Um aperitivozinho só para matar um pouquinho da saudade...
Quase dois meses depois…
Michelle
Chego na escola morrendo de sono. Só para variar ne. Grande novidade. Acho que eu deveria mudar meu nome de Michelle, para sono. Abro o meu armário e enfio a minha mochila inteira lá dentro.
Fecho a porta e vejo, uma cena nada agradável.
O Felipe entrando no colégio junto com a Elizinha. Eu não sei vocês, mas quando eu pego um ranço. Eu pego.
E essa garota não me desce na guela de jeito algum. E para piorar ele estava todo sorrisos para ela. Eu sei que é chato alguém ciumento atrás de você. Mas poxa eu não consigo me segurar.
Não demora muito e ele me enxerga, e vem até a mim.
-Oi minha batgirl ! - ele diz e me dá um beijo na bochecha. Cruzo os braços e olho seria para ele.-É impressão minha, ou o senhor chegou acompanhado?
-Ah, não. Não me diga que você tá com ciúmes a Eliza? De novo?
-Não é ciúmes! É zelo. Se eu der mole, a urubuzada cai em cima da carne podre.- digo revoltada e saiu andando, deixando ele para trás.
-É impressão minha, ou você acabou de me comparar a carne podre? - ele pergunta indignado, vindo atrás de mim.
-Eu falo que nem uma matraca tagarela e você só repara nisso.- rolo os olhos. O Felipe as vezes é impossivel.
-Sabe o que é Michelle? - ele diz pegando na minha mão e me fazendo olhar atentamente para ele.
-Não existe uma garota no mundo, que me faça querer quebrar mais a minha cabeça do que você. Você pode até não acreditar, e sentir todo o ciume do mundo. E eu não controlo o nosso futuro. Mas para mim. Hoje e agora. É só você.- ele diz e me dá um beijo no rosto. E sai, indo na direcao de sua sala e me deixando completamente abobalhada.
Clarie
-E então, como vai a vida de quem namora? - Nanda pergunta com a boca cheia me fazendo olhar para ela. Não tinha muito tempo que havíamos chegado do colégio, e desde então estávamos sentadas na cozinha, comendo e conversando. A casa estava vazia. O tio Rick, foi fazer alguma coisa relacionada ao trabalho dele. Que ele não quis dizer. E os outros estavam todos no colégio, em suas atividades extracurriculares.
-Normal.- falei dando de ombros. – Não muda muita coisa sabe? Digo, pelo fato de que nós literalmente moramos juntos. E já passávamos um bom tempo juntos.
-Sei como é.- ela diz olhando para o prato.
-E você com o Igor? Tem rolado algo, depois do encontro de vocês? – perguntei curiosa afinal nenhum dos dois havia falado muita coisa sobre o dia em que saíram juntos.
Ela me olhou de solário e observei que a mesma estava mais do que ficando vermelha, estava quase roxa.-Ah..gente ta..humm… sabe…normal.-finaliza dando de ombros.
Olho para ela tentando entender a sua colocação. E vejo a mesma comecar a brincar com a comida. Alguma coisa tem aí. Não preciso ler mentes para saber isso.
-O que foi ein?- perguntei curiosa e a mesma suspirou baixo.
-Na verdade eu não sei. E que a gente saiu e tudo sabe? Foi um dia maravilhoso. E eu e o Igor somos muito parecidos. Até no amor pela arte. Mas...
-Mas?
-Mas depois disso, não teve mais nada. A gente mal se falou.
-Deve ter algum motivo para isso. Você sabe que o Igor é muito na dele.-falei dando de ombros e ela negou com a cabeça.
-Não acho que seja isso.- ela diz.
-E o que você acha que seja?- pergunto arqueando uma sobrancelha.
-Eu acho que ele gosta de outra pessoa. -ela suspira baixo.
-Agora sou eu que não acho que seja isso. Porque se não por qual motivo ele te chamaria para sair?
Ela me olha incrédula mas logo me responde:
-Por educação? Por amizade? Por pena? Por querer saber se relamente gosta de outra pessoa? Tem tantos motivos Clarisse. Que eu poderia passar o dia listando.
-Claro que não Nanda. Cai na real. O Igor não é assim. Ele é um cara super gente boa. Gentil, doce. Se ele te chamou para sair é porque algo ele sente. Sem contar que moramos todos juntos, seria burrice magoar alguem que mora com você.
-Eu poderia matar ele enquanto dorme. - ela diz baixinho e eu dou risada concordando.
-Claro que poderia.
Levanto do chão e jogo o resto de comida no lixo. E lavo o meu prato.
-Tem mais uma coisa.- ela diz baixo.- Mas eu não sei se quero contar, é surreal demais para eu falar em voz alta.
- Que tal eu te contar uma coisa importante e você me conta essa tal coisa que ta te afligindo? Se estiver preparada. Claro.
-Ta bom.- ela diz baixo.- Você primeiro.
Olho para ela, e dou uma risada. Espertinha. Vejo nos olhos dela que ela quer me enrolar.
-Nada disso. Nós duas ao mesmo tempo.
Eu digo e ela rola os olhos mostrando uma irritação.
-Ta. No três?
-No três. Eu conto.-concordo e começo a contar. -1, 2, 3…
E então falamos ao mesmo tempo.-O Lucas meio que disse que gosta de mim…
-Eu acho que vou largar o vôlei.
Continua…
Beijos de luz..❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
A República
Ficção AdolescenteClarie é apenas uma garota de 16 anos, e já passou por muita coisa. Seu irmão Felipe foi a única familia que lhe sobrou após seu pai decidir tirar os dois de sua vida. Guto mal completou 18 anos e teve que lidar com a morte da mãe e com os transtorn...