32° Capítulo

4.1K 433 144
                                    

Meta 100 votos❤


Igor

Observei a Michelle passar por mim e subir as escadas correndo. Me deixando dividido entre ir atrás dela e procurar como ela estava se sentindo, ou atravessar a nossa sala e ver como a Eliza estava tanto emocionalmente quanto fisicamente. Pois mesmo que eu não á conheço a tanto tempo quanto a Michelle, desde que ela chegou ela sempre se mostrou solicita e amável para com todos. Não sei qual a origem dessa confusão entre as duas.

Para falar a verdade eu nem sabia que o Felipe e a Michelle tinham alguma coisa. Afinal, desde que convivo com os dois, eles mal aguentavam respirar o mesmo ar que já estavam brigando. E agora do nada, a gente descobre que além de estar rolando algo entre eles, havia mais confusão do que estávamos sabendo envolvida nessa história.

A que ponto essa chegamos?

Apesar de todas as discursões e todas as confusões nunca chegamos a ter qualquer tipo de violência física. Vejo a Clarie ir atrás da Michelle e decido ficar na minha por enquanto até a poeira abaixar e ela estar mais calma para conversar. Afinal todos conhecemos a Michelle e sabemos como é o temperamento dela.
A Eliza que estava até em tão abraçada com o Guto, se vira e se dirige ao Felipe dizendo;

-Err... Fê desculpa. Eu não sabia que você e a Michelle estavam ficando. Se eu soubesse nunca teria sequer lhe contado sobre os meus sentimentos. -  fala e vejo o Felipe assentir concordado.

Olho as feições dela e vejo que ela está realmente sendo sincera. Pobre Liza, não sabe onde ela está se metendo. Mal chegou, e já procurou problema com a Michelle que é quase uma psicopata de tão louca. E já se iludiu pelo Felipe, que é mais galinha que um galinheiro inteiro.

-Relaxa Liza, esquece isso. - Ele diz, antes de balançar a cabeça demonstrando estar um pouco chateado e vai para a cozinha.

-Que merda, ein Liza? Que confusão foi essa que você foi se meter? - O Guto pergunta pra irmã que senta no sofá com os olhos cheios de lágrimas.

Ela é sentimental mesmo ein?

-Eu não sei. Aff Guto eu não quero falar sobre isso. – ela diz suspirando.

Ele olha pra ela com uma cara de poucos amigos, nem parece o mesmo cara que estava defendendo a irmã a poucos minutos atrás.  Agora o seu semblante estava mais para repreensor, do que para protetor.

-Você que sabe. Mas fica longe de encrencas. – Ele diz e a Liza balança a cabeça concordando.

- Boa noite galera eu vou dormir. Ah e Nanda?
Ele fala com a Fernanda quando passa por ela.

-Será que você poderia ajudar a Eliza, com os arranhões? - ele pergunta meio constrangido. Talvez pelo fato dele achar que a Fernanda iria se opor à ajudá-la, só pelo fato dela ser amiga da Michelle. Mas eu sei que ela nunca faria isso.

Ela se vira para ele e sorri fraco concordando e balançando a cabeça.

-Claro que sim Guto, pode ir dormir que eu ajudo a Liza.

A Nandinha diz automaticamente segue para o estoque da república, onde fica a caixinha de primeiros socorros. Enquanto isso vejo o Augusto olhando a irmã de soslaio. Me aproximo dele e digo;

-Fica frio cara, deixa que eu e a Nanda ficamos aqui com ela. Pelo menos, até que ela se acalme.

Ele suspira e concorda com a cabeça antes de subir.
Caminho até o sofá e me sento ao lado da Liza, que estava de cabeça baixa coma mão na cabeça. Enquanto soluçava baixinho. Não pude deixar de sentir um pouco de pena dela.

A RepúblicaOnde histórias criam vida. Descubra agora