ENGANO
- Flechas à direita! - grita Sophi para sua aluna. - Hum, qual a dificuldade de atirar uma flecha.
Estou começando a me recuperar do ataque da noite retrasada, por sorte só tive alguns arranhões.
Lucinda continua perdida, como as outras meninas. Me sinto culpada.Faltam 5 dias para Eve ir passar pela colheita, mas ela prefere ficar sentada ao invés de treinar como as outras.
Chego por trás dela e pergunto:
- Não vai treinar?
- Não, eu não preciso.
- Será?
Tiro uma faca do bolso e a aproximo de seu pescoço.
Eve sorri.
- Sim.- ela pega sua espada e com agilidade se vira, ficando cara a cara comigo.
Eve me ataca sem dó. Primeiro, me desarma.
As meninas começam a observar nossa luta.
Agarro o cabo da espada e puxo para baixo, trazendo Eve ao chão. Subo em cima dela, imobilizando-a e jogando sua espada para longe.- Não seria justo, você lutar com uma arma e eu não, né! - digo.
Eve fica furiosa. Ela consegue me chutar para longe e vai para cima de mim com tudo.
Minha irmã me dá uma série de socos na barriga.
Quando ela está prestes a dar mais um, quando, a tempo, seguro seu punho e a empurro para longe.
Dou um chute em sua barriga.
As outras meninas vão ao delírio. Todas se aproximam de nós e começam a gritar.
Permito que Eve se levante, porém logo me dá um chute na panturrilha.
Minha perna fica bamba.
Revido dando um soco na bochecha dela.
Eve me pega pela gola blusa e me joga em cima de uma mesa cheia de facas em manutenção.
Mas, acabo caindo no chão e as facas caem em cima de mim, por sorte não me cortam.
Quando ergo o olhar, me deparo com Eve vindo na minha direção com sua espada em mãos e um sorriso doentio.Ela realmente vai me matar.
Quando minha irmã está prestes a enfiar a espada no meu peito, pego a primeira faca que avisto no chão e movimento ela em direção ao seu rosto..
O corte começa na testa, atravessa o rosto e termina na ponta da bochecha.
O sangue molha suas mãos. Eve cai de joelhos e começa a gritar de dor.
Sangue escorre pelo braço dela, caindo sobre a grama verde.
Me afasto com medo.
O que eu fiz?
Todas as meninas olham para mim. Leah abri caminho entre as meninas.
Ela olha assustada para Eve e imediatamente corre para ajuda-la.
Depois, olha para mim, não é um olhar comum. Ela nunca me olhou assim.
Sophia me pega pelo braço e me tira dali.
Mas não consigo tirar os olhos da cena.
As curandeiras se apressam para chegar até Eve.
- Amy! - grita Eve.
- Eu não queria. - sussurro enquanto Sophi me leva para outro lugar.Algumas horas mais tarde...
Sophia trouxe para o meu Olo.
- Deita aqui! - diz Sophi tirando minhas botas de couro.
- Não era eu. Eu não queria. Ela me obriga a fazer coisas que eu não quero fazer. Me obriga a machucar ela. Eu não queria! - Estou me choque.
- Tudo bem Amy, já passou!- Sophia tenta me acalmar. - Ela vai ficar bem. Bom, eu te recomendo que até lá você fique aqui descansado .
- Não pretendo sair daqui nunca mais! - digo.
Sophi dá um sorriso triste.
- Que tal você tomar um banho frio! - sugere ela.
- Claro, vou passar minha temporada aqui dentro tomando banhos para esquecer os problemas!
Me levanto da cama.
- Consegue se virar sozinha? - pergunta Sophia.
- Sim!
Ligo o chuveiro.
Deixo que a água caia sobre meu rosto e tire todas as lembranças ruins do dia de hoje.
O que eu fiz?
Depois de alguns minutos, saio do chuveiro.
Visto a roupa que Sophi separou pra mim.
Ela ainda está aqui, sentada na poltrona da sala.
- Quem é esta moça?-pergunta ela, me mostrando a fotografia de Laura que fica em cima do criado-mudo ao lado da cama.
- Laura. Minha mãe. Leah deixou essa foto ai. Ela acha que vou me lembrar da minha mãe se eu olhar pra ela todos os dias.
- Sua mãe era muito bonita e muito parecida com vocês também. Os cabelos loiros, os olhos azuis, a boca avermelhada, a pele branca... Você tem sorte de ter pelo menos uma foto da sua mãe! - diz Sophia.
Dou um sorriso entristecido.
- Sophi, você já pensou em fugir do Limiar?- pergunto.
- Passo noites em claro pensando nisso. - responde Sophi.
- Eu também tenho pensado muito nisso, mas fiz uma promessa a Leah.
- E se você ou ela tivessem que quebrar a promessa, por uma outra coisa muito mais especial, vocês quebrariam?
- Eu...acho que sim - digo. - Se fosse por algo maior!
Sophia sorri.- Defina maior.
Reviro os olhos para a sede insaciável por encrenca de Sophi.
- Esconda seu maior medo para que os outros campeões não vejam. - ela diz com uma expressão de serenidade.
Seguro a mão de Sophi e depois lhe dou um abraço.
- Obrigada. - sussurro em seu ouvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TREINADA PARA LUTAR
Science FictionAmy Young é uma jovem de dezessete anos que vivia na pequena cidade Loudenberg até ser obrigada a fugir com suas irmãs, uma vez que o mundo se tornou um grande campo de batalha. Porém, como em toda guerra mundial, houve uma queda no número de soldad...