Os ouvidos de Hermione zumbiam cada vez mais a cada palavra pronunciada pelos Weasley mais novos, e, inevitavelmente sentia que não havia feito escolha melhor do que deixar de ir esquiar com os pais para vir para o Largo Grimmauld n° 12.
Na manhã seguinte ao dia em que seus amigos desapareceram o diretor havia lhe chamado em sua sala e lhe despejado "tudo" sobre a ausência dos amigos, o que de fato lhe deixou mil vezes mais preocupada. Que irônico, não?
Decerto para Hermione, aquele ano parecia ser bem mais turbulento do que os anteriores. Não somente por todas as aventuras e conflitos em que se via envolvida com seus amigos, mas também, por todos os conflitos internos que às vezes faziam-na sentir-se completamente insana, o que era culpa única e exclusivamente daquele maldito bastardo de olhos tempestuosos, que ultimamente parecia bem mais louco que ela.
A ideia de passar algum tempo longe daquele Castelo e de certos lugares, como por exemplo o corredor perto das escadas da torre de astronomia, nunca pareceu tão tentador.
Agora ela estava ali prestes a bater na porta onde sabia que Harry estava se escondendo, já até sabia como ele deveria estar se sentindo. Revirou os olhos antes de bater.
Garotos.
— Eu sei que você está aí! - avisou - Abra, quero falar com você! - mandou e em segundos a porta foi aberta.
E lá estava ele, olhos realmente confusos que aos mesmo tempo pareciam cansados e ela não pode deixar de notar, bem no fundo, que havia medo também. Teve vontade de lançar-se contra ele, mas, não quis deixá-lo constrangido ou algo do tipo.
— Que é que você está fazendo aqui? - ele perguntou - Não devia estar esquiando com seus pais?
— Esquiar não é bem a minha praia. - ela confessou - Não diga nada ao Rony, eu disse que era bem legal porque ele ficou rindo muito. - confidenciou - Em todo o caso eu disse à eles que todos os alunos que se importam com os exames ficariam em Hogwarts. Eles querem que eu me dê bem então..
Ela quase pode ver a sombra de um sorriso nos lábios do amigo de olhos verdes, mas como mencionado, o sorriso deve ter se perdido entre os tantos pensamentos tumultuados do mesmo.
***
— Rony e Gina me disseram que você anda se escondendo desde que voltaram do St. Mungus. - disse Hermione sentando-se -
— Disseram é? - perguntou Harry olhando feio para os ruivos. Rony olhou para os próprios pés e Gina manteve-se impassível - Pois bem, ainda estou me acostumando à isso.
— Ah, para de se sentir incompreendido, Harry! - Hermione disse exasperada -
— Nós queríamos falar com você, não de você. Mas ficava se escondendo.. - comentou Rony baixinho -
— Eu não queria que falassem comigo. - disse o moreno carrancudo -
— Pois foi burrice sua! - acusou Gina - Principalmente quando você não conhece ninguém além de mim que já tenha sido possuída por Você-Sabe-Quem.
O moreno parou de andar pelo quarto e suspirou profundamente antes de encarar a ruiva que tinha o semblante calmo. Provavelmente, pensou Hermione, ele deveria estar se sentindo envergonhado.
(...)
O clima, assim como o humor de Harry, havia mudado gradativamente e Hermione estaria mentindo se dissesse que não sabia que isso em grande parte era "culpa" sua. Se não fosse ela arrastá-lo para o quarto que o mesmo dividia com o Rony no segundo andar e iniciado uma conversa sobre a possessão e tudo o mais, talvez o moreno ainda estivesse trancafiado no quarto do hipogrifo bicuço, escondendo-se de todos pelo tempo que pudesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por uma Noite -Dramione [CONCLUÍDA]
FanfictionNada será igual depois desta noite. Um vestido bonito, um baile, uma conversa e uma confissão; podem mudar para sempre a vida dos dois. (Também postado no Spirit)