02.

740 40 1
                                    

As mesas foram ocupadas sem dificuldades.

A turma era bastante grande, obrigando uma rapariga de cabelos loiros ficar a meu lado. Sorriu-me e eu virei a cabeça.
Não queria confianças, nem amizades.

Um senhor pequeno, estrutura larga, com óculos, entrou dentro da sala.

Seria ele o nosso professor de Matemática de décimo segundo ano?

- Bom dia, caros alunos. Hoje temos uma aluna nova. - Mantinha uma expressão trancada. - Tenho a avisar que sou um professor bastante rígido em tudo. - Disse elevando o tom de voz. - Para já, vou chamar pelos vossos nomes e, fazem uma pequena apresentação para a aluna nova.

Não iria fazer apresentação nenhuma.

Cada um levantou-se na sua vez, apresentando um pouco de si, incluindo a loira ao meu lado.

Kimberly.

Ouvi a voz rouca e desinteressante do professor, chamando pelo meu nome.

- Se tem aí o meu nome não percebo o porquê de mais apresentações. - Falei, mantendo-me sentada e, com a cara trancada igual á sua.

- Tal como os seus colegas fizeram para si. É justo não acha? - Arqueou a sobrancelha. - Você não é diferente dos outros menina.. - Olhou para o livro de ponto. - Parker.

- Na verdade é, Samanta. Só, Samanta. - Forcei um sorriso. - De qualquer das maneiras, não gosto de partilhar informações sobre mim.

- Se assim é, pode se sair para fora da minha aula. - Disse indicando com a mão o caminho para a porta.

- Vou me embora por não me apresentar? - Respondi, franzindo a testa.

- Faça favor. Você decide.

Cruzou os braços.

Ri-me, agarrando na minha mala, e saí da sala. Quando senti a maçaneta na minha mão, fiz questão de puxar a porta com alguma força, para que o som fosse alto. Ri-me baixinho, dirigindo-me ao exterior procurando o campo de relvado.

Vi umas longas e grandes bancadas, e supôs que seria lá o campo.

Observei uma equipa vestida de amarelo e preto, a correr á volta do mesmo. Sentei-me nas bancadas, encontrando a figura masculina do meu irmão.      
Tentei manter-me discreta para não perceber que era eu, pois iria levar outro sermão se visse que já tinha ido para a rua, embora no momento que levantei a cabeça o mesmo estivesse a subir as escadas na minha direção.

- O que fazes aqui a esta hora? - Perguntou, arqueando as sobrancelhas.

- Vim-te ver a treinar.

- Não tens aulas?

- Tive, acabei por vir para a rua. - Ele arregalou os olhos.

- Samantha! - Elevou o tom de voz. - Primeiro dia, primeira aula, e já andas a passear na escola deserta? - Bateu palmas. - Fica aí até ao final, conversamos depois.

Revirei os olhos, observando-o a descer as escadas.

A equipa corria quase á 15 minutos sem parar.. Não havia nenhum desistente. Aiden estava bastante vermelho, e as gotas de água eram visíveis mesmo á distância.
Um apito fez-se ouvir e reuniram-se a volta do treinador. O senhor de barba entregou várias bolas, e os rapazes começaram a fazer exercícios com as mesmas.

O meu telemóvel tremeu.

De: Melhor Amiga <3
Mensagem: Como está o correr a tua manhã? Espero que te tenhas levantado da cama.

Para: Melhor Amiga <3
Mensagem: Está a correr pessimamente mal, já fui para a rua, logo na primeira aula.

De: Melhor Amiga <3
Mensagem: O quê? Samantha o que se passa contigo?

Para: Melhor Amiga <3
Mensagem: Zahra não preciso de mais sermões. O Aiden está furioso comigo, mas eu não lhe dou a mínima importância.

De: Melhor Amiga <3
Mensagem: Espero que saibas que isso pode te afastar dele, ele ama-te muito Samantha. Sempre foram apenas vocês os dois, e agora estás lhe a mostrar que tudo o que fez por ti foi em vão.

Para: Melhor Amiga <3
Mensagem: Não me entendam mal. Eu estou super agradecida ele ter estado para mim estes anos todos, foi ele que me deu educação, mas compreendam que apesar de tudo sinto falta dos meus pais, não foram os mais presentes, mas não quer dizer que não vá sentir falta deles ou que não os ame.

De: Melhor Amiga <3
Mensagem: Eu entendo melhor que ninguém Samantha, eu também perdi o meu pai, e tu sabes disso, e ele não era o pai mais presente, mas tive que seguir em frente. Aposto que é isso, que ele quer que eu faça, tal como os teus pais. A única família que te resta, é o teu irmão, não o afastes de ti. Quem disse que ele não está a sofrer? Pensa nas tuas atitudes, e estou a dizer isto por ser tua amiga. Não te quero ver mal.

Para: Melhor Amiga <3
Mensagem: Não te preocupes comigo.

Guardei o telemóvel dentro da mala, pois não recebi uma mensagem de volta.

Será que ele também estava a sofrer com o falecimento dos meus pais?

SoulMateOnde histórias criam vida. Descubra agora