PROMESSAS ROMPIDAS
- Garoto! - digo e começo a chuta-lo.
Ele acorda irritado e faz uma cara feia para mim.
- O que foi? - ele pergunta.
- Eu preciso ir a um lugar!
- E daí?
- Preciso que tire essas algemas dos meus pulsos!
- Não.
- Por favor, olha eu também tenho uma irmã e ela precisa de mim, agora!
O jovem me encara por um momento e se levanta.
- Te levo até esse lugar, se você prometer que vai me ajudar a encontrar minha irmã!
- Eu prometo, conheço essa floresta como a palma da minha mão! - conto uma meia-verdade.
- Ela não está na floresta, pelo menos, não ainda.- Como assim? - Eu nunca sai da floresta, nunca fui além da cidade abandonada.
- Ele a levou pra capital.
Engulo em seco.
- Esta bem... eu ainda não sei seu nome.
Noto uma pontada de insegurança vindo do jovem, mas logo ele diz:
- Meu nome é... Maxron, Maxron Wood.
Como eu não pensei nesse nome.Ficamos olhando um para o outro por alguns instantes, sem dizer uma palavra.
De repente, ouço o som de veículos entrando na floresta.
Me levanto em um pulo e saio correndo. Começo a seguir os veículos. São cinco carros-forte.
Estão entrando no Limiar. Estava prestes a entrar também quando Maxron agarrou meu braço e me puxou para trás de uma árvore.Ficamos escondidos a uma distância segura, observando os carros estacionarem.
Não. Eles não podem fazer isso.
Tento entrar novamente, mas ele me agarra de novo.
Os espinhos das árvores arranharam meus braços enquanto eu corria. Um ardor me atinge em cheio quando percebo os ferimentos. Lágrimas escorrem dos meus olhos, por Eve.
Sinto o sangue encharcar minha blusa e tocar minha pele por baixo dela.
Maxron solta meu braço quando percebe que não estou bem.Sem pensar duas vezes, saio correndo. Mas ele é mais rápido e me alcança antes mesmo de entrar. Nós dois rolamos pela grama até pararmos atrás de um arbusto. Faltava tão pouco.
- Ei, calma. Não podemos entrar aí! - ele diz.
- Eu tenho que entrar, vão levar ela para longe de mim!
- Levar quem?
- Minha irmã!
Todas meninas que vão fazer passar pela colheita estão enfileiradas. São treze ao todo.
Os guardiões estão escrevem alguma coisa em seus pulsos. Um deles chama o nome das candidatas deste mês:
- Para aquelas que eu chamar pelo nome, por favor, dê um passo a frente! - ele olha os nomes na ficha e começa a recitar. - Mariah Moseley, Alice Lavine, Dafne Fagner, Mia Deluco, Eve Young, Peyton John, Tina Tarner, Lúcia Mel, Nathaly Cal, Olívia Bomfil, Brianna Neghem, Felícia Robert e Sarah Queen.Eve. Seu nome está lá.
Não vejo Leah junto da multidão. É melhor assim, ela não aguentaria ver Eve partindo.
Mais lágrimas. Mais dor. Sinto meu peito queimar.
Mesmo que minha irmã não seja o melhor pessoa do mundo, eu a amo.
Quero ir até lá, mas Maxron está em cima de mim.
Todas as meninas, cujos nomes foram chamados, entram nos carros-forte.
Tenho vontade de gritar. Tenho que tentar impedi-los de levar minha irmã para a morte.Não. Por favor, não tirem minha irmã de mim.
Depois que todas as selecionadas entram nos veículos, eles partem.
Finalmente consigo me livrar de Maxron. Saio correndo sem nem olhar para trás.
Eu os sigo novamente. Os carros vão para uma estrada de terra. A estrada vai até onde avista alcança.A luz do sol da manhã me atinge como um soco no rosto.
Alguém pega meu braço de súbito e me puxa para dentro da floresta novamente. Maxron.
- Maxron vamos, temos que ir atrás deles, temos que trazer minha irmã de volta! - já sinto o desespero pelo meu corpo. As algemas machucam meus pulsos e meus braços devem estar mutilados,mas eu não me importo.
- Fica calma, acho que estão levando sua irmã para o mesmo lugar onde levaram a minha!
- Onde?
- Para Rosenberg, a capital!
- Então vamos para Rosenberg! - digo, observando os carros se distanciarem de nós.
Eu vou te salvar Eve , mesmo que você não queira ser salva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TREINADA PARA LUTAR
Science FictionAmy Young é uma jovem de dezessete anos que vivia na pequena cidade Loudenberg até ser obrigada a fugir com suas irmãs, uma vez que o mundo se tornou um grande campo de batalha. Porém, como em toda guerra mundial, houve uma queda no número de soldad...