Ficamos os três, parados sem reação, por uns longos 5 minutos. Presos em um silêncio constrangedor. É incrível como sempre que as coisas estão indo pela direção certa, acontece alguma merda e dá tudo errado.Bem vindos à minha vida!
Então a Nanda para a surpresa da nação, abre a boca e fala meio exitante:
-Des..descupa gente, e...eu não sabia. Vou dar... Depois eu volto.
- NÃO Nanda, pode ficar. Não é nada disso que você está pensando. Sério.- Comecei a me explicar mas ela logo me corta balançando a cabeça.
-Clarie, relaxa. Eu não tenho nada a ver com isso. - Ela diz apontando para nos dois.
Empurro Lucas pro lado, levantado da cama, ficando em pé.
-Mas.. Nanda... Não aconteceu nada. A gente só desequilibrou e caiu. - eu disse olhando pro Lucas que confirmou com a cabeça suspirando baixo.
-Clar, tudo bem. - Ela diz e sorri. -Lucas depois você me empresta o seu notebook? O meu ainda não voltou do conserto.
-Claro Nandinha, pode pegar. - ele diz levantando, pega o aparelho junto com o carregador e entrega para ela.
-Então gente, eu vou indo. - Ela diz sorrindo já fechando a porta e saindo.
Gente, desde quando a Fernanda tem essa maturidade toda? Ela agiu como se nada tivesse acontecido. Sem choro, nem escândalo e ainda saiu com um sorriso no rosto. Rapaz, quando eu crescer quero ser ela.
-Você viu isso?
-Vi o que?- Pergunta o Lucas mexendo no meu celular, que eu nem percebi que tinha caído do meu bolso.
-Me dá isso aqui garoto!- digo tomando celular da mão dele bruscamente.
-O que você esconde nesse celular que ninguém pode ver? Ein dona Clarice. - ele diz em tom de brincadeira porém fazendo cara de sério. Eu dou uma risada alta e digo antes de sair do quarto dele:
-Meus contatinhos, vai dizer que também não tem?
(...)
-Estranho. Vocês estão muito calados hoje. - resmunga Tio Rick com a mão no queixo, olhando cada um de nós.
Nos entreolhamos e continuamos a comer, com o Tio Rick nos olhando atentamente. - Tá bom vai, podem dizer. O que aprontaram hoje?-Ue, não fizemos nada. - Michelle diz dando de ombros. E todos concordamos com ela.- Você tem que parar com essa mania de achar que estamos sempre aprontando capitão.
-Verdade tio, agora come vai. A comida da Sancler's é maravilhosa. - Nanda diz dando uma piscadela, sem que o Tio Rick perceba e todos nós seguramos a risada.
Falando na Fernanda, depois que sai do quarto do Lucas decidi ir esclarecer as coisas com ela. Até porque a reação dela foi madura demais para o meu gosto. Porém tudo o que ela me disse foi:
-Relaxa Clarie, se você diz que não rolou nada, é porque não rolou. Eu super acredito em você.
Sim, gente. Foi isso o que ela me disse, então eu preferi acreditar. Além disso, eu prefiro essa Nanda mais madura e segura de si. Do que a Nandinha que estava chorando no meu colo dias atrás.
-E você Clarie, não tem nada que queira me contar não?- Tio Rick disse olhando nos meus olhos, com um sorriso arteiro no rosto.
Ele sempre faz isso, toda vez que ele quer arrancar alguma coisa da gente ele vem diretamente para mim. Porque ele sabe que eu ODEIO mentir para ele.
A Nandinha e Felipe olharam para mim de olhos arregalados e prendendo a respiração. Acho que já preparados para que eu contasse. Mas eu estava decidida á inovar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A República
Genç KurguClarie é apenas uma garota de 16 anos, e já passou por muita coisa. Seu irmão Felipe foi a única familia que lhe sobrou após seu pai decidir tirar os dois de sua vida. Guto mal completou 18 anos e teve que lidar com a morte da mãe e com os transtorn...