A partir da última visita de Henrique a minha casa, havia se iniciado a contagem regressiva para a fase final de meus planos. Primeiro, terminei meu relacionamento com meu namorado loiro. O cenário escolhido foi o jardim da casa.
Henrique e eu fingíamos discutir o fim de nosso relacionamento. Num dado momento, pedi licença ao loiro bronzeado e fui ao toalete. Perdi-me, mais uma vez, naquela mansão, indo parar no banheiro de Hilda.
Na verdade, aquela era a principal razão de eu ter feito tanta questão de terminar o meu namoro ali naquela casa, pois queria livre acesso aos remédios do coração da minha ex-sogra. Por enquanto, fazia aquilo apenas por prevenção.
Voltei rapidamente para o térreo. Apesar de estar bem atenta, também me encontrava mais relaxada, pois Hilda ainda estava no hospital na companhia de Cecília, e a previsão de alta era apenas no final do dia.
Terminado o meu teatro com Henrique, separei-me de vez daquele rapaz. Iria embora, porém não sem antes me despedir de meu novo namorado. Com minhas duas batidas na porta do seu escritório, Fernão ergueu a sua face, sorrindo ao me ver.
Dei uma olhadela para trás, vendo que ninguém se encontrava por perto. Logo em seguida, adiantei-me na direção do governador. Inclinei-me, beijando-o do outro lado da mesa. Após esse gesto de carinho, falei ao seu ouvido:
– Agora, sou oficialmente só sua.
Fernão encarou-me de uma tal forma que pensei que ele fosse tirar minha roupa e fazer sexo comigo ali mesmo em cima da sua mesa de trabalho.
– Nem vou precisar me mudar mais – continuei –, porque Henrique não vai mais lá em casa.
– É melhor não me arriscar. Sem falar que ali é muito exposto. Continue com nossos planos. Você se muda essa semana ainda com sua sobrinha. Infelizmente, vou viajar hoje à noite ainda pra convenção do partido, pois já perdi tempo demais. Não vou poder te ajudar na mudança. – Entregou-me um cartão com o número anotado. – Contrate uma companhia pra você levar as suas coisas pro meu apartamento. Esse é o telefone do meu motorista. Maciel já está autorizado a pagar a tua mudança.
Sorri-lhe, dando-lhe outro beijo.
Um barulho de passos. Virei-me para trás, vendo uma sombra passar pela porta da biblioteca. Num salto, Fernão adiantou-se para o corredor, e fui atrás dele.
Vimos uma das empregadas dobrando para um cômodo ao final do corredor. Entreolhamo-nos, com a dúvida mútua se ela nos havia visto ou não.
O governador pediu para que eu cuidasse da mudança, pois não deveríamos correr riscos desnecessários como aquele. Afinal, faltaria pouco para construirmos um lugar só nosso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cobiça
Mystery / ThrillerUma vilã como protagonista. Jovem, bonita e de origem humilde, Pilar é a típica garota do interior que almeja tentar a vida na capital. Debaixo dessa máscara de moça sonhadora, porém, esconde-se uma psicopata totalmente desprovida de moral ou culpa...