VINTE ANOS DEPOIS
(Dia 40 do ano de 3137)
AMANHECE EM LOUDENBERGEstou sentada na penteadeira, fazendo um penteado simples na frente do espelho.
A vinte e cinco anos atrás eu poderia lhes dizer que nada em minha vida valeu apena, cada momento, cada lágrima, mas hoje posso afirmar a vocês que eu estava errada.
Minha vida com certeza teve mais momentos ruins do que bons,mas me lembro muito bem dos momentos bons,como quando os cidadãos da cidade e eu fizemos um mutirão para fazer as reformas na cidade em 3117,também teve a vez que Maxron foi nomeado o prefeito e Sophia a comandante do nosso grupo de jovens soldados —eles não são mandados para as guerras fora da cidade, eles são treinados para cuidar da segurança dos nossos cidadãos —em 3119,me lembro como se fosse ontem,quando Maxron foi fazer seu primeiro discurso na para a cidade toda e me pediu em casamento, obviamente não pude nem se quer pensar em negar seu pedido,nós nos casamos dia 35 (três meses depois do pedido) de novembro do ano de 3120. Maxron me deu um presente inesquecível, ele reformou a praça da cidade e a fonte onde tem a estátua de um anjo com uma arpa foi reformada e dedicada a minha irmã, Leah Young."O sol nasce com seu brilho soberano e morre com sua majestade" em memória de Leah Young.
No mesmo dia perante a luz da lua ele me deu um colar que ele mesmo fez quando eu tinha apenas dezesseis anos de idade, não entendi o porque me entregar o colar só depois de tanto tempo,mas ele disse que queria me entregar no dia mais especial da minha vida, e ele tinha razão.
De todos os momentos que passei o momento que senti medo e alegria ao mesmo tempo,foi no dia em que minha filha, Laíssa Young nasceu,no ano de 3121. Quando eu via todos os dias seu cabelo longo, castanho claro e seus olhos azuis vivos,reparava em suas pequenas sardas no nariz —quase invisíveis —, sua pele pálida e macia e sua boca rosada,sentia que é ela que eu protegeria minha vida toda.
Mas considero Laíssa apenas como minha filha de coração e sangue,mas para mim considero o filho de Lattyfa, Bruno como se fosse meu filho.
Quando olho para ele me lembro de Lattyfa. Ele tem cabelos ruivos,pele pálida e olhos verdes,Lattyfa ficaria muito orgulhosa se visse o homenzinho que ele está se tornando.
Ti é oficialmente o cozinheiro da mansão Wood. Dalila acabou não seguindo os passos do pai,ela decidiu fazer parte do grupo de jovens soldados de Sophia ,como Gabi. Ti ficou decepcionado no começo ,mas o hoje ele sente orgulho só de ver Dalila vestindo o uniforme.
De repente Laíssa entra em meu quarto,ela está quieta e por isso não diz nada ,apenas senta em minha cama.
—O que houve?—pergunto,já preucupada.
—Pode até parecer um motivo tolo mamãe, mas eu tenho medo do monstro que vive de baixo da minha cama!—ela diz se esforçando para não chorar.
Dou sorriso,achando graça da imaginação fértil dela.
—Você já viu o monstro? —pergunto.
—Não,mas eu sinto que ele está lá mãe!
—Tenho certeza que você não terá medo do monstro!—digo. — Ao longo de sua vida haverá mais monstros,mas você não poderá ter medo de cada um deles para sempre!
—Como assim?
— Confesso que os monstros que fazem parte do meu passado,ainda me assombram, mas eu fecho os olhos e me lembro das borboletas que transformaram esses monstros em flores que fizeram alguns momentos da minha vida serem bons e eu não trocaria por nada estas lembranças! —digo. —A monstros piores do que o que vive em baixo da sua cama!
—Como eu faço para me livrar dos monstro?
—Olhe bem nos olhos deles e diga: Eu não tenho medo de você, feche os olhos e quando você abrir eles não estarão mais lá,a menos que você queira!—digo.
Laíssa sai correndo em direção ao seu quarto e eu a sigo.
Quando ela chega ,deita no chão e olha para de baixo de sua cama,eu me aproximo e apenas observo ela olha fixamente para a escuridão e diz:
—Eu não tenho medo de você!
Ela fecha os olhos bem apertadinho e abre depois de dez segundos. Laíssa sorri e continua deitada no chão.
Maxron entra no quarto ,coloca sua mão sobre meu ombro e continua observando nossa filha.
Viro minha cabeça em direção a janela.
A luz do sol da manhã ilumina o quarto.
Me aproximo da luz da janela e observo a cidade.
As ruas estão silenciosas e não há muitas pessoas andando por aí.
Tudo está em paz dentro do nosso limite.
Maxron se aproxima de mim e observa a cidade ao meu lado.
—Eu te amo!—digo.
Maxron sorri e diz:—Eu também te amo — ele me abraça—Feliz aniversário meu amor!
—Obrigado!—digo.
A muitos anos, muitos de nós viveram em uma terra de sangue e escuridão.
Hoje vivemos sobre o sol soberano e a lua guerreira.
Talvez os dias sóbrios lá fora não tenham acabado,mas enquanto estivermos vivendo em nossos limites apenas a luz ocupará nossos corações.
O mundo continua o mesmo,apenas nossos inimigos mudaram.
Continuaremos a lutar,no amor e na guerra,pois nenhum de nós está sozinho.⚜⚜⚜
Vire seu rosto em direção ao sol.
Deixe que as sombras caiam às suas costas.
Não olhe para trás, só continue.
E as sombras jamais te encontrarão...⚜FIM⚜
VOCÊ ESTÁ LENDO
TREINADA PARA LUTAR
Science FictionAmy Young é uma jovem de dezessete anos que vivia na pequena cidade Loudenberg até ser obrigada a fugir com suas irmãs, uma vez que o mundo se tornou um grande campo de batalha. Porém, como em toda guerra mundial, houve uma queda no número de soldad...