48° Capítulo

2.5K 234 43
                                    


Nanda

Empurrei a enorme porta da sala do curso de fotografia. E dei uma boa olhada á minha volta e só tinha algumas poucas pessoas na sala.
Puxei um banco sem falar com ninguém  e me sentei. Peguei o mini-notebook, que eu carregava para todos lados e coloquei em cima da minha mesa e apoio. Ouvi umas risadinhas e cochichos vindo da frente da sala.

E eu não precisava levar a cabeça a cabeça, para saber que aquelas risadinhas vinham em minha direção. Não era novidade alguma que metade das meninas da minha turma de fotografia não iam muito com a minha cara. Mas no fim das contas eu nem ligava para isso. Assim que  o computador ligou, comecei a descarregar as fotos da minha máquina fotográfica. Eu sempre amei fotografias, desde pequena, é uma característica que está mais do que implícita em minha personalidade. Sempre gostei da forma como apenas uma simples fotografia pode retratar tanto sobre a essência da pessoa.

-Hey- ouvi uma voz rouca sussurrar bem perto de mim, levantei os olhos e sorri ao constatar que era o Igor. - Oii..beija-flor.

Ele me saúda rindo ao olhar para a minha blusinha de estapa de beija-flor.

-Ei, não ri. Foi a minha tia que me mandou. - digo dando um empurrãozinho nele.- E além do mais hoje é dia de "roupa normal " e nada de uniforme.

Ele sorri, e da de ombros, como se não se importasse com isso. E o conhecendo, como conheço, sei que ele não da á mínima para o dia "sem uniforme"

-To brincando Nandinha, você fica linda de qualquer jeito.- fico vermelha na hora, mas tento disfarçar enquanto mexo na minha câmera.
Olho para ele que faz menção a falar mais alguma coisa, porém fica quieto.

(…)

A aula passa arrastando, o professor apenas pegou alguns trabalhos e nos avisou sobre uma possível feira de fotografia que a escola estava organizando, para a semana das profissões. Assum que o professor encerrou a aula, catei minhas coisas e joguei tudo dentro da mochila.

-Tem aula agora? -Igor perguntou erguendo as sombrancelhas, enquanto observava a minha pressa.

-Sim, quer dizer. Não exatamente agora mais daqui a 20 minutos. - Eu eu digo olhando as horas em meu relógio de pulso.-  Tenho aula de cálculo 2.

Digo dando de ombros, saindo da sala apressada. Odeio me atrasar de uma aula para outra. Então sempre procuro sair adiantada. Já estava envolta pela multidão de alunos no corredor, quando ouço o Igor me chamar, enquanto caminhava até á mim.

-Nanda espera.- ele diz e automaticamente eu paro.

-O que  foi?- pergunto olhando para ele, enquanto ouço as pessoas a nossa volta, sumirem por diversos lados.

-Er... Eu queria saber se você vai fazer alguma coisa hoje a noite. - ele diz meio nervoso, enquanto passa os dedos pela nuca  a massageando.

Olho para ele meio surpresa com a pergunta e balanço a cabeça negando.

-Não, quer dizer… so pretendo botar os assuntos em dia. -respondi dando de ombros e apontando para a pasta em minha mão.

-Vo..você, gostaria de sair comigo? - Igor fala gaguejando e me fazendo ficar mais nervosa ainda. E claro que eu fiquei vermelha que nem um tomate na mesma hora.

Apesar de que eu e o Igor morávamos na mesma casa, ele nunca me fez esse tipo de convite.  Então não pude deixar de estranhar a sua pergunta.

-Você está me chamando para sair? - perguntei curiosa e ainda sem acreditar.

-S..sim, mas como amigos claro. - ele diz rápido e eu sou de ombros.- Mas se você não quise…

-Tudo bem. -falei mais rápido ainda, antes que ele desistisse.

Porque não? Somos amigos. E eu estou realmente precisando de sair, para esclarecer um pouco. E tentar tirar o idiota do Lucas da minha cabeça.

-Sério? - ele pergunta sorrindo e eu concordo com a cabeça.

Igor me encara com uma cara de que ainda não estava acreditando totalmente. Sorrio para ele, antes de olhar no meu relógio e ver que já haviam se passado um bom tempo e nós estávamos parados no corredor. Já estava quase na hora da próxima aula.

- Igor eu preciso ir.- digo quase sem fôlego, não sei se por estar quase atrasada ou pela emoção de que vou ter meu primeiro encontro. Mesmo que como amigos, claro.- Mas, nos vemos a mais tarde.

-Tudo bem. Quando chegarmos em casa, conversamos melhor. - ele diz colocando as mãos no bolso.

-Sim. - Eu disse sorrindo, antes de virar e sair andando calmamente, deixando Igor para trás.

Michelle

Levei as minhas mãos até o cinto do meu roupão e desfiz o laço preguiçosamente. Fazia dias que um valor terrível açolou a cidade e hoje especialmente o dia amanheceu muito quente. E como eu tenho passe livre para usar a piscina do Colégio quando quiser por conta da animação, que mal faz dar um mergulho?

Lancei o roupão longe de qualquer jeito, arrumei o maiô azul escuro em meu corpo e mergulhei na água. Bati o pé no chão e imergi puxando o ar. Passei a não nos olhos tirando a água cloranda quando ouço uma voz rouca atrás de mim:

-Não sabia que existiam sereias dentro da piscina da escola.

Solto uma risada alta e olho para o meu namorado em pé na borda da piscina. Reviro os olhos para o sorrisinho zombeteiro puxando em seu rosto. Suspiro e não até a borda. Seria patético demais dizer que ainda fico mole quando olho para ele? Sim é patético. Mas, fazer o que se nao canso de adimira-lo.

-Sim, e espero que você só tenho olhos para uma sereia. - digo jogando um punhado de água nele que solta uma risada alta.

-A muito tempo que só tenho olhos para você.- ele diz sério.

Olho para Felipe, sem piscar e ele caminha até mais perto de mim. Agachando na beira da piscina.

-As vezes, só as vezes… você até que fala umas coisas bem fofas sabia? - Eu eu digo sorrindo e ele diz indignado:

-Só as vezes? -Solto uma risada alta e me afasto dele. - Eu devia te dar umas palmadas isso sim.

Rolo os olhos e nado para trás na água, quando olho e vejo o Felipe tirar a camisa. Se preparando para entrar na água também. Me fazendo arregalar os olhos.

-Deixa de ser maluco Felipe, se alguém pega a gente aqui estamos ferrados.- eu digo enquanto vejo ele pular na piscina e nadar até mim.

Ele ri baixinho e cola a sua testa na minha.

-Não vejo nada demais em nadar com  você, somos apenas dois alunos nadando na piscina poliesportiva.- ele diz pegando minhas mãos e colocando em volta do pescoço dele.

-Você sabe que é proibido alunos de sexo oposto nadarem juntos, sem supervisão.- eu praticamente gemo, quando ele deposita um beijo molhado em meu pescoço.

-Serio? Nossa…não sabia. Mas relaxa amorzinho, o que é proibido é mais gostoso.- ele responde com um sorriso malicioso e me beija.

Continua…

************************

Olá amores! Primeiramente, calma. Não postei a maratona Ainda, porque cada capítulo dela, está grandinho, então estou revisando junto com uma amiga e terminando de escrever os últimos ajustes. Até porque os próximos capítulos serão muito importantes para  a  construção da história. Vou impor uma nova data, e tentarei ao máximo postar todos nesse dia. 20/07. Espero de todo coração, postar os capítulos nesse dia. Beijo de luz, amo vocês..., desculpem a demora...

A RepúblicaOnde histórias criam vida. Descubra agora