12° Capítulo

4.9K 508 88
                                    

Como definir Augusto Miller? Acho que nem em milhões de anos eu iria conseguir defini-lo. Por onde começar a descreve-lo? Pela sua presença forte e marcante, pela sua beleza indescritível ou pelos seus olhos azuis esverdeados da cor do mar? Ah falando em seus olhos, poderia muito bem ressaltar o quão misteriosos eles eram. Cada vez que eu olhava diretamente para aquelas órbitas grandes e azuis, eram como se eles quisessem de alguma forma me dizer alguma coisa.
Milhares de perguntas cresciam e se embolavam na minha cabeça tomando formas em minha expressão. Quantos anos ele tem? Deveria ser mais ou menos da minha idade. Porque tão lindo? Por que Deus foi mais do que generoso com ele. Será que ele tem namorada? Meu Deus, acabei de conhecer o garoto e já estou interessada em saber se tem namorada. Sacudi de leve a minha cabeça, tentando afastar todos os pensamentos curiosos que já rondavam os meus pensamentos.

-Olá.-disse a garota chamando a minha atenção pela primeira vez desde que vi os dois. Ela era muito bonita, tinha a altura certa para o seu tipo físico, cabelos bem pretos e lisos caindo em cascatas no meio das costas. Mas diferente do irmão seus olhos eram castanhos e não azuis. O que não a fazia tão interessante quanto ele.

-Oi, prazer, meu nome é Felipe. Mas você pode me chamar de Lipe princesa.- disse Felipe cantando a menina e lançando uma piscadela para a garota que ficou vermelha na hora.

Voltei meu olhar para o irmão dela que parecia muito desperço, como se estivesse em outro mundo. Em outra dimensão.
E aparentemente não tinha percebido que o meu irmão idiota estava mais do que secando a irmã dele.

-E você não fala nada?-falou pela primeira vez o garoto me tirando assustadamente dos meus pensamentos. E de repente algo surgiu de diferente em sua expressão, um sorriso relaxado e deboxado tinha se instalado ali.
Não sei porque, mas não gostei da forma como ele se dirigiu a mim e nem de como me olhou com desprezo. Toda a boa impressão que seus olhos tinha causado em mim, haviam escorrido pelo ralo. E se lançado no espaço.

-Err... Oi. Sejam bem vindos.- falei sem fita-lo me sentando no sofá de qualquer jeito.

-Ai sua gorda.- resmungou Fernanda quando eu praticamente sentei em seu colo. Eu ri, dando língua pra ela, que me retribuiu com um tapa forte nas costas.

-Garota violenta. -Eu disse alisando o local onde ela tinha me batido.

-Meninas se comportem por favor.-disse tio Rick.-Enfim, Fernanda será que você pode levar o Augusto e a Eliza para os seus devidos quartos?

-Claro levo sim. -ela disse se levantando junto com Igor que se ofereceu para ajudá-los com as malas.

Os quatro subiram e o tio Rick nos perguntou:

-Iai o que acharam deles?

-Gato, meu Deus. Que gato.-disse Michelle se abanando e se jogando no sofá, colocando a cabeça no meu colo.

-E a garota? Muito linda. Quer dizer... se você ignorar a carinha de assustada. -disse Lucas rindo e fazendo Felipe balançar a cabeça concordando.

-Só preciso de uma semana pra tirar essa timidez toda dela.- disse Lipe se exibindo como sempre.

-Como se ela fosse burra o suficiente de te querer.-resmungou Chell.

-Não provoca Michelle. Pelo amor de Deus, já deu de discussões por hoje.- reclamou Lucas e Michelle respondeu levantando.

-Eu não vou discutir com ninguém, aliás eu já tô de saída.

-Vai onde? - perguntei.

-Não sei, andar por aí. Bora?

-Bora. To precisando andar pra esticar um poucos as pernas.

-Tá precisando mesmo anã.- Falou rindo Lipe e eu joguei uma almofada nele saindo porta a fora com a Chelly.

(...)

Fomos caminhando as duas na direção da praça central do nosso bairro, paramos para comprar barrinhas de chocolate em uma merceariasinha e continuamos caminhando e colocando os assunos em dia. Chegamos na pracinha, tiramos as sandálias e sentamos relaxadamente na grama. Depois de um tempo Michelle quebrou o silêncio que nos rodeava desde que chegamos.

-É bom isso ne? - disse ela olhando a nossa volta.

-É sim, gosto muito desse lugar.
-Também, é maravilhoso estar em comunhão com a natureza. Você esquece até os problemas.- ela disse suspirando e se jogando um pouco para trás.
Não precisei olhar duas vezes para ela e já sabia que queria me dizer alguma coisa. Porém por algum motivo não tinha desengasgado ainda.

- Cospe logo Michelle. Eu não tenho o dia todo.- falei sem encara-lá.

-Eu não sei nem como te falar isso Clarie. Nem eu sei como tudo isso começou. Na verdade eu me odeio por estar sentindo isso.

-Sim, mas o que seria "isso"? - perguntei a olhando dessa vez. Automaticamente ela abaixou a cabeça enquanto mexia no próprio cabelo. Ela ficou em silêncio por um tempo, é eu respeitei. Afinal quando ela se sentisse pronta ela simplesmente falaria o que estava sentindo. E assim aconteceu, no momento em que levantamos para ir embora ela simplesmente disse antes de sair andando apressadamente na minha frente.

-Eu acho que estou apaixonada pelo teu irmão.

Continua...

A RepúblicaOnde histórias criam vida. Descubra agora