Capítulo 55 - Amy

5.8K 468 39
                                    

A LUZ DO SOL
(Cidade abandonada, Loudenberg )

TRÊS DIAS DEPOIS...

Meus olhos se abrem aos poucos e minha visão volta ao normal um minuto depois.
Onde estou?
Pelo que parece, estou em um quarto. As paredes deve carregam um leve tom de rosa. A cama em que estou deitada é macia e aconchegante.
Ao meu lado há boneca média de porcelana.
A luz entra pela janela, iluminando o quarto. O vento sopra ,fazendo com que as cortinas começam a balançar de um lado para o outro.
Eu jurava que estava numa guerra e agora estou em um quarto todo bonitinho.
Quando olho para o lado vejo Sophia sentada em uma poltrona .
-Bom dia! -ela diz.
-Bom dia!- digo -O que significa isso tudo?
-Não gostou do quarto madame?-Ela diz,sorrindo de orelha a orelha.
-Eu gostei! -digo. -Mas não é o que eu esperava!
Sophia fica seria e senta ao meu lado na cama.
-É, acho que muita gente não esperaria isso depois de tudo que aconteceu! -ela diz.
-O que aconteceu?-pergunto,já que não me recordo muito bem dos detalhes.
-Não existe mais capital!-ela diz. -Acabou tudo.
-Como assim?-pergunto.
-Declan ficou encarregado de tirar as pessoas da vila,mas quando estava prestes a tirar as pessoas do bar ele foi surpreendido por um grupo guardiões, todos eles ficaram cercados,apenas uma uma pessoa conseguiu fugir antes dos guardiões começarem a atirar nas pessoas!-ela diz. -Ron e os soldados ficaram presos na Central e lutaram até a morte!
-E o Phillip? -pergunto.
Logo percebo um desconforto em Sophia, só de ouvir o nome Phillip.
-Não deu tempo dele fugir!-ela diz, entristecida. -Ele me mandou fugir antes e esperar na estrada, eu esperei,até que tudo explodir!
-Estamos seguros aqui?
-A cidade esta cercada por armadilhas e mesmo se algum país ficar de luta, não irão nos atacar, pois eles nunca gostaram da capital!-ela diz - Ontem praticamente todas as estações de rádio estavam comentando o fim da capital da Inglaterra. O governo disse que não vai nos obrigar a construir um novo Limiar,desde que agente não interfira na guerra!
-Então isso significa que somos a única cidade no mundo que não vai seguir as regras de recrutamento?
-Sim,somos livres!
-Você quis dizer os que não são Otherslak estão livres ,não é! -completo
-Estão mais preocupados em vencer a guerra,do que com os Otherslak!-ela diz - E não ,eu quis dizer que todos nós somos livres agora!
Começo a me lembrar de tudo que ouve há três dias atrás,até mesmo que eu perdi Leah. Também me lembro de Lattyfa e pergunto:
-Como está Lattyfa?
-Tivemos que fazer o parto logo depois que chegamos em Loudenberg, foi quase um sucesso!
-Quase?
-Infelizmente Lattyfa não sobreviveu, mas o menino nasceu forte e saudável!
Seguro as lágrimas.
Sei que deve ter sido pior para Sophia, afinal ela viu a explosão acontecer,mas dói muito saber que todos eles não vivem mais entre nós.
-Eu tenho uma pergunta!- do tentando mudar de assunto,mas foi em vão.
-Qual?
-Como foi ver a capital ser destruída?
-Foi horrível! -ela diz ,deixando suas lágrimas caírem. -Ver cada coisa que você conheceu,virar pó. Foi horrível saber que ainda haviam inocentes lá . Foi horrível saber que Phillip estava lá e ele preferiu me salvar a fugir. Foi horrível saber que falhamos em uma parte do plano.
Tento suportar a ideia dentro de mim de que muitos que amo se foram e descido mudar de assunto.
- Sophia eu fui até o outro lado ,eu vi a morte e ela falou comigo!-digo.
Sophia seca as lágrimas e volta a sorrir,mas um sorriso triste.
-É Maxron me disse que você morreu e o irmão traidor te fez voltar...
-Não foi só o Taylor que me fez voltar a vida,não foi só ele que falou comigo!-digo. - A morte disse que eu era digna de viver e me expulsou do outro lado,eu entrei numa escuridão, até que uma outra pessoa chegou,foi...
-Snrta Amy,Maxron deseja te ver imediatamente! -diz um homem que entra no quarto e me interrompe.
Olho para Sophia.
-Pode ir!-ela diz - Teremos muito tempo para contar histórias!
Sophia sorri para mim e eu lhe dou um sorriso em agradecimento.
Levanto da cama e saio do quarto maravilhada com cada detalhe da bela casa.
Do primeiro degrau da escada vejo Maxron lá em baixo (na sala de estar) conversando com Ti e outros homens.
Max se vira e olha para mim.
Ele da um belo sorriso e sobe os degraus da escada até chegar bem perto de mim.
-Bom dia!-ele diz.
-Bom dia...meu amor!-digo.
-Que bom que está aqui!
-Eu jamais fui embora!
-Eu te amo !-ele diz.
Lhe dou um beijo e um abraço forte como se ele pudesse fugir de mim novamente.

TREINADA PARA LUTAROnde histórias criam vida. Descubra agora