Capítulo 29

8K 655 31
                                    

AS CINZAS

Não posso acreditar que isso aconteceu!

Não...
Caio ajoelhada na grama,ou melhor nas cinzas.
Onde estão os OLOS?
Onde está a casa das curandeiras (enfermaria) e as plantações?
Onde estão nossas armas?
O Limiar foi destruído e agora restarão apenas cinzas do nosso lar.
Meus olhos se enchem de lágrimas ao ver a cena.
Em alguns pontos o fogo ainda não se apagou ,ainda há chamas pequenas consumindo o resto da grama esverdeada.

Em alguns pontos o fogo ainda não se apagou ,ainda há chamas pequenas consumindo o resto da grama esverdeada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Coloco minhas mãos nas cinzas.
Tento segurar as lágrimas, mas não consigo.
Foi a Central, a Central fez isso. Fez isso por minha causa ou não?
Me sinto confusa. Porque queimar o próprio Limiar.
Onde estão as meninas?
Me levanto rapidamente e caminho entre a destruição.
Começo a ver coisas que logo identifico ,a fotografia de minha mãe é um dos primeiros ,o vidro do quadro está derretido ,mas ainda assim posso ver seu belo rosto.
Deixo a foto cair ao perceber algo que me deixa chocada; Um corpo completamente queimado pelo fogo, logo reconheço a pessoa morta no meio das cinzas. Amberly. Olho ao meu redor e encontro outros corpos de outras garotas.
E se Sophia e Leah também estiverem mortas?
Tento fazer esse pensamento desaparecer .
Preciso sair daqui,imediatamente.
Saio do meio das cinzas de coração partido por ver aqueles corpos sem respirar ou sorrir,ou até mesmo darem um "Bom dia" para mim.
Amberly era uma boa amiga ,não merecia esse fim trágico.
Eu nunca devia ter saído da Central, não para ver essa destruição, não para ter a incerteza de que há sobreviventes.
Dou uma última olhada no que eu chamava de meu lar .
Quando estou prestes a ir embora ,ou uma voz dizer por trás de de mim:
--Não se mexa!-diz uma voz feminina que logo de cara reconheço.
Sinto a pessoa se aproximar de mim.
Eu me viro e dou de cara com Sophia.
Ela larga a arma no chão, que estava apontando na direção da minha cabeça.
-Amy!-diz a Sophi.
Meu coração se enche de esperança ,alegria e alívio.
Dou um abraço longo e apertado em Sophia
--Sophia,eu achei que...
--Amy nós procuramos por você durante tantas luas!-ela diz me interrompendo.
Mal posso acreditar que Sophi está viva,pelo menos algo bom aconteceu hoje.

ALGUMAS HORAS DEPOIS...

Sophi me contou que já faz uma semana que essa tragédia aconteceu no Limiar, muitas conseguiram se salvar,mas outras preferiram morrer queimadas a viver nesse triste e novo mundo. Ela também disse que Leah está viva -para meu alívio -e que logo depois que fui embora Lucinda voltou,mas ela estava cansada ,ferida e infectada com um tipo de vírus que as poucas curandeiras que sobreviveram disseram que é um vírus desconhecido.
Segundo Sophi as meninas estão acampando dentro da floresta. Elas não sabem porque a Central fez isso.
Neste exato momento Sophia está me levando até o local onde as meninas estão acampando.

-Então quer dizer que os guardiões simplesmente atacaram?-pergunto a Sophi enquanto andamos pela trilha.
--Sim,aconteceu na calada da noite,eu e algumas das guerreiras da lua saímos para procurar mais uma vez por Grace,Katherine, Rosie e Annie,e para te procurar novamente também. Quando voltamos já estava tudo queimado,não havia sobrado nada do Limiar. Algumas de nossas meninas se foram e tudo foi destruído.
--Quem se foi?
Sophia respira fundo.
-Amberly ,Janine ,Valentine Beth,Melanie e Mia. -Ela diz.-Procuramos Grace,Rosie ,Annie e Katherine durante várias luas ,mas continuam desaparecidas desde o dia em que fomos até a cidade abandonada, por isso achamos que elas estão...
Mortas.

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora