20° Capítulo

4.8K 423 125
                                    

Eliza

Eu não sei onde estava a cabeça do tio Rick quando pediu pra gente vir fazer compras. Meu senhor... Nunca vi tanto idiota junto. E eu sinceramente não sei a diferença entre um quiabo e um pepino.

-Ahh gente, eu não sei fazer compras não. -reclamou Lucas que encarava fixamente as cebolas como se tivesse de repente nascido chifres nelas.

- Não foi você que disse que entendia de comida? - falou Nanda debochando da cara dele.

-E entendo. Eu entendo de comer. Amo comer. Comer é a minha vida.- ele disse com as mãos na cintura , fazendo cara de ofendido.

-Lucas deixa de ser retardado, pra comer, tem que comprar.- o Lipe disse dando um pedala na cabeça do Lu.

-Gente, temos que entrar em um consenso. Ou vamos passar o dia todo aqui. - disse Igor, que até então se mantinha quieto.

-Verdade, ainda temos que comprar carne. Porque não dá para comer ovo o mês todo. Estou quase botando um, de tanto ovo que como.- Fernanda disse fazendo careta e todos nós rimos.

-A gente podia se dividir.-eu sugeri um pouco tímida, ao perceber os quatro pares de olhos em cima de mim.- Tipo, dois de nós fica aqui. E o resto vai comprar a carne.

Eles ficaram me encarando como se estivessem avaliando a minha ideia. Talvez a ideia não tenha sido tão boa assim como pensei.

-Isso. Podemos fazer o que a morena disse.- falou o Lipe com um sorriso descontraído no rosto.- Vai ser até mais rápido ne?

Abri um sorriso enorme, em forma de agradecimento para ele. De todos os garotos da república, com toda certeza o Felipe era o mais bonito. Além de ter um corpo lindo e um rosto muito bonito. Ele era dono de um sorriso encantador. E sempre me tratava muito bem.

-Ok, então fazemos assim. Mas quem fica e quem vai?- disse Nandinha e o Igor foi o primeiro a se manifestar.

-Eu posso ficar.

Olhei para o mesmo que estava encostado na parede, com as mãos no bolso da bermuda.

-Pronto eu fico com o Igor e vocês vão. -falou Lucas sorrindo, e Fernanda arregalou os olhos.

-NÃO, ta louco? Você vem com a gente e a Liza fica com o Igor.

-Porque a Eliza pode ficar e eu não? - resmungou o garoto fazendo uma carinha de revoltado.

-Porque é sempre bom uma presença feminina. - a loira disse piscando um olho para mim.

(...)

Um tempo depois e já estávamos pegando as coisas que estavam na lista que o tio Rick entregou para gente. Fazer compras é mais complicado do que eu pensei. Não é como ir ao shopping, com toda certeza não é.

-A gente podia pegar uma massa de lasanha ne? Amo lasanha. -comentou Igor divertido e eu concordei.

Fomos para à parte de macarrão. Chegando lá, a parte onde ficavam as massas de lasanhas está vazia. E a única massa que tinha estava na mão de uma senhora que parecia avaliar a validade do produto.

-Poxa, acho que chegamos tarde. - falei fazendo bico e o Igor fez uma careta.

-Ah não, eu quero a minha lasanha.

-Mas só tem aquela Igor. -falei apontando para a massas na mão da senhora que agora está apertando os olhos tentando enxergar. Será que é cega?

-Nada, vai lá e pede pra ela.- ele disse dando de ombros e me fazendo rolar os olhos.

-Aí tu vê aí né querido? Por quê eu?-perguntei com as mãos na cintura.

A RepúblicaOnde histórias criam vida. Descubra agora