Nanda
"Alguns momentos antes…"
Saí da cozinha feito um jato e o Igor veio em meu encalço. Me joguei no sofá ignorando ele.
Nanda? – ele me chama mas eu ignoro, enquanto olho para as minhas unhas.- Fernanda, será que você poderia olhar para mim? Você esta chateada comigo? Eu te fiz alguma coisa?
-Nasceu. -respondo grosseiramente e ele se assusta.
-Surtou? O que está acontecendo? Você nunca foi assim?- ele faz um monte de perguntas e eu me sinto cads vez mais irritada com ele.
-Será que você pode me deixar em paz? Se eu quisesse falar já teria falado. -respondo e ele balança a cabeca irritado e se senta do outro lado do sofá.
(..)
Quase uma hora mais tarde e eu estava sentada no mesmo lugar, sozinha. Enquanto todos estavam no andar de cima.
A Mi desce as escadas e veem até onde estou, parando na minha frente, sentando em um puf.-Porque a cara enfezada?
-Nada. -respondo pensativa
-Quem nada é peixe. Fala logo.- ela diz e me faz rir baixo.
-Não é nada demais, serio.
-Nandinha, pensei que eu fosse sua amiga.
- Você é uma das minhas melhores amigas.-afirmo frizando o" melhores".
-Então divide comigo. Você não estar com uma cara muito boa.- ela diz.
-É bobagem. -afirmo.
-Se é bobagem não tem problema dividir. -ela diz, mas eu continuo quieta. -Ja sei, problemas do coração ne? O que te aflinge?
-Eu,…não sei o que é alguém gostar de mim, não assim.- falei baixinho enquanto a Mi me encarava.
-Assim como?
-Romanticamente falando. -Suspiro e deito no sofá. Olho para o teto da sala, porque não sei onde por meus olhos. Suspiro e continuo.- Ninguém nunca gostou de mim dessa forma.
Ela me encara séria e veem ate a mim, colocando a minha cabeça em seu colo, enquanto mexe em minhas madeixas cacheadas.
-Talvez só não tenha chegado o seu momento certo. Uma hora o cara certo vai bater na sua porta.
-Não Mi, eu acho que é bem mais do isso. Tudo mundo tem alguém. Eu sei que não devemos por nossa vida e expectativas na mão de outra pessoa. Mas, eu queria sabe? Ter alguém. As vezes eu acho que não sou boa o suficiente para alguém e por isso que estou sozinha até hoje.
Ela me olha meio assustada e para de mexer no meu cabelo.
-Nunca mais fale isso Fernanda, você é uma das melhores pessoas que eu já conheci. - ela diz meio chateada e eu sorrio para a minha amiga.
-Ou talvez você seja uma amiga boa demais. - digo e ela me olha brava.
-Nem todo mundo precisa encontrar alguém para ser feliz. Você é perfeita do jeito que é, não é atoa que nasceu sozinha.
Ela da de ombros, voltando a mexer no meu cabelo.
-Eu sei. Mas a questão é que eu queria sabe? De todas nós eu sempre fui a mais romântica, enquanto vocês sempre foram mais desencanadas. É o jeito de vocês e eu as amo assim. Mas eu sempre sonhei. E é duro saber que o meu principe encantado não existe. Durante meus dezesseis anos, eu sempre gostei de alguém. Mas nunca foi recíproco sabe? Passei anos gostando de um garoto que nunca deu a mínima para mim. E isso dói. Não o fato de ser ele, porque eu já superei o Lucas. Mas o fato de que nunca da certo.- digo e sinto a lágrima descer pelos meus olhos.
A minha amiga me olha com os olhos meio marejados, e seca as minhas lagrimas.
- Você é a garota mais doce que eu conheço, e um dia vai ter um cara que sera muito feliz por ter você ao seu lado. E nesse dia, eu vou esfregar isso na sua cara. Para cada garota romântica, existe um cara que pode não ser o mais perfeito, mas que fará ela muito feliz.
Sorrio, pela sua forma de falar para me consolar e digo:
-Sabe, por um minuto eu achei que esse garoto poderia ser o Igor. Mas ontem a noite, eu vi que me enganei. - falo pensativa ao me lembrar do dia anterior.- Eu nunca me entendi direito. Sempre quis alguém, mas ao mesmo tempo sempre tive medo. A minha timidez as vez me bloqueia e eu sinto tanta ansiedade que os poucos caras que aparecem acabam saindo correndo. Mas no fundo eu acho que é porque sei que não são eles a pessoa que eu espero. Porém, no dia que eu sai com o Igor, foi tão diferente. Foi como se...
-Se…?
-Se fosse ele quem eu tanto espero.- digo e deixo minhas lagrimas molharem todo o meu rosto dessa vez.
A Mi suspira e continua ali comigo em silêncio, acho que pela primejra vez deixei minha amiga louca sem palavras. Mas talvez, eu também não tenha mais palavras para expressar a confusão de sentimentos que se instala em meu peito.
Clarie
Abri os olhos, acordando. Pela segunda vez no mesmo dia. Olhei para o lado e vi o Guto me olhando enquanto sorria. O mesmo estava, com a cabeça descansando na mão. Enquanto apoiava o braço no cotovelo.
-Bom dia flor do meu dia. - ele disse com uma voz embriagada de sono.
-Bom dia, lindo. -digo olhando ele de perto. Porque tão lindo? Sorrio e me estico para dar um beijo em sua bochecha. Ele sorri de volta para mim e me da um beijinho na ponta do nariz.- Tem muito tempo que acordou?
-Um pouquinho. - ele sorri. - Mas só consegui me separar de você para escovar os dentes e voltei para cá.
- Você não tá de resseca? -perguntei ficando de lado e ele sorri negando.-Pois devia.
-Não sabia que a senhorita desejava o mal alheio.-diz irônico, deitando ao meu lado.
-Não desejo, mas você bem que merece depois da bebedeira de ontem.- digo.
Ele ri me puxa para um abraço dando um beijo em minha testa.
-Foi culpa dos meninos, não me culpe. - ele diz e eu solto uma risada alta.
-Essa foi a pior desculpa que eu ja ouvi. Você bebeu porque quis babaca. - digo e ele gargalha me puxando para cima dele.
-Eu bebi para ofuscar a saudade de você minha ruiva. - ele diz fazendo uma cara meiga.
-Para de ser fofo seu doente.
-Doente por você. - garante e me abraça forte.
Continua…
Boa leitura❣🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
A República
Teen FictionClarie é apenas uma garota de 16 anos, e já passou por muita coisa. Seu irmão Felipe foi a única familia que lhe sobrou após seu pai decidir tirar os dois de sua vida. Guto mal completou 18 anos e teve que lidar com a morte da mãe e com os transtorn...