Clarie
Quando entrei na sala de aula, o professor ainda não havia chegado. Fui caminhando para o fundo e logo avistei as meninas. Enquanto a Nanda estava sentada lixando as suas enormes unhas, a Michelle estava largada ao seu lado, com a cabeça deitada no braço da cadeira. Ri com a cena, observando o quanto uma é diferente da outra.
Só para esclarecer, infelizmente, eu ainda estou no segundo ano do ensino médio. E consequentemente ainda tenho mais dois anos pela frente.
A minha sala de aula desse ano e praticamente igual a do ano passado. Paredes brancas com detalhes em azul, um quadro branco , carteiras azuis e um projetor no teto da sala. Nada muito anormal. Apenas mais um colégio grande e chato.
Coloquei minha mochila no acento e sentei no braço da cadeira ficando de frente pras duas.
-Nossa, demorou ein?
-Verdade, sorte sua que o professor se atrasou. -resmungo Chell, ainda de cabeça baixa porém virando para me olhar.- Aliás, já não gosto dele. Já é ridículo acordar cedo pra vir pra essa prisão e Ele ainda atrasa.
-Você está reclamando do atraso do professor?- perguntei erguendo uma sobrancelha.
-É claro. Quanta falta de comprometimento com os alunos. Quanto mais ele demora pra entrar, mais demora pra gente sair. – ela disse e nos rimos. – Aposto que ele deve ser um velho chato e barrigudo. Que não tem um pingo de felicidade na via e quer acabar com a dos outros.
-Uiii, que profunda.- fala Nanda rindo irônica.- Mas voltando ao assunto, achou a chave do seu armário?
-Achei. Estava caída em baixo da minha cômoda.- Eu disse rolando os olhos e suspirando logo em seguida.
-Que sorte ein gata? Se eu fosse você tomava um banho de sal grosso.
-Pra que isso? – Perguntou Nanda colocando um chiclete na boca.
-Pra tirar esse azar das costas. -falou Chell fazendo careta.
Rolei os olhos rindo das besteiras da Michelle, e continuamos conversando por um tempo até observarmos os alunos que estavam do lado de fora entrarem na sala. Indicando que o professor já havia chegado.Virei para frente sentando de forma correta na cadeira. Ninguém quer ser expulso da sala de aula logo no primeiro dia. Não é mesmo.
Quando o professor entrou na sala, meu queixo foi ao chão. Dono de olhos castanhos, cabelos ondulados e um belo corpo. Não devia ter mais de vinte e oito anos. Porém no rosto carregava um meio-sorriso.Olhei para trás piscando os olhos para ver se aquilo não era uma miragem E me deparei com as minhas duas amigas com os olhos esbugalhados e pregados no nosso novo professor.
Aliás, não apenas elas. Mas todas as garotas naquela sala estavam na mesma situação.
E que professor! Pensei virando novamente para frente para sala.
-Bom dia gente, eu sou o professor Matias e estarei com vocês na disciplina de Literatura por um tempo, substituindo o professor Luis. – ele disse, sentando na ponta da mesa enquanto girava um piloto na sua mão esquerda.
-Minha nossa, que gato. -sussurrou Michelle no meu ouvido me fazendo rir.
-Acho que eu nunca gostei tanto de literatura na vida.- sussurrei de volta.
Meia hora depois e eu já estava achando a aula dele a melhor da minha vida. Não por ele ser gato. Não, bem longe disso. Mas por ele ensinar muito bem. Eu sempre gostei muito de literatura, porém eu nunca tive um professor que abrangesse a literatura da forma como esse professor estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A República
Fiksi RemajaClarie é apenas uma garota de 16 anos, e já passou por muita coisa. Seu irmão Felipe foi a única familia que lhe sobrou após seu pai decidir tirar os dois de sua vida. Guto mal completou 18 anos e teve que lidar com a morte da mãe e com os transtorn...