Capítulo 34 - Max

7.7K 588 16
                                    

PELO CAMINHO CERTO

NO DIA SEGUINTE...

Hoje acordei cedo e fui até o bar,deixei Sophia dormindo lá ontem.
Na verdade ,tomara que ela passe a morar lá,a casa abandonada -onde eu moro e me escondo- não tem espaço para duas pessoas,ou seja,somente eu morando lá ,ja está de bom tamanho.
Para entender o porque acordei tão cedo e fui direto para o bar,foi porque eu tive uma ideia ,uma ótima ideia.
--Bom dia,acordou cedo hoje!-Diz Ron logo quando entro no bar.
--Oi e eu sempre acordei esse horário (6:50)!-digo.
Avisto Sophia sentada em uma cadeira, tomando café da manhã (dois pães e um copo de leite).
Caminho até ela.
--Você é boa com algum tipo de arma garota?-Pergunto.
Ela toma um gole de leite e responde :
--Sou arqueira.
--Ótimo! -digo .-Vamos precisar de você!
--Hey bonitão vai com calma,o dia mal começou! -diz Ron se aproximando de nós.
--Passei a noite toda pensando em um plano para acabar com a capital e consegui algo genial,porém arriscado!-digo.
-Então diga logo!-diz Ron.
--Ouvi dizer que daqui a algumas luas haverá o baile de posse de uma moça. Quando o baile começar, vamos entrar de surpresa e quebrar algumas coisas,daremos um falso aviso de ataque-digo. -Vamos dar uma data de ataque a eles ,mas no dia do falso ataque vamos fugir da capital com o máximo de pessoas possível. Os guardiões estavam ocupados de mais se preparando para o ataque!
-- Espera,então no dia desse baile vamos dizer que haverá um ataque,mas na verdade não haverá um ataque -diz Ron.
-Vamos fugir um dia antes do ataque falso ,para que no dia do ataque já estaremos bem longe daqui! -diz Sophia.
-É um plano de fuga!-digo.
-Mas quando formos destruir o baile ,iremos precisar de pessoas!-diz Ron.- Não só para o dia do ataque ,mas também para o dia que fugirmos,assim de algo der errado pelo menos alguém além nós vai saber lutar para se salvar!
-Ron tem razão, precisamos de soldados, vamos dizer assim!-diz Sophia.
-Eu sei!-digo-Por isso podemos chamar algumas pessoas de nossa confiança e dispostas a lutar do nosso lado,elas podem ser daqui do vilarejo mesmo!
--Cara você sonha alto de mais!-diz Ron .- E onde vamos treinar nossos "soldados", aqui no bar não há espaço!
-Uma vez Phillip me disse que a família dele tinha alguns terrenos bem próximos daqui. Os terrenos não foram tomados pela Central, pois continua no nome da família dele!-digo.-Podemos ir todos escondidos para lá logo de manhã e voltar atarde!
-Como vamos sair com um monte de gente sem que desconfiem de nós? -pergunta Sophia.
Nesta parte eu não pensei.
-Podemos fingir que estamos indo para igreja, mas na metade do caminho entramos na rua da casa de festas ,onde o dono do bar é nosso amigo e vai nós ajudar!-diz Ron.
Foi pelo bar de festas que passei quando eu e Amy estávamos vindo para a capital.
-Boa ideia!-digo a ele.- Lá no bar tem uma passagem que nos leva até a estrada!
-É perfeito!-diz Sophia-Eu topo!
--Eu também!-diz Ron. -Mas e as pessoas que trabalham na Central e Vega no dia que fugirmos ,elas virão conosco?
-Não vou deixar Vega para trás! -digo.-Vamos tirar ela de lá e a vamos tirar Amy se ela quiser,vamos levar quanto podermos...Ron pensa bem,lembra que agente tem aliados dentro da Central e eles vão nós ajudar!
-Tem razão!-Pergunta Ron. - E se depois que agente fugir, eles pedirem reforços aos Estados Unidos, para nós encontrar?
--Eles não vão pedir,por que mesmo se pedirem reforços ,ninguém vai ajudar. Só teremos uma chance Ron, eles mataram tudo que nós mais amávamos,tiraram o que tínhamos,temos uma chance!
-Ta !-ele diz
Logo Phillip e Declan chegam ,e eu conto tudo que contei a Sophia e Ron, sobre o plano.
Phillip deixou agente treinar no terreno de sua família e Declan vai conversar com todas as pessoas que ele conhece e confia,para nos ajudarem.
--Phillip precisamos de armas!-digo
-Tem algumas armas no porão ,pegamos elas em Loudenberg antes da gente vir morar em Roseland, estão escondidas,pois é meio proibido que os habitantes de Roseland tenham armas!-ele diz.- Acho que temos armas suficientes!
-As ruas estão vazias hoje,pois os cientistas avisaram que uma novo vírus chegou!-diz Declan-A primeira pessoa infectada foi uma moça que mora aqui no vilarejo!
Melhor assim,quanto mais vazio melhor.
-Bom,Ron pode ir alguns dias antes de nós para verificar o terreno da família de Phillip -digo.
-Sim,o terreno fica depois da floresta! -diz Phillip.
--Temos que avisar Amy dos nossos planos ,Max!-diz Declan.
--Vou providenciar alguém para fazer isso!-digo.
-Teremos que agir rapidamente, pois se eles queimaram o Limiar ,para onde irão as meninas este ano?-pergunta Sophia.
-O pior é que eu não sei!-digo.- Eu tenho que ir a um lugar...Agente se fala mais tarde pessoal.
Saio do bar.
Eu contei a eles o plano ,não tudo, só o necessário.
Quando eu era criança meu pai dizia que todos nós um dia teríamos algo pelo que lutar no futuro, bom ele estava certo.
No dia em que minha mãe pois Vega no meu colo e me pediu para fugir com ela ,eu pensei em matar ela ,mas acabei não matando ,as vezes acho que devia ter matado ela,ter poupado minha pequenina dessa vida,mas aí eu viveria com a culpa.
Um dia antes da gente fugir eu vou espalhar quarto bombas -duas em Roseland e duas na Capital -,as bombas irão destruir a capital e tudo que a nela,quando a bomba explodir já estaremos bem longe daqui.
Eu sabia que se eu contasse isso a ele,jamais iriam concordar, mas é o único jeito de sermos livres de verdade, matando o mal pela raiz.
Espero que meu plano de certo, espero que ainda exista liberdade.

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora