Acordei com um barulho vindo do andar de baixo da casa. Cliquei no botão de desbloqueio do celular e a tela se acendeu iluminando uma parte do quarto escuro.
Joguei os lençois para o lado, levantei da cama e fui para o banheiro tomar uma ducha quente.
Enquanto sentia a temperatura morna da água se espalhando pelo meu corpo, comecei a recordar à conversa que tivemos com o tio Rick mais cedo.- Teremos novos inquilinos... -disse tio Rick enquanto observava as expressões surpresas estampada em nossos rostos.
-Como assim teremos novos inquilinos? - Lipe fez a pergunta que estava na boca de nós seis.
-Simples, um velho amigo meu me ligou hoje pela manhã e me pediu para reservar dois lugares aqui na República para seus dois filhos e como temos exatamente dois quartos sobrando eu resolvi atender o pedido dele. Algum problema para vocês?
Esse tipo de pergunta era típica do tio Rick, por mais que ele fosse o adulto aqui e até estivesse com a sua opinião já formada, ele sempre buscava por uma opinião nossa.
-Não, claro que não. Só meio que fiquei surpreso, afinal faz mais de um ano que você não aceita mais ninguém aqui.- explicou meu irmão dando de ombros enquanto Nanda mexia em seu cabelo.
-Verdade, meio que já é complicado conviver com seis de vocês. Agora vamos imaginar com oito.- afirmou tio Rick rindo.
Um detalhe sobre os meninos daqui da República é que; se o Felipe aprova, todos aprovam. Se o Felipe não aprova, todos não aprovam. O porquê disso? Não faço a mínima ideia.
E como não poderia ser diferente desta vez, todos os meninos concordaram com o Lipe.-E vocês minhas garotas, todas concordam?-perguntou tio Rick sorrindo docilmente para gente, ele sempre fazia isso porque sabia que não teria como dizer não para ele.
O tio Rick poderia se passar muito bem por um adulto de vinte e poucos anos, quando na verdade ele já estava pra lá da casa dos trinta. Se eu não o enxergasse como uma figura paterna e não o conhecesse poderia até dizer que ele era muito bonito.
-Claro. - Eu, Chell e Nanda respondemos em uníssono.
Depois disso o assunto foi dado como encerrado.Depois de tomar banho e já estar dignamente vestida, sai do meu quarto e desci para ver o que estava acontecendo lá no andar de baixo.
-Ei, que barulheira foi aquela?- perguntei me sentando entre Lipe e Igor que estavam jogando videogame na televisão da sala.
-Nada demais linda só o de sempre.- disse Igor dando de ombros enquanto tentava ganhar do meu irmão no play, o que era quase impossível.
Felipe sabia ser um nerd quando se tratava de videogame e maquinas.
-E o de sempre seria?- futuquei Igor em busca de uma resposta menos vaga.
-O Lucas e a Nanda estavam tentando esquentar a comida que vocês trouxeram mais cedo do Adan's. - ele explicou sem tirar os olhos da tv.
-Agora ta explicado.
Digamos que o Lucas e a Nanda, não são as pessoas mais cuidadosas do mundo. E vivem quebrando alguma coisa ou se esbarrando em algum lugar ou caindo da escada. Não é atoa que os dois se dão tão bem, se é que vocês me entendem.
-Eu acho que eu vou lá ver se eles estão precisando de ajuda.-levantei correndo ao ouvir o som de algum vidro se estilhaçando chão.
Quando cheguei na cozinha vi um Lucas completamente distraído, sentado em cima do balcão enquanto acompanhava ansioso a contagem regressiva do micro-ondas. E do outro lado da cozinha, uma Nanda abaixada no chão catando cacos de vidro com uma luva de borracha enquanto cantarolava uma música qualquer.
-Querem ajuda? -perguntei atraindo a atenção dos dois que estavam completamente distraídos.
- Você devia ter feito essa pergunta a vinte minutos atrás flor. - disse Nanda levantando do chão. - Agora o que ja tinha para quebrar ja quebrou.
Ela deu de ombros olhando para os cacos de vidro e eu soltei uma risada aguda.-Ta bom, só não tentem quebrar mais nada. Por favor, daqui a pouco não teremos mais um copo sequer.
Voltei para a sala a tempo de ver um tio Rick todo arrumado e perfumado descendo as escadas correndo como sempre.
-Crianças eu vou sair, e não precisa me esperar não sei se volto ainda hoje.- disse pegando a chave do carro.
-Tudo bem.- falei observando Igor e Lipe balançarem as cabeças em afirmação.
Droga de garotos viciados.
-E Clarie cuida deles.- ele disse com uma cara preocupada ao encarar os meninos e saiu correndo.
Meia hora depois estavamos os seis cheios e satisfeitos esticados no carpete da sala .
-Galera?-chamou Lipe.
-Que foi? - perguntou Nanda se apoiando nos cotovelos para poder olhar para ele.
-Bora fazer alguma coisa. Um jogo, sei lá. O que não dá é ficar nesse tédio todo.
-Que tal verdade ou consequência? - perguntou Chell fazendo uma cara engraçada. E todos nós rimos.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A República
Ficção AdolescenteClarie é apenas uma garota de 16 anos, e já passou por muita coisa. Seu irmão Felipe foi a única familia que lhe sobrou após seu pai decidir tirar os dois de sua vida. Guto mal completou 18 anos e teve que lidar com a morte da mãe e com os transtorn...