Empurrei a porta pesada do Adam's sendo seguida por Lucas e Felipe. Hoje fazia uns 14°C deixando o dia frio e úmido, as pessoas nas ruas se protegiam com agasalhos grandes e quentes. Mas tudo o que eu conseguia pensar era em como eu fui uma grande idiota por ter aceitado aquela aposta. E agora vou ter que gastar metade do dinheiro de um mês de almoço na Sancler High School.
Sentei em uma mesa qualquer e Lucas sentou-se ao meu lado enquanto esperávamos Felipe ir fazer o pedido.
- Não adianta fazer esse bico feio.- disse Lucas segurando um sorriso de lado l.
- Você diz isso porque não é o seu dinheiro.- retruquei lhe mostrando a língua.
-Menos Clarie, bem menos. O que não te falta é dinheiro.
- Dinheiro SEMPRE faz falta meu querido. - Sorri irônica.
-Clarie, minha linda, o seu maior problema é que você não sabe perder.
- Eii, não é nada disso. Vocês é que foram espertinhos demais e me passaram para trás. - falei e Lucas soltou uma gargalhada alta, atraindo a atenção de algumas pessoas que estavam esperando seus pedidos em uma mesa atrás de nós. Escondi meu rosto atrás das mãos, enquanto choramingava.
-Como você é dramática maninha.-Felipe disse me entregando uma das sacolas com um enorme emblema do Adan's. -Mas olha, pensa pelo lado positivo. Você também poderá degustar desse delicioso gourmet.
Encerrou o assunto e saiu da lanchonete rindo com Lucas em seu encalço.
É claro que estavam se divertindo muito com isso, são dois palhaços.
Apertei o casaco em meu corpo e sai seguindo os dois idiotas pelas enormes e frias ruas de Londres.Bom, acho que ainda não me apresentei. Meu nome é Clarice Albuquerque, tenho dezesseis anos e estudo na Sancler High School.
Moro com meu irmão Felipe em uma República à mais de um ano e meio, e se não me engano essa é a contagem exata da última vez em que vi meu pai. Não que eu me importe muito ja me acostumei a viver sem ele, afinal que tipo de pai joga os filhos em uma República em pleno Ensino médio?
Mas nem sempre ele foi assim, as vezes me pergunto o que aconteceu para ele se distanciar tanto de mim e do meu irmão.
Talvez tudo tenha mudado na manhã do meu aniversário de dez anos quando ele teve que sentar comigo e com o Lipe e nos contar que a mamãe tinha jogado tudo para o alto e seguido seu rumo para uma vida bem longe da gente.
Aquele foi com toda a certeza o pior aniversário de toda a minha vida.Quando chegamos em casa nos deparamos com a Chell e a Nanda esticadas no carpete da sala, com um balde de pipoca e várias latas de refrigerante espalhadas pela casa.
Peguei as sacolas da mão dos meninos e as depositei em cima do balcão que dava acesso para a nossa cozinha.- Que bagunça é essa? - Lipe perguntou se jogando no chão entre as duas.
-Vocês demoraram demais. Então procuramos algo para comer. - disse Nanda dando de ombros e virou de vez uma latinha na boca.
-Nem demoramos e olha que a Clarie reclamou o caminho inteiro.- afirmou o palhaço do Lucas jogando seu corpo magro no sofá.
-Tadinha ne gente. Também é a terceira vez que ela perdeu uma aposta só essa semana. -riu Chell zoando da minha cara.
-Ha ha, muito engra...-comecei a retrucar mas fui interrompida por um Rick descendo as escadas correndo com um telefone no ouvido e uma pilha de caixas nas mãos.
Ricardo Avellar, mais conhecido como o nosso tio Rick. Ele meio que e o nosso tutor. E com todas as afirmações do mundo é uma das melhores pessoas que ja conheci.
-Crianças, tenho novidades. - afirmou colocando as caixas no chão.
-Tenho até medo quando ele diz algo do tipo. Já bate logo a bad.- resmunga Chell fazendo todos rirem.
-Mas é uma palhacinha essa nossa loirinha. - Gritou Igor que só agora percebi que estava sentado em um dos degrais da escada.
-Sim, mas qual é a novidade? -perguntei fazendo o tio Rick sorrir.
-Teremos novos inquilinos...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A República
Teen FictionClarie é apenas uma garota de 16 anos, e já passou por muita coisa. Seu irmão Felipe foi a única familia que lhe sobrou após seu pai decidir tirar os dois de sua vida. Guto mal completou 18 anos e teve que lidar com a morte da mãe e com os transtorn...