Alguns dias se passaram...Dulce já não sabia o que dizer, a leitura que decidiu fazer junto de Maite no tal livro havia sido muito perturbadora. As irmãs conversaram por horas decidindo ao fim viajar até a casa da sua única parente: Tia Lucy.
Ela conhecia muito bem sua mãe, Nora, e se algo lhe aconteceu de anormal a mulher com certeza devia de saber.
Aliás, a notícia do falecimento da irmã ainda não tinha chegado a ela. As duas concordaram em fazer uma pequena visita para tirar algumas dúvidas com a tia.No café, enquanto se sentavam a mesa, Dulce Maria decidiu anunciar a decisão para as duas, mesmo sabendo que apenas uma delas sabia do que se tratava.
Dulce: Bom, Anahí, ontem eu decidi ir visitar nossa tia, Lucy.
Anahí: E o que ela tem haver com isso?
Dulce: Ela não sabe da morte da nossa mãe, e além disso, talvez possa nos esclarecer muitas dúvidas.
Anahí: Tudo bem, vou me organizar e partiremos quando achar melhor. - Dulce, segurou a xícara de chá, bebendo-a bem devagar.
Ela sabia o que lhe esperava pela frente assim que reabrisse a boca não seria bom.
Dulce: Você não vai, Annie. - Anahí se levantou pondo as mãos sobre a mesa, batendo forte, enquanto Dulce continuava a se servir de café, ignorando a reação da vampira.
Anahí: Mas é claro que eu vou! Não posso ficar aqui sem notícias!
Dulce: Eu vou ligar e te manter informada de tudo, se não se lembra, os celulares existem. Você e Maite ficam.
Anahí: Não concordo. Eu posso decidir por mim!
Dulce: Não vamos tornar isso uma discussão sem fundamentos. Preciso que entenda.
Anahí: Entender o que? Que quer mandar até nas minhas escolhas? - Dulce largou a xícara, fazendo a mesma cair no chão, partindo-se em pedaços, derramando todo o líquido quente e escuro que havia dentro.
Anahí e Maite se assustaram com o movimento inesperado da fada, notando que seu semblante ficou áspero.
Dulce: Isso é culpa sua. Você já faltou mais de quinze dias de aula na Universidade, pode reprovar e precisa recuperar suas médias, Por isso, não vai viajar. Devia ter pensado antes.
Anahí: Por que dar importância para algo tão idiota?! Eu sou imortal, Dulce! E não vai me adiantar perder tempo estudando essas bobagens!
Dulce: Eu já estou cansada - A fada avançou para perto da vampira lhe fixando o olhar. Maite se levantou tentando impedir uma possível discussão das duas.
O clima ficou tenso.
Maite: Vamos parar com isso, as duas! Estamos em pleno café da manhã.
Dulce: Você precisa entender que o mundo não se baseia nas suas vontades - rebateu a ruiva, ignorando a manifestação da anja - Está sendo difícil para todas nós. Sendo imortal ou não, tem que aprender a ter responsabilidades e compromisso, e acima de tudo, tem que aprender a se controlar - Anahí pôs as mãos sobre o rosto, cobrindo seu desespero.
Ficou sem palavras.
Ela preferiu não responder, pois estava cansada de todos temerem suas ações a todo segundo...
E deviam.Anahí: Vou subir para o meu quarto - falou antes de ir.
Assim que a irmã saiu, Dulce se sentou com força na cadeira, como se precisasse de apoio, soltando um ar pesado que estava preso em seus pulmões.
Maite: Você não precisava ser tão dura com ela.
Dulce: Precisava sim May. Annie acha que o seu problema é o pior de todos, quando na verdade o que está acontecendo é uma negação da parte dela.
Maite: Mesmo assim, só resta nós três. Precisamos ser unidas agora, mais do que nunca.
Dulce: Eu sei, mas da forma com que Anahí está enfrentando o que está acontecendo, isso será bem mais difícil.
Maite: Vamos deixá-la sozinha para refletir. Devemos esse tempo a ela - Dulce concordou com o olhar - Silas! - ele entrou de forma bruta como sempre, ao ouvir o chamado - Limpe essa bagunça, por favor - assentindo ele fez o que ela pediu.
As duas saíram do local conversando. Maite decidiu contar o que havia acontecido com William para melhorar os ânimos da irmã e mudar de assunto. Feliz, Dulce vibrou com cada detalhe torcendo pelo fim feliz deles . Ver a irmã sorridente daquela forma lhe deixava igual. Ela também acabou contando os incidentes com Christopher, fazendo a euforia mudar de rosto, agora ocupando as feições de Maite que abraçou a fada assim que fecharam a porta.
Porém, alguém estava ouvindo toda a conversa, inclusive as da sala de jantar. A vampira se utilizou da sua audição apurada para escutar o que não lhe caiu muito bem.
Ela ouviu todo o debate das duas a seu respeito. Quando ambas deixaram o lugar, ela subiu as escadas com pressa indo até o quarto, escondendo-se na parte inferior da mesa de estudos.
Encolhida, chorou por alguns minutos pensando em todas as coisas que passava sozinha."ela precisa enfrentar os problemas" era só o que todos diziam. "Mas como controlar o incontrolável?" se perguntou.
Sua personalidade era outra. Então, decidia, enxugou as lágrimas e se reergueu.
Anahí: Ótimo. Se eu estou mudando, vou aceitar isso, e que se dane o resto - cuspiu, totalmente de pé e se aprontando para mais uma de suas aulas - Hoje o dia vai ser interessante...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supernatural Love (Em Revisão)
Sonstiges*Fanfic de traumas diversos (Concluída) Durante uma noite chuvosa, Nora, uma humana gentil e de coração nobre encontra três bebês abandonados a deriva em um riacho, no que parecia uma jangada. Dulce, Anahí e Maite, já em idade adulta, e consideran...