate que ela fique forte e boa novamente.

Não tenho certeza que ela se lembra dele. Não sei se nesse tempo que ela esteve sobre o efeito da vacina,se esqueceu de seu passado.

- Eu conheci Phillip ,Declan e Ron!— comento,para saber se ela se lembra quem eles são. Vega me encara,depois seus olhos começam a brilhar e ela pergunta:
- Como eles estão?

Ufa ,ela não se esqueceu deles. Então não se esqueceu de Max.

- Bem... eles sentem sua falta!
- Quem mais você conhece?—o rosto da pequena se ilumina cheia de esperança que eu diga o nome Maxron.
- Só Phillip ,Declan e Ron—minto.
Vega recua e volta a ficar seria e quieta.
- Eu vou cuidar de você,e um dia vamos ser livres!
- Eu espero que sim!—ela diz.
Abraço ela,e acabo sentindo suas lágrimas sobre meu ombro.

Hoje não irei treinar com Carol, pois acho que nenhuma de nós está bem.
Acho que vou dar uma volta pelo jardim, que a tanto tempo não visito (suas flores devem estar lindas).

Saio do quarto e deixo Vega dormindo, trancada dentro,segura.
A Central está quieta e vazia.
Desde ontem antes de ontem não vi mais Eve. Estou evitando pensar nela (assim meu coração não dói tanto).
Sempre estou pensando em Maxron (para preencher a dor de ter "perdido" Eve).
Eu gostaria de ter o poder de ressuscitar as pessoas que não merecem a dor da morte.
Acabo de chegar no jardim,há duas meninas (uma maior e a outra menor),elas brincam juntas em volta dos arbustos. A menina menor carrega uma mochila. Do nada a menina maior pede algo que está na mochila.
A menina menor tira um pote com mel reluzente da mochila, antes que a menina menor possa entregar o mel a outra,alguém chama a pequenina.
Com o pote de mel um suas mãos,a garotinha vai até a pessoa que há chamou.
Não consigo ver o rosto da pessoa.
A pessoa "sem rosto" cochicha algo no ouvido da garotinha ,enquanto isso a menina maior observa a cena de longe.

A pessoa "sem rosto" cochicha algo no ouvido da garotinha ,enquanto isso a menina maior observa a cena de longe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não entendi nada que elas disseram ,além da palavra Otherslak.

Acordo assustada. Suor cai da minha testa. Foi só um sonho.
Estou deitada ao lado de Vega,que dorme feito em anjinho.
Respiro fundo e volto a dormir. Foi só um sonho.

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora