118

3.6K 112 6
                                    


Lari: Resolveu não me esperar? — me sentei na cadeira a sua frente.
Já era hora do almoço, e como estava com fome, vim direto para cá. E encontrei o João sentado aqui, solitário, pensativo, sério.
João: Quem era aquele?
Lari: Aquele quem? — abri o cardápio.
João: Não brinca, Larissa.
Lari: João Guilherme, eu não tenho poder de ler mentes — o garçom se aproximou — esses dois aqui.
Garçom: Só um minuto.
João: Eu te vi com um homem hoje na piscina, e depois vocês saíram.
Lari: O Thomaz? — comecei a rir.
João: Não ria.
Lari: Qual é, João? O que você pensou que eu fiz?
João: Não sei, você está com raiva de mim e pode fazer qualquer coisa.
Lari: Espera aí — o olhei incrédula — você acha que eu fiquei com o Thomaz?
João: Tenho certeza.
Lari: Não — sacudi a cabeça rindo.
O garçom logo se aproximou e colocou nossos pratos na mesa.
João: Não precisa negar, Larissa. É o troco?
Lari: João Guilherme, eu não fiquei com o Thomaz.
João: Eu vi vocês dois, indo cada um para um lado para disfarçar.
Lari: Você é suas conclusões precipitadas.
João: Eu vi, Larissa. Eu vi.
Lari: Mas não viu a garota que estava em meus braços?
João: Aquilo só para saírem despercebidos, também.
Lari: Me poupe, João Guilherme.
João: Depois você ficou de risadas com ele, depois sumiu o resto da manhã, qualquer um tiraria as mesmas conclusões — me levantei. Ele se levantou junto.
Lari: Você é um idiota.
João: Não, Larissa. Qualquer um notaria. Ele é bonito para você? Gostoso? Então, onde foi a rapidinha? No nosso quarto ou no dele? Aproveit... — não me segurei. Minha mão disparou no seu rosto.
Claramente tinha chamado um pouco de atenção. Um pouco.
Lari: Ele é casado. Ele tem uma filha. Ele ama a mulher. Ele ama a filha. Eu sou casada. E apesar de tudo isso ser mentira, eu tenho respeito com você. Sabe o jardineiro, ou motorista da minha casa? Bom, ele me chamou para fugir com ele. Mas onde estou? Aqui. Com você. Na nossa lua de mel — ironizei — quer saber tanto onde eu estava? Pronto. Eu estava na enfermaria. A filha dele, Mare, machucou o joelho e eu só quis ajudar. Thomaz e um velho amigo que conheci por causa dos desfiles. Não me rebaixaria a isso, João Guilherme.

Jolari - Não tenho culpa(CONCLUÍDO) Onde histórias criam vida. Descubra agora