A vida não é eterna e tudo tem um prazo, nossas vontades mudam nas viradas do acaso, pois esta é uma questão ainda não resolvida: a vida faz o amor ou o amor que faz a vida?
A quem não precisa nunca falta uma amizade, mas quem precisa só experimenta falsidade e descobre oculto no amigo um inimigo antigo.O taxi para em frente a minha, tão habitada e linda casa, a mesma em que passei a primeira noite de amor com meu amado marido. A primeira de muitas que vieram logo após.
Abro o portão, e olho o imenso jardim que eu semeei com todo carinho, rosas, margaridas, arvores, uma paisagem tão linda para uma alma tão triste como no momento a minha está.
Caminho pelo caminho de pedras até chegar à porta principal.
Pego minha bolsa e procuro a chave em seu interior. Apanho e logo a coloco na fechadura. A casa está vazia. Eles devem estar no jardim. Admiro os mesmos detalhes, o mesmo lustre, a mesma sala, cozinha. Passo por todos estes cômodos, e vou até uma porta que dá acesso ao jardim traseiro da casa. Piscina, balanços, e três homens sentados no banco, ambos vestidos. Apenas o menor, está com sunga, devido o calor.
- Olá!
Chamo a atenção de ambos, que viram a cabeça no mesmo instante. Quando Will percebe minha presença, ele vem até mim, e me segura nos braços, acolhendo-me em seu abraço acalentador.
- Minha querida, estava preocupado. Como nossa pequena está?
Uma lagrima escorre por minha face.
- Na mesma.
- Tirou aquela insana ideia de sua cabeça?
- Por favor amor. Vamos esquecer por hoje, tudo bem? Quero passar um tempo com minha amada família.
- Claro. Vem.
Ele pega em minha mão e nos guia até nossos filhos. Só faltou Amanda aqui. Uma onda de tristeza vem chegando, mas a arremesso para longe. Se esta vai ser minha ultima noite com eles, minha ultima noite nesta terra, quero aproveita-la da melhor maneira.
- Mamãe!
Arthur vem ao meu encontro e pula em meu colo, o pego e o giro no lugar.
- Sentiu saudades da mamãe?
- É claro né mamãe? E da mana também.
Deniel vem até nós e abraça-me com Arthur no colo,
- Desistiu daquele assunto né, mãe?
- Hoje não meu filho. Hoje vamos viver. – minha ultima noite, quase disse, mas me contive a tempo.
- Então homens da minha vida, que tal um strogonoff com arroz e salada de janta?
Digo e olho para Will, seus olhos brilham, mas aquela capa de angustia envolta de seus olhos safira, estão lá, não os deixam.
- Ótima ideia mamãe.
Meus meninos dizem.
- Adorei.
Will profere. E coloca seus lábios nos meus, dando-me um selinho.
- Papai e mamãe tão se beijando. Papai e mamãe tão se beijando. – Arthur canta, bate palma e arrodeia no lugar. Todos nós sorrimos.
- Que bom que aprovaram o cardápio da noite. Vamos para a cozinha então família linda.
Meus olhos queimam, mas tento acalma-los, não poderia desabar na frente dos meus filhos.
Depois da janta pronta e devorada, Deniel lava a louça e Will seca. Até que é engraçada esta cena. Cena esta, que ficara gravada em mim, até meus últimos suspiros. Ideia, chispa daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPRESCINDÍVEL...
RomanceOBRA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL! PLÁGIO É CRIME! PARA MAIORES DE 18 ANOS; CONTÉM CENAS INADEQUADA PARA MENORES! OBS IMPORTANTE: HISTÓRIA EM REVISÃO. CAPÍTULOS FINAIS SOMENTE DEPOIS DO TÉRMINO DA REVISÃO. "Até aonde você iria para auxiliar na...