LIBERDADE OU MORTE
NO DIA SEGUINTE...
O sol bate diretamente no meu rosto. Acordo ouvindo a voz desesperada de Kenobi,está vindo lá do bar.
Logo começo a me lembrar que deixei Amy fugir com um cara que particularmente eu odeio. Não tive notícias nem de um,nem de outro,mas espero que eles já estejam bem longe da capital.
Amy estava tão triste por ter sido traída por tantas pessoas,e eu acabo me entristecendo junto.
Será que um dia eu terei o prazer de ver ela novamente?
Ontem passei o dia inteiro no sótão (meu quarto),fiquei pensando no meu plano.
Soube que amanhã será o tal baile de posse da Angie. Amanhã daremos o aviso falso de surpresa para todos presentes na Central,depois vamos fugir ,seremos livres. Eu vou finalmente encontrar com Vega.
Estou tendo um pressentimento ruim.
De repente Sophia entrar no sótão -onde eu estou-,ela parece desesperada e mal consegue falar direito.
-Ele pegaram Amy! -é tudo que ela consegue dizer.
No mesmo instante eu e ela descemos para o bar . Vou ao encontro de Kenobi que parece estar bem abatida.
-O que ouve?-pergunto.- O que faz aqui?
-Pegaram Amy, ela foi enganada por Benjamin ,Taylor e sua própria irmã, era uma armadilha! -ela diz.-Ela é uma Otherslak!
Já ouvi muito falar de um Otherslak, mas nunca havia conhecido um.
A capital descreve eles como monstros para nós, mas se Amy é uma Otherslak, então não acho que ela seja um monstro.
No novo mundo os Otherslak são considerados uma nação extinta.
Alguns são indomáveis, seu poder,esperança ,coração e bondade podem ser maiores do que tudo que imaginamos.
-Eu tive que sair da Central imediatamente, pois a coisa está ficando feia!-ela diz.
-Essa história de Amy ter sido presa acaba com nossos planos Max!-diz Ron
-Por isso vamos adiantar o plano,vamos fugir amanhã!-digo.
- O que?-pergunta Sophia -Mas os nossos soldados não foram treinados o suficiente para lutar no momento e as pessoas não estão preparadas,nós não estamos!
-Sempre estivemos preparados para sermos livres!-digo.
-Então teremos que fazer algumas modificações no plano!-afirma Declan.
-Na hora do baile,enquanto todos estiverem distraídos, Kenobi e Sophia vão tirar o máximo de pessoas possível do palácio,se possível achem a minha irmã e a levem junto com vocês! -digo.-Kenobi conhece muitas saídas secretas que dão para fora da capital, então Sophia não precisa se preocupar. Depois que todos estiverem fora da Central quero que Kenobi guie eles para Loudenberg,a cidade abandonada, enquanto isso Sophia volta para a capital e ajuda Phillip a tirar todos os guardiões da vila,matem pelo menos os que entrarem no nosso caminho!
-Ok!-diz Phillip.
-Declan ,enquanto Sophia e Phillip tiram os guardiões de cena,você tira o máximo possível de pessoas das casas e levem ela para o bar onde nós passamos para ir treinar os soldados, tirem eles da vila!-digo.-Já conversei com o meu amigo,dono do bar e ele vai nos ajudar!
-Ok!-diz Declan.
-Eu,Ron e os soldados virão comigo!-digo.-Preparem as armas e os soldados,pois amanhã a noite iremos fugir!
-E a Amy?-pergunta Sophia.
-Eu vou tirar ela de lá! -digo,para seu alívio.
-Max,você está fazendo grandes coisas ,o mundo jamais esquecerá disto!-diz Kenobi.
-Ela tem razão, o mundo jamais se esquecerá disto!-repete Ron.
-Eu só quero paz !-digo.HORAS MAIS TARDE...
Logo anoitece. Declan já avisou todos da vila e agora ele está dormindo, Sophia e Phillip prepararam as armas e Ron e eu repassamos o plano para os soldados.
Todos já estão dormindo, mas eu ainda estou acordado,pois ainda tenho que fazer minha parte.
Amanhã é o grande dia e eu não pretendo falhar.
Há alguns anos eu venho trabalhando eu um tipo de bomba especial,com a ajuda de alguns aliados eu contrui quatro bombas capazes de destruir uma cidade inteira. Eu venho planejando a destruição de Rosenberg desde o dia em que minha mãe colocou Vega ainda bebê em meus braços e me disse para fugir ,venho planejando desde o dia que aquele guardião partiu aquele homem ao meio bem na minha frente.
Pego minha mochila com as quatro bombas especiais dentro e saio do bar em silêncio para não acordar com outros.
As ruas estão desertas.
Descido espalhar as bombar nos quatro cantos mais importantes da capital.
Primeiro lugar a fonte (praça). Segundo lugar o túnel (passagem de Rosenberg para Roseland. Terceiro lugar casa abandonada. Quatro lugar os portões de ferro da Central.
O plano vai começar a rolar quando o baile começar,as Onze horas da noite. A contagem regressiva para as bombas explodirem começou. Meio noite em ponto elas vão explodir,sem rastro de que um dia isso foi uma capital.
Teremos ao todo uma hora para completar o plano antes das quatro bombas explodirem juntas.
Ou teremos a nossa liberdade ou a nossa morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TREINADA PARA LUTAR
Science FictionAmy Young é uma jovem de dezessete anos que vivia na pequena cidade Loudenberg até ser obrigada a fugir com suas irmãs, uma vez que o mundo se tornou um grande campo de batalha. Porém, como em toda guerra mundial, houve uma queda no número de soldad...