No outro dia acordei com uma dorzinha de cabeça um pouco chata. Mas logo tomei uma aspirina e a dor melhorou. Levantei da cama me sentindo um pouco zonza e fui para o banheiro fazer as minhas higienes matinais.
Quando sai do banheiro encontrei a Michelle sentada na minha cama mexendo em minha caixinha de fotos.-Eiii, sua mãe não te ensinou que não se mexe nas coisas dos outros sem autorização? -Alfinetei de forma amigável e ela revirou os olhos.
-Menos Clarice, bem menos.- disse continuando a fuçar a mediana caixa dourada.- Clarie?
-Oi?- respondi ao chamado dela à encarando.
-Já gostou de uma pessoa que você odeia?- ela perguntou sem me olhar.
-Hããn? Como assim? Não tem como você gostar de uma pessoa que você odeia. Ou você gosta ou você odeia. Pelo menos é assim que eu penso.- respondi a sua pergunta um pouco confusa.
-Tem certeza?
-Sim, Michelle. Quer dizer sei lá. Eu nunca fui uma expert em relacionamentos, não é atoa que nunca tive um.- falei dando de ombros, observando ela encarar uma das fotos que ficavam guardadas dentro da caixa.
-Estes aqui são seus pais?-perguntou à Chell virando a foto para que eu pudesse ver.
Estiquei o braço para pegar à fotografia e deixei meus olhos deslizarem por ela. Se tratava de uma foto um pouco antiga, uma pequena imagem de uma época completamente distante. Deveria fazer uns quinze anos aquela foto, eu ainda era muito pequenina e o Felipe não ficava muito atrás. Na foto eu estava no colo do papai e o Lipe abraçado a minha mãe, como se ela fosse todo o mundo dele. E talvez naquele momento ela era...-Sim, são meus pais. Mas isso não importa muito. -falei pegando a foto da mão dela e jogando de qualquer jeito dentro da caixa.
-Ta mas..-antes que ela continuasse a porta do meu quarto foi aberta e de lá saiu um felipe todo molhado e só com uma toalha enrolada na cintura deixando a Michelle de boca aberta.
-Olá, maninha. Será que você poderia me emprestar o seu secador.- me perguntou esbanjando um sorriso de lado ao perceber que a Chell não tirava os olhos dele.
-Ta, espera ai. - eu disse e fui até a minha penteadeira onde estava o meu secador. Voltei e entreguei para o Lipe.- Tome muito cuidado com o meu secador.
-Pode deixar maninha. - ele disse batendo continência e foi saindo mas não sem antes dizer; - Ah, Michelle. Dá próxima vez eu trago um balde.
-Hãããn? Para quê um balde? - perguntou confusa saindo do transe.
-Para você não molhar o quarto da Clarie todo com a sua baba. - ele disse rindo e a Michelle que até então estava calma, se tornou um grande pimentão vermelho de raiva.
- IDIOTA. - falou e rumou minha escova de cabelo no Felipe, que saiu correndo rindo e batendo a porta.
Revirei os olhos e peguei a escova colocando no lugar.
-Arrg, que garoto idiota.- resmungou se jogando para trás na cama e eu soltei uma pequena gargalhada. -O que é ein? Ta rindo porquê?
-Calma ai, oh nervosinha. Só acho que vocês dois são patéticos.- respondi e ela me olhou de lado enquanto mordiacava a própria cutícula.
-Patética eu?
-Sim, patética você. Patéticos os dois. Meu Deus agora tudo se encaixa.- falei apontando para ela que automaticamente levantou da minha cama.
-Se encaixou o que? Ficou louca? Você não esta falando coisa com coisa.
-Eu não estou falando coisa com coisa? Você que veio aqui com o papo de; " você já gostou de alguém que odeia? "
Na hora eu não entendi mas agora, sabe que eu estou começando a entender. -falei e ela sugou o ar ainda um pouco vermelha.-Só não entendo o motivo de tamanha infantilidade de ambas das partes.-Clarice da para fazer sentido? Eu não estou entendendo uma vírgula do que você diz. -reclamou Michelle enquanto bancava a desentendida.
E já que era esse o papel que ela queria fazer dei de ombros e resolvi deixar o assunto de lado; por enquanto.-Quer saber? Vamos descer que eu estou morrendo de fome.- falei levantando e a Chell gemeu em resposta.
-Nem fala, meu estômago dói tanto que estou começando a achar que as minhas lombrigas estão dando uma festa.-disse me seguindo quarto a fora.
(...)
-Afinal, você pegou ou não pegou?- praticamente gritou Lucas atraindo a atenção de todos que estavam na mesa, enquanto conversava alguma coisa com Felipe.
-Que droga cara, fala mais baixo.-resmungou Lipe todo relaxado na cadeira ao meu lado.
-Foi mal cara, mas...
-É claro, que eu peguei.- exclamou Lipe com um sorrisinho no rosto e eu revirei os olhos já imaginando "o quê" ele tinha pegado.
Voltei meus olhos para Lucas e me lembrei por um instante da última vez que nos falamos apropriadamente. A nossa convivência aqui tem sido de "oi", "bom dia", "boa tarde" e "boa noite". Mas acho que por enquanto é melhor que permaneça assim.
-Ei Clarie, me passa a geleia?- me tirou dos meus pensamentos a senhorita Fernanda.
-Claro. -peguei o pequeno frasco de geleia vermelha e passei para a Nanda.
-Obrigadinha.
-Gente cadê o tio Rick? - perguntou de boca cheia a Michelle.
-Sei lá, vai ver ele esta querendo se privar da sua presença. -disse Lipe, mas para a minha surpresa e a de todos. A Michelle simplesmente levantou em silêncio, colocou a torrada que estava comendo no próprio prato, pegou um copo e a jarra de suco.
-Serio Felipe? Deve ser isso mesmo. - ela disse colocando um pouco de suco no copo e bebendo.- Hum, gostoso esse suco de goiaba. Quer um pouco Lipe?
Perguntou com a voz um pouco afiada, e antes que ele respondesse ela jogou todo o suco da jarra na cara dele.
Isso vai dá merda.-QUE ISSO SUA LOUCA?- gritou Felipe todo molhado levantando da mesa.
-Ops, foi sem querer. - falou com uma cara travessa.
-Ahhhh, foi se querer? Foi sem querer gente. - disse meu irmão sendo sarcástico. - Acho que isso também vai ser sem querer.
Felipe enfiou a mão dentro do pote de geleia, pegando uma boa quantidade na mão e rumou em direção a Chell. Porém a Michelle desviou e agarrou tudo na cara da Nanda.-Felipe seu idiota olha o que você fez. - disse Fernanda passando a mão no cabelo que antes tinha uma chapinha perfeita e agora estava todo melecado de geleia de morango. Bastou só um segundo olhar da Nanda em direção ao Lipe para que uma enorme guerra de comida começasse ali naquela cozinha. E para que todo o trabalho que tivemos no dia anterior para limpar fosse por água a baixo, ou melhor comida a baixo.
Meia hora depois e estavamos todos largados no chão, morrendo de rir e totalmente despersos em meio a cozinha revirada.-Crianças eu posso saber o que esta acontecendo aqui?- perguntou tio Rick com uma cara nada boa ao entrar na cozinha. Olhamos um para a cara do outro mas ninguém respondeu nada. Não precisavamos de muito para saber que estavamos ferrados. Mas como em algum lugar tem um Deus que nos ama, ou que pelo menos ainda não desistiu da gente. A campainha tocou para a nossa sorte, ou não..
Continua...
******************************
Olá, amores. Gente quanto tempo.
Mds.. mil desculpas pela demora, mas tive alguns contratempos. Depois explico direitinho tudo a vocês. E logo teremos um cronograma. Beijos...
(Ps.. não se esqueçam de comentar)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A República
Ficção AdolescenteClarie é apenas uma garota de 16 anos, e já passou por muita coisa. Seu irmão Felipe foi a única familia que lhe sobrou após seu pai decidir tirar os dois de sua vida. Guto mal completou 18 anos e teve que lidar com a morte da mãe e com os transtorn...