01.

1.7K 49 1
                                    

- Terça-feira, 05 de Janeiro 2016 -
7:45am

- Será que te podes manter calado? - Pronunciei-me, mostrando a minha falta de paciência. - Não estou com paciência para os teus sermões matinais. - Disse, cobrindo-me novamente com os grandes edredões brancos.

- Começo a ficar farto da tua atitude Samantha. - Respondeu num tom suave mas eriçado, fazendo-me revirar os olhos.

Voltei a aconchegar-me na cama, e fechei novamente os olhos na esperança de dormir mais um bocado.

- Não vou voltar a repetir. Levanta-te da cama.

Dei por mim, sem nada a cobrir-me, dando-lhe visão das minhas pernas desnudas.

- Tu não podes continuar com essa atitude Samantha. É o nosso primeiro dia de escola. - Disse, sentando-me perto de mim. - Vamos tentar voltar a ter uma vida normal?

Perguntou-me, franzindo a testa.

- Uma vida normal? - Ri-me ironicamente. - Nunca teremos uma vida normal e, tu já devias de ter consciência disso no momento em que ficaste sem os teus pais.

Revirei os olhos, levantando-me da cama.

- Eles nunca nos deram importância. - Levantou-se atrás de mim. - Estavam sempre a trabalhar. Punham sempre o trabalho como prioridade. -

Elevou o tom de voz.
Cruzei os braços, encostando-me ao espelho.

- Estou farto, Samantha. É sempre a mesma conversa.. A mesma atitude de menina rebelde que se importa com nada! - A sua voz elevava a cada frase que dizia. - Eles faleceram há 9 meses! 9 meses, Samantha!

- Choque..

Revirei os olhos.

- Ao início eu compreendia-te.. Tu eras mais pegada a eles e a que ficava mais afetada com as suas saídas repentinas. Mas, agora caramba? Agora não entendo. Tento fazer de tudo para te por bem, confortável, como estes anos todos e o que tu sabes fazer é seres super fria e mal educada comigo? Como eu não te fosse nada? - Abriu os olhos. - Faz o que queiras, Samantha.

Saiu do meu quarto, batendo com a porta.

Revirei os olhos mais uma vez, tentando não deixar que as suas palavras me afetassem.

Entrei dentro da casa de banho do meu quarto, ficando completamente nua em frente ao espelho. Entrei dentro do chuveiro, e liguei a água quente, deixando-me relaxar durante logos minutos.

As palavras de Aiden pairavam sobre a minha mente. Abanei a cabeça, tentando-me livrar dos pensamentos negativos.

Sai do chuveiro, secando o meu corpo. A roupa encontrava-se já pronta na cómoda. Vesti-me, e sequei o meu cabelo de seguida.

Ouvi um batuco na porta.

- Vens comigo para a escola? - Perguntou num tom mais calmo do que antes.

- Dá-me 10 minutos. - Respondi, sendo breve, e sem qualquer expressão no meu rosto.

Finalizei, colocando uma maquilhagem suave.

Sai do quarto, já com a mala, encontrando-o na sala a puxar os seus cabelos, talvez por frustração?

- Para quem tinha tanta pressa...

Ele levantou-se num movimento brusco, passando por mim, sem qualquer contacto visual.

As suas atitudes infantis.

Dentro do carro, pairava uma tensão que era de cortar o pescoço.

Estávamos a porta da escola. Senti a mão de Aiden no meu braço.

- Samantha, não te tornas nessa pessoa. -Pronunciou-se numa suave voz, obrigando-me a olhar para ele.

- Estás a fazer uma tempestade num copo de água Aiden. - Resmunguei. - Só não quero me chateiem, é muito difícil de perceberes isso?

Bati com alguma força a porta do carro.

Passei pelos portões daquela grande escola, empurrando e batendo contra quem passava por mim, muito próximo. Alguns olhavam com desconfiança e outros comentavam.

Desbloqueei o meu telemóvel vendo a primeira aula que tinha naquela escola. A escola era enorme, e as pessoas que a frequentavam também eram ás centenas.

"Matemática - Sala 210"

"Boa! agora até me dar com a sala, vai ser lindo." - o meu subconsciente reclamou.

Andei pelos corredores observando o número das salas, encontrando-me, no piso 2. Entrei dentro da sala, e a mesma encontrava-se vazia. Olhei para o relógio do telemóvel, apercebendo-me que ainda faltavam 5 minutos para a entrada. Ignorei, escolhendo logo o meu lugar.

Última fila, mesa do canto direito, perto da janela. Ótimo.

Senti o meu telemóvel a tremer.

De: Aiden
Mensagem: Vou estar no campo de relvado, no exterior da escola, durante 3 tempos. Vai ter comigo se quiseres.

O seu sonho sempre foi jogar futebol no Canadá, mas sendo menor, os meus pais nunca o permitiram. Reclamavam que era uma perda de tempo. Mas, sim dedicar-se a Gestão.. Gerir as empresas da família.

Ouvi o toque e, rapidamente a sala foi invadida de indivíduos que seriam meus colegas durante o ano inteiro.

SoulMateOnde histórias criam vida. Descubra agora