Capítulo 30 - Amy

7.6K 663 43
                                    

MAIS QUE UMA GRANDE AMIGA

NAQUELE MESMO DIA,SÓ QUE MAIS TARDE...

Pela posição do sol vejo que devem ser em torno de cinco ou seis horas da tarde,ele já está quase se pondo.
Daqui a algumas horas todas as meninas vão dormir e eu vou voltar para a Central quando todos estiverem dormindo com uma imensa dor no peito por deixar todas aqui.
Amanhã de manhã será o enterro de Abbie e eu tenho que estar lá, foi o que prometi a Benjamin.
Leah mandou as poucas guerreiras do sol caçarem vinte esquilos para todas nós comermos. Ela quer um banquete em minha homenagem.
Minha tristeza aumenta a cada minuto que ouso Leah dizer a todos "Minha Amy voltou para nós".
São tantas coisas que não consigo pensar direito,coisas que me impedem de fugir ,de ser livre ,de amar. Maldita hora que entrei nesse plano maluco de salvar Eve (que nem ao menos quer ser salva).
Me sento no chão .
Logo Sophia chega e se senta ao meu lado.
--Não queremos que ela morra!-Ela diz se referindo a Lu.
--Eu sei,ela é muito querida...
--Sinto que você tem algo para me dizer,algo que você ainda não contou!-ela diz me interrompendo.
--Eu não tenho nada para dizer.
--Certeza?
--Sim.
--Hum. E como está Eve?
--Ela está bem!
--Porque ela não veio com você?
--É que ela não conseguiu .
--E por que você esta mentindo?
--Eu não estou mentindo!-digo de uma vez só.- E mesmo se estivesse não procure saber a verdade, pois ela vai doer!
--Então tá .-ela diz-Eu vou ver como está Lu. Agente se fala quando você for embora mais tarde!
Não quero que Sophi vá comigo, não quero que ela se meta nessa história, que arrisque sua vida.
Se os guardiões queimaram o Limiar por causa do vírus ,quer dizer que eles não sabem a verdade sobre mim ainda.
Significa que eles não sabem quem eu dou de verdade ,mas provavelmente devem saber que uma menina fugiu, mas não quem era ela. Preciso acabar logo com isso,tenho que fugir com Vega o mais rápido possível.
Mas se eles queimaram o nosso Limiar para onde vão todas as aquelas menininhas que estão sendo criadas na Central?

HORAS MAIS TARDE...

O sol vai embora dando lugar ao espírito da lua.
Acabamos de comer o banquete que Leah mandou preparar em minha homenagem e estava uma delícia,. Minha irmã estava feliz,todos estamos felizes,mas chegou a hora de ir embora.
As meninas já foram todas dormir.
Olho para o buraco da bala no meu tórax. Não dói mais,agora sinto uma dor maior que a da bala.
Aguenta firme Amy.
Antes de partir tenho que ver alguém.

Entro na casinha onde está Lucinda.
Ela está acordada olhando para o teto,eu me aproximo devagar dela,para não assusta lá
--Vim para te dar um Tchau!-sussurro.
--Amy você foi feliz?-ela pergunta quase sem voz.
--Como assim?
--Já teve algum momento de felicidade?
--Não sei,não me lembro ,mas acho que sim!
--Fomos treinadas para lutar. Achamos que fomos treinadas para no fim irmos para a guerra.-ela diz.--Acho que eu descobri o sentido real de termos sido treinadas.
--Sério. Então pra que fomos treinadas?-pergunto com um sorriso triste.
--Lutar pela paz,pela vida ,pela esperança, pela saúde, por sua felicidade e pela felicidade daqueles que você ama!-Diz Lucinda.
Aos poucos meus olhos e os olhos dela vão se enchendo de água.

Aos poucos meus olhos e os olhos dela vão se enchendo de água

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

--Sim Lu,é por isso que lutamos!-digo.
--Amy eu lutei pela minha vida,pela esperança, por minha saúde,pela felicidade das outras meninas,só que eu estou cansada de lutar! -ela diz ,olhando nós meus olhos.
--Não ,você é forte!-digo.-Tenho certeza que vai aguentar!
--Nem mesmo o mais forte dos guerreiros conseguem ficar de pé para sempre!-ela diz.- Amy você não pode salvar todos ao mesmo tempo!
--Lucinda...
--Continue lutando por quem realmente precisa de ajuda,você não está só, eu vou te esperar até o fim.-ela diz.-Obrigado Amy.
Eu pego nas mãos geladas de Lucinda e acaricio seus cabelos.
--Tchau Amy!-ela sussurra
--Não Lu!-digo.- Lu! Acorda!

A cabeça dela se inclina um pouco para o lado e seus olhos se escurecem , sua última lágrima cai sobre o chão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A cabeça dela se inclina um pouco para o lado e seus olhos se escurecem , sua última lágrima cai sobre o chão.
Eu não posso lutar contra a morte,apenas aceitar em silêncio.
--Tchau Lu!-digo e lhes sou dou um beijo na testa.
Saio da casinha,com luto na alma.
Olho para o céu,todo estrelado.
Nunca fui religiosa, mas quando perdemos alguém que amamos muito,qualquer coisa vale.

"Se o senhor Deus se estiver me ouvindo,por favor não leve Lucinda para tão longe de mim,ela lutou por isso, merece algo especial. Cuide dela, da minha mãe e do meu pai,da pobre Abbie. O mundo não quer admitir ,mas precisamos de você,pois a verdade é que somos fracos mesmo com nossas bombas e armas,ainda somos pequenos, pelo menos eu sou e preciso de ajuda. Amém."

Luto.

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora