Surpreenda

754 64 0
                                    

Anahí ficou paralisada lá, não conseguiu se mover muito menos raciocinar sobre o que tinha acontecido. Ela pôs uma das mãos sobre seus lábios tocando os vestígios que Alfonso havia acabado de deixar. Fazendo isso, ela se sentou na escada. Respirou fundo o bastante para aliviar a tensão que tinha se alastrado por todo o seu corpo, na tentativa de se "auto despertar" do transe. Tornando ao seu estado comum, ela subiu para pegar seu livro e partir de volta para casa.

~~~

Dulce não cansava de ouvir as canções que Christopher tocava, ele fez questão de tocar as quatro estações completas de Vivaldi.

Dulce: Adorei todas - disse empolgada - Elas são bem difíceis... Você toca há quanto tempo?

Christopher: Há bastante tempo. Tenho aulas desde os 10 anos – ela o olhou, impressionada pela dedicarão dele. Christopher não parou de encará-la nem um segundo enquanto falava, Dulce como era um pouco retraída, acabou tirando a vista dele olhando para baixo – Quer que eu te leve na escola de música? Para conhecer.

Dulce: Eu ia adorar – ela lhe lançou um sorriso agradável, que ele retribuiu.

Christopher: Arrumei a desculpa perfeita para te chamar informalmente para sair - Dulce ia dizer algo, mas sua fala pareceu sumir. Ela pausou e sorriu pelo comentário dele.

Dulce: Eu tenho que ir. Já está tarde – ela se levantou e andou.

Christopher: Quando vamos?

Dulce: Quando você quiser – respondeu já próxima da janela.

Se preparando para sair, a fada arquitetou uma situação de propósito. Ela queria que ele a visse daquela forma tão poderosa. Dulce ergueu as asas e saiu voando pelos ares. Christopher sorria como um menino bobo por ver aquela demonstração divina.

~~~

No dia seguinte, Anahí chegou mais cedo que o habitual na universidade. Ela ficou sentada na frente da sala a espreita de Alfonso. Todos que entravam tiravam sua atenção "por ela pensar ser ele" A vampira rezava para que Edward chegasse mais tarde como sempre. Antes de terminar seu pedido ela olhava a pilha de papéis que estava sobre a sua mão. Seu corpo tremia pela insegurança de saber se ele ia aceitar aquela gentileza. Se aceitasse ou não, pelo menos acharia estranho, já que jamais passara algo assim em sua mente.

De repente, por entre os estudantes que trafegavam de um lago ao outro, o cheiro mais característico de todos invadiu seu olfato denunciando a presença de Alfonso. Ela se ergueu depressa para aborda-lo. Os seus olhares se cruzaram pela segunda vez em menos de um dia. Ela tentou iniciar uma conversa, mas as palavras saiam trêmulas como um gaguejar.

Anahí: Tome... Eu fiz o seu trabalho de francês, já que ontem você não pegou o livro... Passei a noite fazendo o de nós dois – ela ergueu uma pasta marrom e Alfonso a olhou sem reação. Quando ele a pegou em suas mãos os dois foram interrompidos por Edward que apareceu logo atrás dela.

Edward: Anahí, a professora já entrou na sala – ela o olhou assustada por não o ter visto chegar.

Diferente do rapaz que estava na frente da vampira, Edward não tinha aroma algum.

Alfonso endureceu o maxilar quando ela se afastou dele, envergonhada, sem olhar para trás.

A vontade dele era de rasgar todos aqueles papéis, mas não fez isso, porque eles valiam muitos pontos na avaliação do fim do semestre. O único que fez foi entrar e se sentar sem olhar para o lugar onde o casal costumava ficar. Ao contrário dele, Anahí não conseguia tirar a vista.

Edward: O que fazia perto dele?

Anahí: Se for começar com seus ciúmes, eu faço questão de me levantar – Retrucou retomando sua atenção.

Edward: Não vou começar nada – a professora pedindo silêncio e fez o assunto deles se encerrar, deixando Edward a corroer-se.

Depois que todos saíram à sala ficou deserta, exceto por Alfonso que ainda se despedia de uns amigos antes de pegar todos os seus materiais e apostilas. De cabeça baixa, ele apenas sentiu uma mão brusca pousar na sua mesa, fazendo-o levantar a vista.

Alfonso: Algum problema? – perguntou sério.

Edward: Na verdade eu tenho, e é com você.

Alfonso: Comigo?

Edward: Quando vai entender que Anahí é minha namorada e que você não passa de um... Humano? - Alfonso se levantou pondo suas coisas em cima da mesa. Agora de pé ele "fuzilava" Edward a queima roupa.

Supernatural Love (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora