Capítulo 49 - Amy

5.3K 455 12
                                    

ME AJUDE - PARTE 3

NO DIA SEGUINTE...

Tudo está girando e minha têmpora está dolorida.
Aos poucos minha visão volta ao normal e eu consigo enxergar claramente onde estou.
Estou sentada em uma cadeira de ferro,em uma sala espaçosa e uma janela enorme logo a minha frente.
A janela ocupa o que eu acho que deveria ser a parede do lado de fora.
Da janela posso ver a capital inteira até a última casa do vilarejo de Rosenland.
O sol da manhã de inverno não atravessa o vidro. Estranho.
-Vidro temperado!-diz Angie entrando na sala do nada.-Incrível não é mesmo?!
Angie se senta em uma cadeira do outro lado da sala e fica de frente para mim.
Os guardiões que a acompanharam saem da sala e nós deixam aqui sozinhas nesta sala enorme.
-Minha irmã está viva?-pergunto a ela.
-Por enquanto sim!-ela diz.
Fico irritada e tento levantar da cadeira ,mas percebo que meus tornozelos estão acorrentados um ao outro e minhas mãos estão amarradas na cadeira.
Merda.
-Sabe Amy já estamos acostumados com Otherslak! -ela diz.
Ela falou meu nome verdadeiro. Amy.
-Como sabe meu nome ?-pergunto.
Angie da um riso que percorre a sala toda.
-A sua serviçal Lattyfa me ajudou,muito!-ela diz.
Lattyfa? Ela também me traiu?
-Quando eu te vi fugindo do Limiar com aquele garoto, tive a absoluta certeza de que você era uma Otherslak e deixei você fugir com aquele garoto!-ela diz.-Aliás com ou sem ele você viria até a Central ,não é mesmo?!
-O que o Maxron tem a ver com isso?-pergunto.
-Ah o nome dele é Maxron! -ela diz.-Ele não tem nada a ver com isso,ou tem?
-Não,ele é inocente!-digo.
-Continuando... Conheço bem os Otherslak, são indomáveis, eu sabia que se eu te pegasse aos poucos conseguiria!-ela diz.- Eu sabia quem você era,mas não podia fazer nada,só Carol podia,graças ao posto dela na Central, mas ela se apegou a você, então eu tive que dar um jeito de ficar no lugar dela!
-Você mandou matar a Abbie porque ela era uma Otherslak ?
-De início eu não sabia que ela era uma,mas quando descobri minha vontade de mata lá só aumentou! -ela diz-Depois que fui escolhida para ficar no lugar de Carol,precisava provar ao governo que você era uma Otherslak indomável, assim eu poderia ter a permissão de fazer o que for preciso para te capturar.
-Pelo visto conseguiu o que queria !-digo.
Angie sorri.
-A primeira prova veio no dia em você levou um tiro no lugar de Carol,aliás um tiro de sua própria irmã, a segunda prova veio com o primeiro treino que você teve com "Benjamin"...
-Taylor você quis dizer!-digo interrompendo-a.
-E a terceira no dia em que você fugiu e graças as milhares de câmeras espalhadas pela floresta ,acompanho você desde a sua chegada na Central!-ela diz.-Mostrei as provas e o governo me deu a autorização de te capturar e agora você está aqui!
-O que é verdadeiro nisso tudo?
-Benjamin realmente foi para os Estados Unidos a um tempo atrás, porque Carol pediu,ele voltou ontem horas antes de você fugir, contamos a ele o plano e ele concordou em nós ajudar!
Meus olhos se enchem de lágrimas.
Eu confiei em Benjamin e no falso Benjamin e fui traída pelos dois!
-Ah pequenina não fique assim!-ela diz.-Guarde essas lágrimas para suas irmãs!
-O que você quer dizer com isso?-pergunto.
-Sabe Amy a Eve nunca foi compreendida, sempre que tentava ser uma heroína, era reconhecida como vilã! -ela diz.
-Eve nunca será uma heroína! -digo.
-Um dia antes do massacre sua irmã veio até a capital, tão pequena e ao mesmo tempo tão corajosa! Ela sabia que você era um Otherslak, todos em sua casa sabiam e por isso tinham que fugir, mas sua irmã veio até as famílias da Central e implorou por piedade!-ela diz.- Ela fez esse acordo com os meus pais, poupar você e em troca quando ela completasse dezoito anos iria para a guerra sem exitar!
Angie se levanta da cadeira.
-Meus pais morreram ,mas mesmo assim sua irmã veio!-ela diz-Ela preferiu morrer .
-Você a enganou! Era pra você me poupar e você a enganou!-grito.
-Ora Amy, é só uma vida insignificante, não vale nada!-ela diz.
Eve só queria me salvar . As vezes que ela tentou me matar, foram para me livrar das mãos dessas pessoas.
-Porque vocês odeiam os Otherslak?
-Eles mataram minha irmã. -Não sabia que Angie tinha uma irmã - Eles mataram os minha irmã mais velha. Eles mataram ela!
-Não,você quis dizer que um a matou e você coloca a culpa em todos os inocentes! -digo.
-Todos são iguais! -ela diz,se levantando da cadeira. -Você é igual a eles!
-Não sou!
-Meu baile será depois de amanhã .-ela diz e se aproxima de mim.-Depois do baile,você saberá qual seu destino!
Angie sai da sala.
Os guardiões me desarmaram,colocam algemas em meus pulsos novamente e me arrastam para minha cela.

Os guardiões me trancaram em minha cela novamente e foram embora.
Ouso alguém chorar.
Tem mais alguém aqui nesta cela além de mim,tenho certeza.
-Quem está ai?-pergunto.
Depois de alguns minutos vejo uma moça sair de trás das sombras da cela. Lattyfa.
-O que faz aqui traidora?-pergunto.
Lattyfa está com os olhos inchados de tanto chorar e está ... Gorda?
Não. Ela está grávida.
-Eles me jogaram aqui!-ela diz.
-O que aconteceu com você? -pergunto.
Uma das coisas que eu mais odeio em mim é o fato de mesmo estando muito brava com alguém que amo,sempre acontece aqui que faz meu coração ficar mole e todo preocupado.
Lattyfa engole o choro.
-Ja faz um tempo que eu e Jai estamos juntos! Descobri que estava grávida bem antes da gente brigar...-ela diz.- Quando eu tive certeza eu pedi para voltar para Roseland,aproveitei que tínhamos brigado. Eu e Jay já havíamos planejado nosso felizes para sempre,até que em um dia que Jay saiu para trabalhar mais cedo, Angie invadiu nossa casa pessoalmente e ameaçou matar meu bebê e Jay se eu não voltasse para a Central e descobrisse mais informações sobre você, ela queria que eu ficasse do lado dela.
Fico espantada com a crueldade de Angie.
-Você me traiu para salvar a vida das pessoas que você ama?
-Sim,mas eu não queria te trair,eu juro!-ela diz.-Quando eu cheguei aqui Angie começou a me obrigar a tomar um líquido verde ,muito estranho. Ela disse que o líquido ia fazer com que o bebê se desenvolvesse mais rápido.
-Eu sei o que ela quer de você! -digo.-Lattyfa quer saber se o seu filho ou filha é um Otherslak, mas ela não pode saber se o bebê ainda estiver em sua barriga, precisa nascer .
-O meu Deus -diz Lattyfa ,espantada.-Ela me torturava. E se meu bebê for um Otherslak Emma?-Ela pergunta.
Boa pergunta : esse ele for um Otherslak?
-Vai dar tudo certo!-chego mais perto de Lattyfa e digo bem baixinho. -Depois de amanhã será o baile de Angie e será a nossa liberdade!
-Não queria que meu bebê nascesse em meio a este caus que o mundo está vivendo!-diz Lattyfa.
Acaricio sua cabeça e digo:
-Ele vai ser feliz e forte -digo ,tentando animar ela,mas cada vez que falo ela chora mais e mais.
-Emma fui eu que contei a Angie quem você realmente era, fui eu que contei a ela sobre Maxron! -aperto minha mão no pescoço dela ,ameaçado de enforca lá.
-O que você disse sobre Maxron a ela sua vagabunda?-pergunto.
Lattyfa parece não sentir medo,mas se esforça para conseguir falar:
-Ela não tem nenhum interesse sobre ele!
-Mentira!-digo apertando seu pescoço.
-Eu juro pelo meu filho!-ela diz e eu a solto aos poucos, mas não soltei ela porque iria morrer ,e sim por causa de seu filho.
Lattyfa tenta recuperar o fôlego.
-É melhor se sentar e não tentar me matar,se não nunca vai saber sobre o que ouve com Vega!-ela diz.
Meus olhos ficam arregalados e minha garganta seca.
O que ela sabe sobre Vega?

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora