Capítulo 40 - Amy

6.4K 522 61
                                    

A CONFIÇÃO

NO DIA SEGUINTE...

Assisto o dia amanhecer,pois infelizmente não consegui dormir. Passei a noite toda olhando para o meu reflexo no vidro da janela.
Alguém bate na porta.
-Entre!-digo.
É Lattyfa, ela entra no quarto e diz:
-Bom dia Senhorita Emma!
-Bom dia!-respondo.
Estou me acostumando com esse nome- Senhorita Emma.
-Bom ,eu só vou varrer o chão e te deixar descansar!-ela diz,pegando uma vassoura.
-Não tudo bem,eu gosto da sua companhia!-digo.
Começo a reparar que Lattyfa engordou um pouco,mas continua parecendo fraca.
-Lattyfa? -chamo
-Sim.
-Aconteceu alguma coisa?-pergunto- Você parece estar meio ferida,tudo bem?
-Na verdade...não-ela diz com grande dor-Foi o Jay,foi ele que me machucou!
-O que?-digo sem acreditar que Jay tenha feito isso - Mas você falava dele como se fosse uma pessoa boa,incapaz de fazer mal algum a alguém, ainda mais com uma mulher,ainda mais com você!
-Agente começou a namorar pouco antes de você e eu brigamos! -ela diz cabisbaixa - No começo foi as mil maravilhas,depois ele começou a me espancar e aí eu voltei pra cá, pra me proteger!
Não sei o porque ,mas não consigo me convencer que essa história é verdadeira,afinal Lattyfa havia me dito ontem que foi Angie que solicitou seus serviços e por isso ela voltou.
Tem algo de muito errado nessa história, mas descido não me aprofundar no assunto.
Lattyfa não olha para mim.
Hoje eu vou começar a minha investigação,a investigar os suspeitos da morte de Abbie.
Me levanto da cama e visto meu uniforme.
Lattyfa começa a fazer seu trabalho.
Bom,vamos a nossa primeira suspeita:
Eve Young, minha irmã.

Bato na porta uma vez. Duas vezes. Três vezes.
Quando estou prestes a bater pela quarta vez Eve finalmente abre a porta. Ela está com o cabelo bagunçado e com sua roupa amassada. Ela não abre a porta por inteiro ,na verdade ela fica na frente da porta como se estivesse escondendo algo em seu quarto.
-Oi !-digo.
-Olá Senhorita Emma! O que faz aqui?-ela pergunta.
-Eu preciso falar com você.
-Senhorita Emma,será possível que eu terei que te ameaçar novamente?!
-Olha Eve ,eu não queria te ver,tá,mas eu vim até aqui por que estou investigando os assassinos da morte de Abbie Nopel, se você não gostou pode ir reclamar para Angie Codellairo, pois foi ela que me mandou fazer isso!
-Você acha que eu matei o cordeiro?
Quando Eve fala cordeiro ela se refere a Abbie.
-Por que não?
-Porque eu não sou o lobo!- Ela diz -Só porque eu matei a burra da Mariah ,não quer dizer que eu seja capaz de matar o cordeiro!
Só de lembrar que Eve matou Mariah tenho vontade de sair correndo daqui.
-Por que você matou a Mariah?-pergunto - Ela é inocente!
-Porque você se preocupa?- Eve pergunta- Amy,você nem conhecia ela direito!
-Mas era uma vida,era uma pessoa boa e você tirou essa vida!
-Ta tá.-ela diz - Bom,não foi eu quem matou o cordeiro!
-Vem logo gatinha!-diz a voz que vem do quarto de Eve.
Eve abaixa a cabeça, como se estivesse dizendo "aí não ,que idiota".
Abro a porta do quarto por inteiro,Eve não me impede.
Adivinha quem eu encontro de cueca ,deitado, despreocupado na cama da Eve!
Isso mesmo : Taylor Hüfner,irmão do Benjamin.
Olho desapontada para Eve.
-Você fica com um e eu com o outro!-ela diz.
-Não!-digo e saio do quarto.
Antes que eu vá me viro para Eve e ela diz:
-Amy,espero que esteja se preparando, daqui a algumas luas iremos para a guerra!-Eve sorri de orelha a orelha- Olha,eu to animada e você?
-Não enche Eve.-digo e saio andando.
Mesmo que Taylor estivesse na lista de suspeitos ,decidi não perguntar nada para ele,não queria atrapalhar o romance dos dois.
Caminho até o salão principal e
lá encontro Benjamin.
-Oi !-ela diz tentando abotoar os botões de sua camisa.
-Oi! -digo.- Se estiver procurando por seu irmão ele está na cama da minha...da Senhorita Eve Young!
-É ,cada um tem seu gosto!-ele diz.
O cabelo de Benjamin está bagunçado e sua roupa toda amassada ,reparo que ele está descalço.
Se Angie o visse assim,ele levaria uma bronca.
-Benjamin posso te fazer uma pergunta?
-Claro.
-Você contou pra alguém sobre a Vega?
-Não
-Jura?
-Juro. Aconteceu alguma coisa?
-Ela sumiu ontem de manhã! Eu sai pra treinar com você e deixei ela trancada no meu quarto e quando voltei ela não estava mais lá e em lugar nenhum !-digo.- Eu to desesperada !
-Calma,talvez tenha algo que eu possa fazer para te ajudar Amy! -ele diz.
-Se tiver,vou ser grata todos os dias da minha vida!-digo-Oh Benjamin, tenho tantos problemas e nem sei por onde começar!
-Você quer compartilhar comigo alguns destes problemas?- ele diz -Eu estou aqui pra te ajudar.
-Não quero te preocupar!-digo.
Um silêncio de instala entre nós e só depois de alguns segundos ele diz:
-Amy sobre o beijo de ontem,eu...
-Foi um impulso,eu não quis te assustar!-Digo o interrompendo.
-Eu só fiquei surpreso,seu namorado não vai gostar disso!-ele diz.
-Já disse que não tenho namorado,mas talvez eu possa ter um agora !-digo.
As bochechas de Taylor ficam avermelhadas.
-É eu tenho que ir Amy...-ele diz meio sem geito.
-Benjamin,eu quero te pedir um favor!-digo antes que ele vá embora
-Claro. Pode falar!
-Tenho que sair de novo!
Benjamin faz careta.
-Amy não sei se dessa vez eu...
-São só algumas horas,eu preciso ir até Roseland!-digo.
-O que?-ele diz,meio surpreso.
-É importante Benjamin, por favor!-imploro.
Benjamin respira fundo e diz:
-Vou ver o que posso fazer por você! Agora tenho que ir,até mais Amy!
Benjamin vai embora.
-Até mais Benjamin.-digo baixinho.
Sabe,as vezes me sinto mal pois quase todas as vezes que eu vejo ele,peço algo. Eu sou uma idiota mesmo.
Não. Maxron é um idiota.
Eu gostaria de me desfazer desta história,de cada pesadelo que tive durante ela.
Eu não sou a Emma essa é a verdade,sou a Amy.
Isso me mata por dentro só de lembrar.
Estou enganando o pobre Benjamin, estou me enganando.
Eu quero mudar isso,agora.
Dou meia volta e corro para alcançar Benjamin.
Avisto Benjamin.
-Benjamin!-grito seu nome.
Ele se vira.
Eu caminho apressadamente até ele.
Quando chego agarro seu braço e entro em um quartinho ao meu lado-cheio de matérias de limpeza,provavelmente das serviçais.
Fecho a porta.
-Amy o que isso significa?-ele pergunta,meio confuso.
-Significa que eu não aguento mais esconder isso de você,já que quer me ajuda tanto!
-Do que está falando ?
-Benjamin eu não sou quem você pensa que sou!-digo.
Benjamin me encara.
-Então quem você é?
-Eu sou Amy Young, sou menor de idade,tenho 16 anos e eu vim pra tirar minha irmã e a irmã do meu ... amigo!
Benjamin não diz uma palavra, apenas me me encara.
-Pode me odiar, por mentir!-digo.-Por favor não conte a ninguém!
-Eu não te odeio,contínuo te amando na verdade.-ele diz -Quando um amor é verdadeiro não importa o que aconteça, nem que seja no fundo do seu coração, a paixão vai continuar ardendo quando você olhar pra pessoa que ama!
De repente a porta se abre e vejo Lattyfa me olhando espantada,saio do quartinho no mesmo instante.
-Há quanto tempo está ai ?-pergunto.
-Pouco Senhorita! -ela diz cabisbaixa- Eu vim pegar mais uma vassoura.
Benjamin fica quieto.
-Não precisa pegar mais uma vassoura, pois você está dispensada por hoje!-digo e aproximo dela. -Você não ouviu nem viu nada.
Lattyfa faz um sinal positivo com a cabeça e sai o mais rápido possível.
-Esta do meu lado?-pergunto a Benjamin.
-Sempre.
-Então me ajuda!

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora