Draco olhou para Hermione uma outra vez antes de desviar os olhos para o horizonte banhado em seu azul marinho dando ênfase sobre a noite que já havia recaído sobre eles.
Eles estavam tão aparentemente confortáveis um com a presença um do outro que ele temia estragar tudo e estourar a bolha que os rodeava se ela percebesse o quão entregue ele estava, ou o quão boba era a expressão dele quando olhava para ela. Apaixonado era pouco para definir, explicar, dizer.Foi como num maldito piscar de olhos. Não se apaixonar por ela, isso ele já vinha trazendo há algum tempo, mas ligar o dane-se para o que isso significava dentro de si e para ele, havia sido a coisa mais repentina que tinha feito em meses. Sua maior rebeldia.
Ele havia prometido a si mesmo, havia verbalizado em voz alta para que ela o ouvisse e quem sabe fizesse o mesmo; que eles não estariam mais juntos, que não se repetiria, que havia sido um impulso, um momento, um deslize... Mas quando a viu ali sozinha, chorando, com os olhos miúdos e sem forças sequer para repelí-lo, ele ficou quebrado. Ela o quebrou.
Desestruturou tudo o que ele tinha colocado entre eles de forma tão minuciosa e amarrada. Foi como se todos os empecilhos entre eles tivessem se tornando pó e ele não conseguiu refazer, não há tempo, e não ainda.
Ele poderia ser um babaca, mas não era um monstro, ao menos, lutava para não se tornar um. E sua mãe sempre lhe disse que não deveria magoar garotas, independente de tudo e qualquer coisa. Ainda que ele tivesse ciência de que já tinha magoado Hermione pelo menos uma dez mil vezes dentro de todo o período que se conheciam, dessa vez, pra variar, ele queria ir por outro caminho.
Era errado, ambos tinham plena e total certeza sobre isso, no entanto, em contrapartida, e mesmo com ela desfazendo tudo o que ele era, mudando tudo o que ele achava, quando ele estava com ela era o mais perto da paz que ele sentia, se sentia vivo e disposto a viver, ela fazia com que os dias escuros parecessem apenas pesadelos distantes.
Desde o verão ele tinha abdicado de tanta coisa, deixado que fosse arrancado dele sem protestos, sem resistência. Sua liberdade fora roubada, seu poder de escolha foi junto, a única coisa que tinha sobrado para ele havia sido a sua total incapacidade de controlar os sentimentos, aqueles malditos que ele repudiava por fazerem-no se sentir fraco, e por ser ela, logo ela no imenso catálogo de garotas que Hogwarts tinha.Já faziam alguns anos que ele tentava fugir disso, tentar esquecer como aquela pequena menina de pele castanha abalava tudo o que ele julgava ser inabalável.
Blás estava certo, afinal.A merda toda ia chegar mais cedo ou mais tarde, o melhor que poderia fazer era aproveitar enquanto ainda tinham tempo, mesmo que esse tempo fosse relativo e inconstante, improvável e incerto, mas no fundo, Draco sabia que o que sentia por Hermione Granger era algo muito mais profundo do que um caso impulsivo.
Talvez estar com ela ali, oferecer a ela um ombro amigo e consolo fosse o reflexo de seu lado incontrolável, mas a formigação em seu peito era real, assim como o sentimento que ele tentava manter despercebido das manipulações de Voldemort.
E o loiro dos olhos tempestuosos tinha quase certeza de que ela sentia o mesmo por ele. Não da mesma forma, ou intensidade, mas se ela tentava repelir e fugir significava que existia, e isso era tudo o que ele precisava naquele momento.Usar aquilo como válvula de escape talvez fosse egoísmo, Merlin sabe que se algumas coisas pudessem ser mudadas ele as faria sem protelar, entrementes, uma parte dele se agradava da ideia dela ser como seu oposto polar, tornava tudo entre eles mais intenso e explosivo.
Eles passaram muito tempo ali, tempo esse que ele usaria para tentar planejar como envenenaria o diretor, sem ser visto e associado ao crime, e quem sabe quando ele deixasse o calor do corpo de Granger e fosse para as penumbras de seu dormitório ele se arrependesse do tempo que perdeu, agora, no entanto, ele queria aproveitar cada infeliz e indesejável sensação que o fazia se sentir mais do que um capacho de um mestiço autoproclamado Lord.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por uma Noite -Dramione [CONCLUÍDA]
FanfictionNada será igual depois desta noite. Um vestido bonito, um baile, uma conversa e uma confissão; podem mudar para sempre a vida dos dois. (Também postado no Spirit)