56° Capitulo

1.3K 168 14
                                    


Nanda

-Você vai largar o vôlei? Mas você ama o vôlei!- digo surpresa após a sua chocante revelação.

-O Lucas gosta de você?- ela pergunta ignorando totalmente a minha pergunta.

-Não muda de assunto.-Ela diz.

-Você que está mudando, de assunto.- dou de ombros.-Ta você fala primeiro, e depois eu complemento.

Ela rola os olhos e suspirs comecando a falar o seu drama; já perceberam que eu sou a menos dramatica aqui né?

-Eu não sei porque mais... não sinto mais aquele amor sabe? Desde bem novinha, o vôlei sempre foi o meu esporte predileto. Mas agora? É simplesmente para passar o tempo. Me desmotivei mais ainda após o meu acidente.- ela da de ombros e aponta para mim. Me indicando que eu devo começar a falar.

-Entendi. - digo quando ela termina.

-Agora é a sua vez, oh bonitinha. Que história é essa do Lucas?

-Na verdade eu não sei.

-Como não sabe?

-Não sabendo ue, eu só sei que ele meio que deixou no ar que está gostando de mim.- eu digo e ela faz uma cara engraçada.

-Pensei que vocês já tinham saido dessa fase. E você ainda gosta dele?

-Eu não faço a mínima ideia. - respondo com um suspiro.

-Complicado.-ela diz fazendo uma careta.

Fomos para a sala, lado a lado e sentamos no sofá, continuando a nossa conversa. Até que ouvimos a porta da frente bater e uma Michelle passar que nem um furacão por ela, sendo seguida pelo meu Lipe, que tinha uma feição desesperada.

Felipe

-Michelleeee...- resmungo entrando em casa, enquanto a sigo.
A mesma veio me ignorando desde o colégio. Dou uma corridinha e dou a volta no sofá, onde estavam a minha irmã e a Nanda, ignoro as duas, parando na frente da Mi. Ela me olha com uma cara nada boa

-O que é?

-Você vai continuar me tratando assim?-eu pergunto cruzando os braços.

Ela rola os olhos e me empurra para o lado e sai resmungando. Suspiro baixo e vou atrás. Ela vai até as escadas que levam para o andar de cima.

-Ei, para Michelle. - digo e subo correndo atrás dela. Ela passa apressada pelo corredor e entra no próprio quarto. E bate a porta me fazendo revirar os olhos.- Será que dá para você parar de infantilidade?

Abro a porta do quarto e a vejo deitada na cama de barriga para baixo. Me aproximo e ouço o som de soluço.

-Michelle você tá chorando?- pergunto abismado e sento ao seu lado, na cama.-Ei...

Chamo ela, enquanto tiro toda a sua cabeleira do seu rosto, que estava vermelho.

-Me desculpa. -ela resmunga soluçando.

-Ei, me explica o que está acontecendo com você?

Ela me encara com os olhos vermelhos e se senta na cama, enconatando-se na cabeceira da cama.

-Me desculpa, não queria te tratar mal.-ela disse abraçando o travesseiro fortemente.-Mas eu não aguento mais Felipe, ver aquele monte de garotas se jogando em cima de você o dia inteiro. Isso me mata. Eu não aguento, mais brigar com você, não aguento mais brigar com essas garotas. E eu não quero me tornar uma louca, ciumenta possessiva.

Ela diz sem parar me fazendo arregalar os olhos assustados.

-O que você esta querendo me dizer?- perguntei com receio do que eu iria ouvir da boca dela, ela me olha deixando cair algumas lágrimas pela lateral do rosto. O que a deixa com a feição mais triste que eu já vi.

-Eu não quero mais brigar Felipe. Isso me mata.- Ela se aproxima de mim, se arrastando na cama e me olha nos olhos. - Você acha que o nosso namoro é saudável? Será que estamos fazendo bem um para o outro?

Clarie

-Oi. - digo ao chegar na porta do quarto do Guto. O mesmo estava sentado na ponta da cama com o violão no colo. Enquanto escreve algo em um caderno.

-Ei linda! Vem cá.- ele sorri e eu entro no quarto. Ele coloca o violão no chão e eu sento ao seu lado.- Mal te vi hoje, ele diz me dando um beijo no rosto.

-Verdade. Cheguei bem cedo hoje.-falei dando de ombros.- Mas e você? Como vai a vida de jogador?

Perguntei subindo na cama dele e me deitando. Assim que coloquei minha cabeça no travesseiro, sinto o cheiro gostoso do perfume dele, preencher minhas narinas.

-Vai bem. E você senhorita, é muito folgada. Sabia?

-Sabia. - resmunguei bocejando. - E sua cama está me dando um soninho. Digo rindo. E ele vem até onde eu estou e se deita ao meu lado.
Ele me puxa pela cintura e eu deito a minha cabeça em seu peito. Ele deposita um beijo em meus cabelos e suspira baixo.

-E você sabia que me faz muito bem? - ele pergunta me fazendo sorrir, sem que ele veja.

-Sério?- pergunto e ele concorda.- Você também me faz muito bem. E eu nem sei descrever o quanto.

-Você foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos, e eu não quero te perder. Perder esses momentos maravilhosos.- ele diz e eu me viro para olhar para ele. Encaro aquele par de olhos azuis turquesa e sorrio. -O que foi?

-Que coisas lindas, você esta me dizendo. Desse jeito eu me apaixono.

-E quem disse que você já não está apaixonada? - ele pergunta com um sorriso travesso. Abro a boca para responder, mas ele me cala com um beijo.

Naquela noite, eu durmo ali, grudada com ele, ouvindo a sua respiração leve. E com um pensamento, na cabeça.. É claro que eu estou loucamente apaixonada por ele.

Continua...

Gente, uma dúvida. Estou querendo dar uma reformulada em a República. Vocês preferem que eu termine essa temporada primeiro, ou comece logo. Postando todos os dias ou quatro dias na semana. E vocês vão acompanhando? Espero respostas...

Muita luz na vida de vocês...💜

A RepúblicaOnde histórias criam vida. Descubra agora