MichelleEmpurrei a porta do auditório, com a minha mochila pesando sobre meus ombros e sendo seguida pelos outros. Aquele lugar estava a maior bagunça, estudantes de todas as idades e series passavam pela gente a procura de um lugar para sentar.
Nos infiltramos no meio da multidão e sentamos em uma das últimas fileiras, onde não chamaríamos muita atenção e eu poderia cochilar é claro.
A escola podia ser mais tediosa?
Acho que não viu. Aliás, não tem nada pior do que volta às aulas. Parece um carma, quando finalmente tudo parece bem. As férias estão cada vez melhores. É do nada tudo acaba, e você se vê sentado em uma cadeira, no meio de um enorme auditório. Esperando algum professor ou condenador chato, fazer um pronunciamento mais chato ainda.
Enfiei a mão dentro da minha mochila e de lá tirei meu IPod, peguei meu fone e pluguei. Logo encaixando nos meus ouvidos ao som de uma música eletrônica bem alta. Fechei os olhos encostando minha cabeça na parede.
-Tá louca? Daqui a pouco começa o pronunciamento e você ai toda largada ouvindo música. - diz Fernanda puxando um dos fones do meu ouvido.
-Ihh garota me deixa. -falei rolando os olhos para ela.
-Af, o humor negro voltou foi? - perguntou Lucas se intrometendo na conversa.
- Que nada, isso aí é TPM. - diz Felipe rindo e eu mostro o dedo do meio para ele.
Idiota!
-Da pra calarem a boca? Eu estou tentando ouvir uma música aqui. - falei bufando e colocando o fone de volta.
Fechei os olhos novamente mergulhando nas notas graves e altas das musica. Mas como alegria de pobre dura pouco. Um imbecil me chacoalha novamente, buscando a minha atenção. Aí depois perguntam porque estou sempre de mau humor. Porque meus amigos são idiotas, e pra completar eu moro com eles.
-Ei Michelle? Quer um pedaço? -me cutucou Lucas me mostrando um sanduíche mordido.
Mas será possível? Eu não tenho paz nem para dormir.
-Não. - respondi entre dentes olhando feio para ele.
-Não ofereço mais. -falou revirando os olhos e dando de ombros.
-Relaxa Lucas, hoje ela está arisca. - diz Clarie rindo e mostro o dedo do meio para ela.
Ser idiota, deve ser mau de família. Só pode.
Respiro fundo desistindo de dormir, enrolo meus fones e enfio com força na minha mochila. Hoje com certeza não é um dos meus melhores dias. Passo as mãos nos meus cabelos tentando desemaranha-lo, eu devo estar com uma aparência péssima.
-Gente, eu vou ao banheiro tá?- falo já me levantando e ajeitando a minha calça preta.
Não sei por qual milagre ainda não veio nenhum inspetor insuportável reclamar por eu não estar usando aquele uniforme idiota.
Dou um tapa forte na perna de Lucas que estava empatando a passagem. O fazendo resmungar e deixa o seu lanche cair. Ele me lança um olhar feio e eu dou de ombros prendendo a risada.
Me desvencilhei dos outros e sai do auditório, indo em direção à a um dos banheiros mais próximos. Abri a porta do banheiro e entrei no mesmo, coloquei a minha mochila em cima da pia de mármore um pouco molhada. O meu reflexo como eu previa não estava dos melhores, porém também não estava tão ruim como imaginei. Tirei o boné que estava em minha cabeça. Peguei meu reparador de pontas na minha mochila, e apliquei um pouco em minhas madeixas que estavam um pouco ressecadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A República
Teen FictionClarie é apenas uma garota de 16 anos, e já passou por muita coisa. Seu irmão Felipe foi a única familia que lhe sobrou após seu pai decidir tirar os dois de sua vida. Guto mal completou 18 anos e teve que lidar com a morte da mãe e com os transtorn...