Capítulo 12

10.5K 839 28
                                    

AMYAMY - PARTE 1


Maxron me leva de volta para as ruas estreitas de Rosenland.
- Quero você conheça alguém, eles podem nos ajudar a encontrar Vega.
Assinto. Mas quando percebo já estamos diante de um bar. 
Não me sinto bem mesmo antes de entrar. Talvez seja pela placa com o nome do local gravado em vermelho a cima da porta, que aliás parece ser bem sugestivo. 

"Bar do Mal".

Maxron me puxa para dentro do bar.
Há dois homens e um menino arrumando as mesas redondas de madeira. 

O local é simples, todo de madeira antiguada, na verdade, podre é a palavra correta para esse tipo de madeira.

Não há clientes no momento, creio que eles venham mais tarde.
Os homens e o menino olham para mim meio confusos, mas logo se voltam para Maxron.
- Maxron! - diz o menino.
Max nem hesita, apenas corre na direção dos amigos e os cumprimenta em um abraço saudoso. 
Por meio de leitura labial, vejo que um dos homens pergunta sobre mim para Max.
- Quem é ela?
- Ah, esta é...
Verdade, ele ainda não sabe meu nome.
- Amy! - digo. - Meu nome é Amy.
- Amy. - repete Maxron.
- Hum, sua namorada é muito bonita Max! - diz o menino.
- Ah não, eu não sou namorada dele! - digo. - Apenas trabalhamos juntos. 
- É, o Max sempre trabalhou muito. - diz o menino. 

Sinto minhas bochechas ficando coradas.

- Bom Amy, vejo que já conheceu o Phillip. - diz Max, apontando para o menino. - E estes são Ron e Declan. Declan é primo de Phillip, mas os três são amigos!
- Prazer meninos.- digo
- Phillip era muito amigo de Vega. Ele pode nos ajudar, além de conhecer muito bem Rosenberg.
- Onde está Vega? - pergunta Ron.
- Um guardião nos perseguiu de Gunterberg até o Limiar da capital e conseguiu capturar a Vega. A irmã da Amy também foi levada, queremos regatar ambas. - ele diz

A única diferença entre a minha irmã e a de Maxron, é que Eve não foi levada contra sua vontade.

- Sinto muito Max.- diz Phillip. 
- Não precisa sentir Phi, vamos libertar as duas! - diz Maxron.
- Isso me faz lembrar que até agora você não me contou como vamos fazer esse milagre. -questiono.
- Bom, já faz algum tempo que estou planejando isso. - ele diz. - Prestem atenção, amanhã vai chegar uma nova remessa de meninas do Limiar em Pertonville para a Central, vamos dar um jeito de te colocar no junto dessas garotas. Você vai entrar na Central e vai procurar pela Vega e sua irmã. E  vamos te tirar de lá antes que você sejam levadas para a frente de batalham ou sofram qualquer outro destino trágico!

- Tudo bem, mas como você vai colocar no meio dessas garotas? Sabe quantos guardiões protegem a Central?

- Eu sei, mas vamos criar uma distração. Aliás, deixe essa parte do plano por minha conta e se preocupe com você.

- Tá, e quanto tempo eu vou ter quando estiver lá dentro? - pergunto.
- Você tem um mês de treinamento enquanto estiver lá, ou seja, tem um mês para procurar as meninas. - diz Declan.
- Você vai ter que passar por uma prova assim que entrar na Central. Essa prova faz parte do treinamento, então ela vai definir se você continua até o final da temporada, como todas as outras provas.- diz Maxron. - Amy, tem certeza que está disposta a fazer isso?
- Sim. -digo. - Eu vou fazer de tudo pra passar nas provas.
- Amy, apesar de ter bolado um plano quase infalível, não podemos descartar a possibilidade de dar errado. Eu não quero que você se machuque, mas quero minha irmã ao meu lado.
- Vou ficar bem. Todos vamos.
Max retira do bolso de sua calça uma foto de Vega.
- Toma. Essa é a única lembrança que me resta dela, confio em você.- ele entrega a foto para mim.
- Ela é linda! - digo.
- É sim! - diz Max.
- Vocês podem dormir aqui se não quiserem dormir na rua! - diz Ron. 
Dou um sorriso e olho para Maxron.
- Daqui a pouco vamos abrir o bar, então vocês ficar no sótão. - diz Declan.
- Vamos aceitar. É melhor do que o lugar onde ficamos na noite passada. - diz Maxron.

Horas mais tarde...

Finalmente anoitece. 

Consigo ver a lua dá pequena janela do sótão. È dia de lua cheia. Se estivesse no Limar, já teria saído para a caça com as guerreiras da lua.

Ouço risos alegres, cantoria e homens conversando alto lá em baixo. O bar deve estar cheio esta noite.
Phillip fez uma cama com pele de animais para mim, até que é bem confortável.
Maxron está deitado sozinho em um escuro canto do sótão. Ele não falou nada desde que entramos.
Há alguns dias venho pensando na minha fuga do Limiar. Talvez seja primeira pessoa a fazer tal façanha e conseguir. É estranho que os guardiões não tenham vindo me procurar até agora, mas eu não estava fugindo, só estava indo procurar Lu, Kat e Grace e então encontrei Maxron.
Os guardiões trouxeram Eve para a capital e eu vim resgata-la. Quebrei a promessa que fiz a Leah, mas foi por Eve. Para ficarmos juntas. Para que Leah não sofra mais do que já sofre e pra que mais ninguém nos separe.
Ainda assim, não entendo como ninguém nunca conseguiu sair do Limiar e eu consegui tão facilmente.
- Maxron? - chamo. - Está acordado?
- Sim. 
- Como está seu ferimento?
- Melhorando.- ele responde. - Os meninos me ajudarão a retirar a bala.
- Eu vou encontrar Vega. Eu prometo.
- Não prometa algo que não tem certeza se pode cumprir. E se você não sair de lá? 
- Vou sair, todas vamos. 
- Não confio em você Amy.
- Digo o mesmo sobre você.
- Amy? - ele chama.
- Sim.

Nos viramos um para o outro ainda deitados.

- Fique viva, só assim vou poder te dar aquele colar. - ele diz.
-Vou tentar Max. Obrigada.
- Pelo o que ? 
- Por não me matar. - digo
- Nunca te machucaria. - ele diz
- Sei disso. - digo. - Boa noite Max.

 - Boa noite Max

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Boa noite Amy.

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora