Michelle
Assim que a Clarice saiu do meu quarto, eu desci as escadas com o objetivo de chegar à cozinha e beber um copo de água. Porem quando eu cheguei em um dos últimos degraus eu ouvi algo que eu não esperava.
-Eu sei que pode parecer estranho, mas eu acho que gosto de você Felipe. - ouvi a voz da Eliza vindo da sala.
Arregalei os olhos surpresa pelo o que essa garota acabou de dizer. Eu não estava acreditando no que eu acabei de ouvir. Só podia ser alguma brincadeira menina.
O destino com toda certeza tem senso de humor, não é mesmo? Logo agora que estava começando a aceitar que eu estou gostando do Felipe, aparece essa garota oferecida e vem se meter entre a gente. Eu já podia sentir o meu sangue fervendo nas veias, e a minha visão começar a ficar turva e raiva. É hoje que eu mato uma. Não consigo me controlar e grito do topo da escada.
-OI???? O QUE VOCÊ ACABOU DE DIZER GAROTA?
-Michelle você estava ouvindo a nossa conversa? - pergunta um pouco nervosa a coisinha na minha frente.
O que ela está insinuando? Que eu estava bisbilhotando a conversa dela com o Felipe?
-Isso não interessa. Eu quero saber que história é essa de você esta gostando do Felipe? - pergunto irritada.
-Michelle dá pra parar com o escândalo, por favor? Você vai acabar acordando a galera. - diz pela primeira vez Felipe que até agora estava parado assistindo tudo em silêncio.
Escândalo? Ah você não viu nada meu amor!
-Você está defendendo ela? - praticamente gritei olhando para ele completamente indignada.
-Eu não estou defendendo ninguém, eu só estou pedindo para você se controlar. - ele diz com as mãos na cintura.
-É ele não está. Você que desceu agindo feito uma louca. - resmungou Eliza no intuito de que eu não escutasse , mas para a infelicidade dela eu tenho uma ótima audição.
-DO QUE VOCÊ ME CHAMOU? - Gritei me aproximando dela lentamente.
-N..adaa.- diz gaguejando nervosamente. Cadê a garotinha atrevida que tem dentro de você Elizinha?
Observo minuciosamente que a cada passo que dou ela dá dois passos para trás, até que a mesma esbarra na mesinha de centro da sala e se desequilibra quase caindo mais o Felipe corre e a segura para que não caia em cima do pequeno móvel de vidro. Porém ao invés de ter ficado aliviada, afinal ela poderia se machucar feio. Isso só me deixou mais irritada.
Não me julguem! Talvez possa parecer estranho esse ódio gratuito que eu adquiri pela garota, porém meus instintos dizem e clamam para eu não confiar. Esse tipo de garota boazinha, sempre tem algo a esconder ou à aprontar. Para os outros ela pode se mostrar doce e boazinha, mas colo isso não cola queridinha. Oh se não!
-Solta essa garota Felipe. - digo rolando os olhos quando ele me encara.
-Não. Para com isso Michelle, a menina quase se acidentou por tua causa. - Ele diz exasperado. E eu juro que quase consigo ver as veias do seu pescoço dançando tão alteradas.
Olho atravessado para ele que rola os olhos me ignorando;
- Deixa Lipe, essa daí já deixou claro que não gosta de mim.- ela diz se fazendo de vítima mas não deixo de perceber a alfinetado no "essa daí".
Piriguete!
Porque? Porque ein? Tanto garoto no mundo, e essa garota vai logo se encantar pelo idiota do Felipe. Parece carma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A República
Novela JuvenilClarie é apenas uma garota de 16 anos, e já passou por muita coisa. Seu irmão Felipe foi a única familia que lhe sobrou após seu pai decidir tirar os dois de sua vida. Guto mal completou 18 anos e teve que lidar com a morte da mãe e com os transtorn...