Os raios de sol castigavam sem piedade as paredes grossas daquele castelo. Os alunos sentiam falta daquele friozinho que havia os deixado à pouco tempo. Sempre que podiam davam uma escapada para os jardins a fim de sentir uma brisa suave tocar-lhe a pele que vivia constantemente suada.
Era início de Maio, e pela primeira vez desde que pôs os pés naquele castelo para cursar o quarto ano, que Hermione sentia a boa sensação de estar com os pensamentos alinhados. Desde o início daquele ano letivo que a morena andava com o coração apertado por conta da misteriosa inscrição do melhor amigo no Torneio Tribruxo.
Suspirou relaxada quando uma brisa lhe acarinhou o rosto. Apenas mais um mês e ela estaria em casa para passar as férias com os pais. “Que país será que visitariam nesse verão?” ocupava a cabeça com essa preocupação.
Ela amava os amigos, amava aquela escola, e por mais que pensassem que não, ela amava as aventuras na qual sempre se via envolvida. Mas precisava daquele tempo longe do mundo mágico, clamava pela paz de seu mundo “normal”.
Ao longe ouviu risadas excitadas e virou o rosto para ver do que se tratava.. Reconheceu aquele moreno forte imediatamente, era Krum. Deu um meio sorriso que ele não correspondeu. Ele, Viktor, estava chateado com a atitude dela de ter de esconder o caso deles dos amigos. Estava cansado de ter de vê-la às escondidas. Infelizmente ele não era tão compreensivo como ela imaginou que fosse.
Levantou-se do gramado e decidiu dar uma volta. Era final de tarde, não teriam mais aulas aquele dia.. Andou sem rumo pelo castelo, tentando voltar a sentir a paz de minutos atrás. Bufou por sua tentativa falha.
De repente viu-se em frente à biblioteca. Sorriu sarcástica. Sempre parava ali. Seus consolos sempre foram os livros.
Caminhou vagarosamente entre as estantes, buscando algo para acalmar os nervos.. Em uma prateleira mais afastada, quase no fim da biblioteca, viu uma cabeça platinada repousando sobre uma mesa cheia de livros. Seu primeiro impulso foi continuar o caminho fingindo não ter visto-o, entretanto não conseguiu arrastar o corpo ao perceber que ele dormia ali.
Dormindo ele nem parecia aquele garoto insuportável que ela conhecia. Dormindo ele parecia tão calmo. Não tinha aquela cara debochada de sempre, tampouco aquele ar de superioridade que lhe irritava tanto.
Espiou o que ele estava fazendo no pergaminho repousado embaixo de sua mão. Era um trabalho de História da Magia mas somente havia o título no pergaminho, nada além disto. Franziu o cenho e observou os livros que ele havia pego. Revirou os olhos. Não era nenhum daqueles.
Sem acreditar no que faria revirou os olhos mais uma vez. Ele ficaria lhe devendo uma.. Voltou algumas prateleiras e procurou o livro certo sem nenhum esforço encontrou-o. Voltou e depositou na mesa, pegou um pedaço de pergaminho e escreveu:
“Este é o livro certo. Mesmo sabendo que não irá agradecer, de nada.”
Sorriu vitoriosa pensando que ele receberia sua ajuda sem nem saber, e virou-se para continuar o que fazia antes de sua ação de bondade. A desculpa que dava para si pelo feito era que não negaria informação certa para quem quer que fosse. Mesmo ele sendo o Malfoy.
Ainda analisava a prateleira próxima à mesa do loiro quando ouviu um bocejo alto. Ele havia acordado. Fingiu achar alguma coisa para sair rapidamente dali, não queria ser insultada por aquele loiro arrogante e mal agradecido.. Quando estava quase saindo sentiu um arrepio lhe invadir o corpo, virou receosa e deu de cara com íris azuis-acinzentadas que ainda estavam meio sonolentas. Engoliu seco.
~*~
Draco estranhou aquela sensação que estava sentindo, como se estivesse sendo observado. abriu os olhos muito minimamente para espiar o que estava acontecendo à sua volta, viu a tempo a figura castanha se afastar. Abriu completamente os olhos, e os coçou antes de tentar voltar à fazer aquele maldito trabalho. Porém, escutou passos aproximando-se novamente. Supondo que seria aquela bendita garota ele fingiu estar dormindo. Não queria olhar para aquela imensidão castanha que lhe fazia sentir-se outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por uma Noite -Dramione [CONCLUÍDA]
أدب الهواةNada será igual depois desta noite. Um vestido bonito, um baile, uma conversa e uma confissão; podem mudar para sempre a vida dos dois. (Também postado no Spirit)