3° Capítulo {Bônus Guto}

7.2K 745 320
                                    

Meu nome é Augusto Miller, mais conhecido como Guto.
Beijei uma garota pela primeira vez aos 12 anos, e fiquei com tanto nojo que nunca mais consegui olhar na cara da garota e de nenhuma outra por um bom tempo.
Nunca fui um garoto muito fissurado nesse tipo de coisa, gostava de ser criança e sentir a terra em baixo dos meus pés.
Sempre fui um cara cercado por muitos amigos, claro que sei que mais da metade deles não da a mínima para mim, e sim para o que eu tenho à oferecer para eles .
Minha maior paixão é a música, onde vou meu violão e o meu fone de ouvido estão comigo. Completei dezoito anos em Janeiro e foi quando todo o meu mundo começou a desmoronar.
Com a cabeça apoiada ao vidro da janela do quarto que durante uma vida foi meu, começo a recordar tudo o que me aconteceu nas últimas semanas. E as imagens retornam começando tudo de novo.

~ Terminei de estacionar na frente da minha casa, depois de dar a primeira volta com o carro recém saído da loja, que o meu pai me deu de presente de aniversário.
Era boa, a sensação de ter dezoito anos.
Eu me sentia como se tivesse nascido para isso, afinal esperei por esse dia durante toda a minha vida.
Sai do carro e entrei em casa. Logo de cara estranhei o enorme silêncio que ali residia.
Aquela casa era sempre muito alegre e movimentada, não me recordava da última vez que ela estivera em tamanho silêncio.

Chegava a ser pertubador.

Coloquei as chaves do carro em cima do centro que ficava no meio da sala entre os dois sofás.

-Mãe? Pai? Liza? - chamei andando pela casa mas não houve uma resposta sequer.
Fui até a cozinha e nenhum dos empregados estavam lá também.
O que deixava tudo mais estranho ainda.
Voltei para a sala dando de ombros e subi as escadas que davam acesso ao primeiro andar da casa.
Fui para o meu quarto e peguei o meu celular que eu havia deixado em cima da cômoda quando sai. Tentei ligar mais ele estava completamente descarregado, peguei o carregador e liguei o celular na tomada que ficava ao lado da minha cama.
Enquanto o celular pegava uma carga, me desfiz do tênis e da camiseta preta que eu estava usando e me joguei na cama para esperar.
Porém aos poucos o cansaço foi me dominando e eu acabei caindo no sono. ~

Lembro de não ter sonhado com nada aquele dia, talvez tenha sido uma forma de me preservar. Afinal quando eu acordasse que o pesadelo realmente iria começar.

~Acordei sentindo algo quente e molhado escorrendo pelo meu rosto. A princípio pensei que talvez fosse o meu suor, mas logo ouvi uma voz chorosa me chamando:

-Guto, Guto acorda por favor.
Abri os olhos e talvez isso tenha sido um erro. Deixei meus olhos vagarem pelo rosto da minha irmã mais nova, e senti um enorme comichão no peito.

-Guto...- sussurrou Liza com os olhos marejados de água.

-O que aconteceu princesa? -perguntei meio desesperado puxando ela para o meu peito.Pude sentir lágrimas furiosas deslizando sobre mim, e tudo o que consegui fazer foi aperta-la mais forte.

- Liza, o que aconteceu? Porque você chora tanto?- perguntei com a voz falhando com medo da resposta que poderia vir.
Não era nem um pouco normal ver a Liza desesperada desse jeito. Ela era com toda certeza a pessoa mais forte que eu conhecia.

- Foi a mamãe Guto. - sussurrou outra vez, mais o suficiente para eu sentir todo o meu corpo gelar.

- O que tem a mãe Liza?
-Ela... Ela... ela morreu Guto. - Liza disse olhando no fundo e dos meus olhos e eu pude sentir o meu mundo acabar bem ali. Literalmente. ~

Continua...

A RepúblicaOnde histórias criam vida. Descubra agora