Capítulo 21

9.2K 712 25
                                    

PESADELOS

Eu e outras meninas (que provavelmente são vencedoras de outros Limiares)esperamos em uma sala -ela é pequena e luxuosa , do chão de madeira até a pontinha do último cristal do lustre-,para esperarmos os guardiões nós manterem descer para o salão principal 1. No começo procuro Eve,mas não há encontro ,pois estou com a cabeça em outro lugar,a verdade é que ainda estou meio chocada com o beijo que Benjamin me deu,por isso já bebi umas cinco garrafas de água ,esta é a sexta, mas o pior de tudo é que eu estava tão confiante de que estava beijando Maxron,que quando vi que não era ele,me lembrei de voltar a ficar preocupada porque Lattyfa ainda não voltou.
Um guardião entra na sala.
-Formem duas filas únicas e caminhem até o salão 1.-ele diz e nós obedecemos.
Começamos a andar devagar até as escadas,formando duas filas .
Cada uma de nós para em um degrau da escada.
As pessoas abrem caminho para nós, até vermos a figura do presidente e sua filha,que nos espera lá no fundo do salão.
O presidente é alto e tem uma pele morena bem escura,a cor de sua pele é bonita,alguém com essa pele na antiga era sofreria preconceito, já na nova era alguém com essa cor de pele é um tipo de pessoa muito respeitada por todos os povos. Ele usa um terno cinza que o deixa mais elegante ainda e seus dentes são brancos roubam olhares de inveja.
Sua filha é pequena ,ela tem a mesma cor de pele do pai,ela é linda e usa um vestido rosa claro cheio de babados.
Segundo a Sra. Black a primeira dama do presidente morreu logo após o nascimento de sua filha. Foi também graças a Sra. Black que fiquei sabendo que nos tempos de hoje ninguém liga para a cor da pele,disse que as pessoas tem algo mais importante para ligar agora.
Olho para a fila ao lado,a primeira menina da fila tem uma cabelo idêntico ao da Eve,só pode ser ela.
Tenho vontade de sair correndo para ver se é ela,mas não posso.
O salão está cheio de pessoas e câmeras (todas apontando para nós).
Começamos a descer as escadas e ir na direção do presidente e sua filha.
O combinado é fazer uma reverência e se espalhar pelo salão,pelo menos foi o que Carol me disse há alguns dias atrás. Ela também me disse sobre não cumprimentar a filha do presidente, mas não me disse o porque não cumprimentar.
Cada uma de nós faz o cumprimento e sai, quando chega minha vez de fazer a reverência, eu olho para o presidente e faço a reverência,depois saio. Foi tão estranho.
Do nada Carol aparece em minha frente ,ela está linda com um vestido azul vibrante.
-Quero que você seja a primeira a fazer o discurso! -ela diz.
-Discurso?-pergunto assustada.
-Sim!-ela diz -Você não estudou o discurso que escrevi pra você?
-Bem...
Mal consigo terminar a frase e Carol começa a me empurrar para cima do palco.
Sou obrigada a subir no palco.
Eu havia me esquecido totalmente do discurso.
Não faço ideia do que dizer,não prestei muita atenção nas aulas sobre discursos da Sra.Black.
Vou até a pequena bancada de vidro ,onde está o microfone.
-Boa noite!-digo,tentando ao máximo acabar com o nervosismo.-Bem...não estamos em bons tempos de guerra,afinal estamos vivendo a quinta guerra mundial,todos acharam que nós caímos ao lado dos Estados Unidos, mas somos vencedores, tão vencedores ,que a dez anos criamos o O Limiar que está ficando a cada dia mais forte ,formando mais soldadas para lutar por nós. Somos todos vencedores,sempre fomos e seremos. Por isso apóiem a Central.
Se eu pudesse enfiar minha cabeça em um buraco bem fundo, já teria feito.
Todos olham para mim,eles realmente estão prestando atenção.
Eu estou chocada com cada palavra que acabei,cada mentira que acabei de contar, é como quebrar um braço e dizer que você está bem,mas você não está ,o pior ainda está por vir.
- Apóiem o Limiar, apóiem o governo. - Pego uma taça de vinho olho para ela ,gostaria de nunca ter dito isso. Eu levanto a taça .-Vida longa ao governo,vida longa a nova era.
Todos bebemos o vinho.
Eu me odeio.
Desço do palco.
Logo Carol vem ao meu encontro.
-Incrível! -ela diz.
-É foi incrível mesmo. -digo.
Ao lado de Carol está uma menina meio parecida com ela,só que bem mais nova que ela.
-Está é minha irmã, Abbie Nopel! -diz Carol.
Abbie é realmente muito bonita,seus cabelos são castanhos e não muito longos,seus olhos são azuis e sua boca é rosada como uma rosa.
Aperto a mão de Abbie.
-Prazer!-digo.
Abbie não responde, apenas sorri e aperta minha mão.
Carol fica sem graça e eu também.
-Bom Emma ,eu e Abbie vamos dar uma volta,quer vir conosco?-ela pergunta.
-Não obrigada,acho que vou ficar olhando as outras meninas fazerem seus discursos!-minto.
Aí não ,acabo de me lembrar que Abbie é surda e muda.
Me sinto envergonhada.
Quando Carol e Abbie saem,eu começo a procurar por Eve.
Tento abrir caminho por entre as pessoas.
Eu sei que Eve esta aqui,ela tem que estar,mas encontrar sua irmã em meio a tantos outros cabelos loiros idênticos ao dela.
Logo avisto ela,quer dizer acho que é ela.
Ela começa a correr,ela sabe que estou indo atrás dela. A cada passo longo,fico mais distante do resto do povo.
Ela entra em um corredor,eu a sigo.
O corredor é escuro,não há ninguém aqui,acho que eu a perdi de vista.
-Eve!-digo baixinho.
No mesmo instante alguém me pega pelo pescoço e me encosta a força na parede.
-Oi Maninha!-alguém diz.
Reconheço esse rosto,essa cicatriz.
-Eve!-tento dizer,mas Eve aperta meu pescoço com toda força, mal consigo respirar direito .
-O que você tá fazendo aqui?-ela pergunta.
-Me solta primeiro que eu falo!-É a única coisa que consigo dizer.
Eve me solta,me jogando no chão.
Tento recuperar a respiração.
-Eve não é o que parece...você tem que vir comigo,se você vir comigo ,podemos fugir! Eu ,você e Leah!
Eve começa a gargalhar.
-Você acha que sou tonta o suficiente para acreditar nisso!-ela diz.
-Não. Eve vamos ficar juntas,nós três!
-NÃO SUA BURRA! EU NÃO QUERO FICAR COM VOCÊS ,EU ODEIO VOCÊS! EU DEVIA TER TE JOGADO DE CIMA DAQUELA ÁRVORE QUANDO ERAMOS CRIANÇAS,QUANDO TIVE A CHANCE! EU QUERO VOCÊ MORRA!
O tom de voz dela me assusta.
Eve sempre foi cabeça-quente,mas nunca chegou a esse ponto. Não pode ser minha irmã.
-Calma,vai ser do seu jeito, vai ser diferente,mas do seu jeito!-digo
-Amy,pobre Amy,tão frágil, coitadinha! Era isso que mamãe e papai sempre diziam. Eles nunca me agradeceram,por nada. E no fim morreram.-ela diz.- Você e a idiota da Leah sempre foram tudo pra eles,eu era só sua babá Amy eles não me amavam,sentiam pena de mim,tudo que eu fazia era errado para eles!
-Não fala assim ,a Laura e Norman sempre amaram todas nós com o mesmo carinho!
-Não Amy. Eles não me amavam e foi por isso que eu atrai os guardiões pra nossa casa,mas eu achei que estava fazendo o certo,eu fui enganada...e agora eu prefiro o errado!
-O que?-pergunto chocada.
-Você roubou tudo de mim,até o amor dos meus país!Antes de você nascer,eles me amavam,depois nunca mais tive o amor dos meus pais. Por isso eu te aviso,se aqui na Central você entrar no meu caminho,pode ter certeza de que não vai sair viva dele,vai ter o mesmo fim que a Mariah teve!-Eve me ameaça.
- O que você fez com ela!
-Eu não ganhei ,ela ganhou,eu fiquei em segundo lugar,e eu odeio ficar em segundo lugar ,eu ia morrer junto com as outras,então eu apenas dei um jeito de sobreviver,infelizmente tive que matar Mariah,mas é assim que as coisas funcionam,pra você viver alguém precisa morrer! -ela diz.-Aliás como você entrou aqui,você não tem 18 anos!
-Eu...
-Ótimo,então você guarda meu segredinho,que eu guardo o seu!-ela diz.
Lágrimas escorrem dos meus olhos,como minha irmã pode ser um ser humano tão horrível.

Lágrimas escorrem dos meus olhos,como minha irmã pode ser um ser humano tão horrível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eve sai do corredor ,sem olhar para trás.
Me deixando sozinha no corredor escuro.
Meu pescoço está dolorido.
Oh Eve, sinto tanta pena do que você se tornou.
Subo as escadas bem devagar. As pessoas estão ocupadas de mais vendo o discurso falso das outras meninas,que nem pensem que estou subindo as escadas,em direção ao meu quarto.
Me apoio nas parede,o que sinto não é dor no corpo, é dor no coração.
Mais lágrimas caem.
Devagar e me apoiando nas paredes sempre chego aos poucos no meu quarto.
Olho para esse monte de escadas ,esses corredores vazios e silenciosos.
Eram para todas elas estarem aqui,mas os vencedores são solitários, pois eles tem sempre que pensar em vencer.
Não aguento mais esse lugar.
É como se Eve tivesse me dado um tiro no coração, ela matou Laura e Noman,matou Mariah,me matou.
Me encosto na porta do meu quarto e me sento no chão.
Apoio minha cabeça em meus joelhos.
Fecho os olhos.
É só um pesadelo,tudo isso jamais aconteceu.

Abro os olhos. Estou em um lugar belo,cheio de flores que balançam de um lado para o outro seguindo a direção que vento sopra.
Estou deitada no meio delas-das flores- ,ao meu lado a mesma mulher com quem sonho a anos,a mesma que ouso a anos. Aquela linda mulher.
"Você de novo" -digo.
"Sim" -responde a mulher.
"Achei que você tinha ido embora" -digo.
"Eu sempre estive ao seu lado,nunca sai de perto de você" -ela diz.
"Você é um anjo ou um sonho?"-pergunto
"Sou e serei o que você quiser".
Me sinto feliz por vê lá novamente.
"Por que seu coração doi tanto Amy ?"-ela pergunta.
"Minha irmã, me machucou"
"Tenho certeza que não foi a intenção dela" -ela diz.
"Como você pode ter certeza?"
"Eu conheço ela,eu também a amo,e sei o quanto ela luta por aquilo que mais ama" -ela diz.
"Quem é você?"
"Sou o quem você quiser "
"Pare de me iludir,eu quero acordar,me deixe voltar para o meu real pesadelo,vai embora" -digo.
Logo o vento vai levando a imagem da mulher, levando as flores,as árvores, tudo,até ficar escuro.

-Emma !-alguém me chama pelo meu nome falso.-Emma.
Levanto a cabeça e minha visão volta ao normal.
-Benjamin!
-Sim, sou eu.-ela diz.-Você está bem?
-Sim.
-Você precisa voltar para o salão!
-Não,não quero. Por favor,não me leva de volta para o salão
Benjamin me pega no colo. Eu me agarro a ele.

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora