33° Capítulo

4.2K 441 174
                                    

Meta 100 votos⚘

Felipe

-Como assim o Lucas sumiu? - perguntei pro Igor que se materializou ao meu lado, após ter vindo de algum canto da casa. Enquanto observávamos o tio Rick ao telefone andando de um lado para o outro. Completamente nervoso, também não é para menos né? Esse tipo de coisa nunca tinha acontecido antes. Podíamos sair a hora que quiséssemos, porém só tinha uma regra; "Avise que vai sair, que horas vai e que horas volta."

Simples assim. E até hoje, sempre cumprimos, afinal é uma regra mais do que justa.

-Não sei cara. -começou dizendo dando de ombros. - Tudo o que sei, é que assim que eu entrei no meu quarto a Nanda veio desesperada dizendo que não encontrava ele em lugar nenhum.

Tento prestar atenção em nossa conversa, mas mesmo assim vejo pelo canto do olho a Michelle vindo da cozinha com um copo de suco na mão. Ela passa silenciosa pela gente e se senta no primeiro degrau da escada, onde a Nanda já estava completamente desolada.

É engraçado essa coisa de sentimentos né? As vezes a gente pensa que só nos sentimos, e que as outras pessoas não sofrem. Que tudo na vida delas está bem e que a nossa vida é a única que anda fora dos trilhos. No caso da Nanda mesmo, desde que ela chegou aqui na república, ela sempre foi apaixonada pelo Lucas. Mas como o destino adora brincar com a nossa vida, ele nunca correspondeu aos sentimentos dela. Pelo menos não da forma como ela queria.

-Mas será que ele não saiu para dar uma volta ou foi se encontrar com alguém? - perguntei e o Igor me olhou fazendo uma careta.

-Quem é que sai para dar uma volta as três horas da manhã? - ele diz e completa- Ainda mais sem avisar alguém. Meio estranho isso.

-Sei lá. - Falei dando de ombros. - O que eu sei, é que eu tive um dia cheio hoje e já deveria estar dormindo.

-Você deveria deixar de ser um pouco egoísta e pensar mais nos outro sabia? - diz o senhor certinho e tudo o que eu faço é rolar os olhos e me jogar no sofá.

Egoísta? Quem esse tirado a "excluído", pensa que é?

Depois do dia de cão que eu tive hoje, esse idiota ainda tem coragem de me chamar de egoísta. Só rindo mesmo. Sinto um arder em meu rosto, e faço uma careta ao lembrar do porquê. E nem preciso olhar para ela, para que a mesma invada meus pensamentos.

Tenho certeza que a Michelle deve estar me odiando, e talvez ela tenha razão. Mas eu não poderia deixar ela agir que nem uma louca para cima da Eliza, a garota não tem culpa do desastre que é essa nossa "relação". Se é que ela ainda existe. E só de pensar nisso já sinto uma fisgada em meu coração.

Mas eu simplesmente não posso deixar que a Michelle monte em cima de mim, afinal quantas vezes eu pedi uma chance pra ela? Eu engoli o meu orgulho para poder ficar com ela, e ela nunca deu a mínima importância para isso. Ai de repente, quando ela se sente ameaçada por outra, ela começa a agir feito uma maluca. E ainda por cima se sente no direito de mandar em mim.

E eu não posso deixar isso acontecer. Mesmo que ultimamente eu tenha agido como um cachorrinho atrás dela, mesmo que toda vez que ela passa por mim todos os pontos do meu corpo fiquem a ponto de bala e mesmo que ela seja gostosa pra cacete.

Quantos mesmos, não é mesmo? O quão lenhado eu estou?

O tio Rick encerra a ligação e todos nós, ficamos calados em quanto o escutamos.

-Gente é o seguinte, eu liguei para a polícia e o que eles informaram é que só podemos registrar o desaparecimento após 24 horas. - Ele diz e vejo as meninas bufarem indignadas.

A RepúblicaOnde histórias criam vida. Descubra agora