11° Capitulo

4.8K 521 117
                                    


~A campainha tocou para a nossa sorte, ou não.~

Ficamos todos parados com cara de culpa, encarando o tio Rick que estava com uma expressão de poucos amigos. Ele olhava de forma incrédula para nós e para toda a bagunça na cozinha. Como se não acreditasse no que estava vendo. A campainha soou mais uma vez despertando todos e a Nanda foi a primeira a cortar o enorme silêncio.

-Err... acho melhor eu ir atender a porta.- Ela disse apontando para a saída da porta e já ia saindo quando o tio Rick praticamente gritou a fazendo voltar para onde estava rapidamente toda desconcertada.

-NINGUÉM SAI.

-Mas tio Ric...- comecei mas ele me interrompeu após respirar fundo três vezes.

-Fiquem todos aqui, que eu vou lá atender a porta. E receber os novos moradores, vocês não vão aparecer la desse jeito. E enquanto isso quero que vocês subam e se limpem e só voltem quanto estiverem parecendo adolescentes normais.- balançamos os seis a cabeça ao mesmo tempo como um sinal de concordância.

Viramos para sair da cozinha pela porta traseira quando ele disse:

-Onde pensam que vão?

-Tomar um banho? -respondeu Lipe todo confuso enquanto coçava a cabeça.

-Não antes de limpar essa bagunça!- exclamou tio Rick e saiu da cozinha completamente irritado.

-Caramba, nunca vi o cara tão irritado.-disse Michelle se jogando sentada na cadeira que antes o Lucas estava sentado.

-Também não, mas vamos combinar que isso tudo é culpa de vcs dois. -disse Igor apontando pra Felipe e pra Michelle que fizeram aquela cara de desentendido.

-É vocês mesmos, essas briguinhas idiotas de vocês dois já estam passando dos limites. Desse jeito não dá.- disse Fernanda enquanto começava a limpar a mesa junto com Lucas que permaneceu calado o tempo todo.
Ele estava tão estranho esses dias, normalmente ele é o mais conversador de todos nós. Parece que a nossa última "conversa" realmente afetou muita coisa. E não foi só a minha convivência com ele que estava cada dia pior.

-Sabe o que eu acho?- Eu perguntei e Igor respondeu fazendo gracinha.

-Não, e nem queremos saber.-disse e todo mundo riu até Lucas.

-Há, há, há. Pois bem, então não falo mais nada.- falei fazendo drama e fingindo estar magoada, colocando a mão no peito.

-Mentiraaaaa meu amor, pode falar que a gente escuta.- disse Igor vindo até mim e me dando um grande abraço de urso quase me esmagando. Ele me dá um beijo no topo da cabeça e me larga.

-Não adianta, não quero mais falar. -
Sim, eu sei ser muito dramática quando quero. Hollywood que me espere.

-Ahhhh então não fale, poupe-nos dessa sua voizinha chata.-Disse Chell e eu dei língua pra ela pouco antes de iniciarmos uma nova discussão.

(...)

Terminamos de arrumar a cozinha, como diria a Chelly. Na dor e no sufoco. Tinha geleia até no teto, e depois de toda aquela arrumação na casa no dia anterior já não estávamos rendendo muito. Quando passamos pela sala para subir pros quartos, não tinha ninguém na sala. Era certo estarem no escritório assinando um monte de papelada como foi quando eu e Lipe chegamos.
Passei por todos correndo e subi para chegar primeiro no banheiro e bati a porta fazendo as meninas xingarem e me chamarem de trapaceira.

Antes fosse...

Tomei um longo banho, para tirar toda a comida do meu corpo. Acho que comida realmente foi feita pra ficar do lado de dentro do corpo e não no de fora. Sai do banheiro e fui pro meu quarto. Optei por vestir um vestidinho fresco e rodado de verão, até porque estava muito calor naquele dia. Por incrível que pareça.

-Ei moça, o tio Rick tá chamando todos lá embaixo. Parece que chegou a hora de conhecermos os nossos novos coleguinhas. -disse Lipe chamando a minha atenção na porta do meu quarto e fazendo graça ao dizer coleguinhas.

-Tudo bem, já desço. Só vou terminar aqui e colocar meu celular pra carregar. Me espera?- perguntei enquanto terminava de pentear meus cabelos.

-Claro princesa. - disse entrando no quarto e se jogando em cima da minha calma.

Como é folgado esse garoto.😶

Não falei nada e continuei a pentear meus cabelos enquanto cantarolava uma musiquinha chata dessas que passam em um comercial qualquer e ela é tão insuportável que simplesmente decide não sair mais da sua cabeça.
Terminei de pentear o cabelo e coloquei a escova de volta no suporte da penteadeira e pelo espelho percebi que Felipe não parava de me olhar com uma expressão um pouco angustiada , virei-me para ele o encarando e perguntei:

-O que foi?

-Nada, é besteira.-ele disse dando de ombros.

- Não enrola Felipe.

-Tá, é só que... eu tava aqui reparando o quando minha irmãzinha cresceu. E o quando você tá cada dia mais parecida com a mamãe.

-Não me compara a ela, por favor.- resmunguei sem olhar para ele.

Se tem uma coisa que eu não suporto é ser comparada a minha mãe. Odiava quando qualquer pessoa fazia um comentário assim. Inclusive o Felipe.

-Não estou te comparando, estou só um pouco nostálgico hoje. Lembrando de como era a nossa vida antes. - Ele disse pegando um porta retratos que estava em cima do meu criado mudo e olhando.
Era uma foto recente, na verdade havíamos tirado essa foto duas ou três semanas atrás. Quando todos nós fomos para o parque Notredame. Na foto estávamos eu, o Lipe, a Nanda, o Igor, a Chelly, o Lucas e o tio Rick.

-Na verdade, Acho que essa é a nossa verdadeira e única família Lipe. - Eu disse imaginando o que ele estava pensando.- É difícil de admitir, mas os nossos pais já não fazem parte dela.

-Eu sei. - resmungou meu maninho colocando a foto no lugar.- É complicado demais as vezes lidar com tudo isso.

-Uhum, mas somos fortes o bastante. Se conseguimos nos virar até hoje sempre conseguiremos.- falei e caminhei até ele dando um forte abraço.

-Enfim, acho melhor a gente descer. O tio Rick não tá nada feliz com o que apontamos hoje.- Ele falou rindo enquanto levantava da cama.

-Perai, só vou colocar meu celular para carregar e vamos..
Coloquei o celular para carregar e puxei Lipe para descer junto comigo. Descemos as escadas rindo muito e com um espírito de cumplicidade rodando entre nós. Era muito bom ter Felipe na minha vida, agradeço muito a Deus todos os dias por tê-lo. Mesmo quando estamos brigando.
Chegamos na sala a tempo de ver todos os nossos amigos sentados no sofá e olhando atentamente ao que tio Rick falava.
Assim que entramos ele desviou o olhar para e mim e para Felipe.

-Até quem fim garotos. Pensei que tinham morrido la em cima.

-Culpa dessa monstrinhos aqui, que não queria mais descer e ficou me alugando la em cima.-disse Felipe todo brincalhão me fazendo cosquinha e eu ri alto.

-Aham, eu.- revirei os olhos ainda rindo.

-Enfim crianças, como eu ia dizendo ainda temos que conversar sobre o acontecido de mais cedo. Mas antes Felipe e Clarice esses são Augusto e a Eliza Miller. Eu já tinha os apresentado aos outros e só faltavam vocês.- Ele disse apontando para duas pessoas que só então eu percebi estarem ali na sala. E como eu percebi...

Continua...

Genteeeeee, pleaseee. Gostaram? Querem mais? Preciso saber se vocês ainda querem essa história na vida de vocês. Beijaoooo. Que saudade de postar😍

A RepúblicaOnde histórias criam vida. Descubra agora