Confusões de Sentimentos.

2.4K 204 51
                                    

O céu não tinha escurecido totalmente, ainda estava mergulhando sem pressa no azul escuro, mas suas “pontas” ainda eram alaranjadas, insinuando que o sol não tinha ido embora completamente.

— Eu e o Dino estamos namorando… — Gina contou-lhe com um enorme sorriso enquanto arrumavam os malões quebrando o silêncio.

— Isso é sério? — Hermione perguntou incrédula, retribuindo o sorriso para a amiga mais nova, cheia de curiosidade.

— É. — afirmou animada, mas então algo em seu semblante mudou. — Só estou chateada pelo fato de Rony ter enchido os ouvidos de Fred e George sobre eu ter muitos namorados. — revirou os olhos.

— Mas você bem que tem me mandado cartas falando de vários garotos. — alfinetou Hermione, dando um sorrisinho debochado para Gina.

— Mas é diferente. — retrucou a ruiva divertida, empurrando Hermione pelos ombros de brincadeira — Os outros eram só… Passageiros.

Hermione olhou para a ruiva com ar risonho, e então ambas caíram na risada. Ela gostava muito de como Gina era sincera a respeito de seus sentimentos, e de verdade estava feliz por ela sair daquela perseguição louca por Harry, que nitidamente não a via da mesma forma, pelo menos ainda não.

— E você? — a ruiva se virou para ela, o rosto carregado de dúvida e malícia — Tem ficado com garotos?

Hermione deu um sorrisinho quase culpado, encolhendo os ombros como se tivesse feito algo de errado.

— Tem um garoto que mora perto da casa dos meus pais… — contou baixinho, olhando para a porta do quarto que estava entreaberta. — No último verão… A gente se beijou. — contou, suas bochechas adquirindo um leve rubor.

— E o Krum? - indagou a Weasley agora se sentando sobre a cama, olhando para a castanha com empolgação. — Não tem falado com ele?

— Viktor sempre me pede para visitá-lo… Só que sei lá. — deu de ombros. — Não sei se devo, sabe?!

— Krum é um partidão, Hermione. Todas queriam ser o par dele no baile de inverno mas ele escolheu você. — rebateu Gina, e de repente ela pareceu se lembrar de alguma coisa — Escuta… Quando estávamos na loja dos gêmeos, eu bem vi o McLaggen olhando para você. — contou a ruiva, seus olhos azuis brilhando. — Devia dar uma chance a ele. - aconselhou risonha.

— McLaggen? — perguntou uma voz atrás de Hermione, e ela olhou para lá, e Harry estava parado surpreso.

O moreno de olhos verdes tinha o queixo quase caído, e seus olhos estavam vidrados em Hermione de uma forma que ela ainda não tinha visto antes.
Hermione revirou os olhos, e então deu um pequeno sorriso e disse:

— Que coisa feia, ficar ouvindo a conversa dos outros, Harry! - falou, em tom de falsa repreensão, o amigo de olhos verdes adentrou o quarto.

— Só vim avisar sobre o jantar. — então ele se virou para Hermione, encarando-a com interesse. — Está ficando com o McLaggen? - quis saber, erguendo a ela uma sobrancelha, quase acusador.

— Não. Por Deus, ele é nojento! — afirmou a morena depressa, fazendo gestos com a mão como para dispensá-lo.

— Hum. — Harry murmurou e se afastou, saindo do quarto sem dizer mais nada.

Gina olhou para onde ele estava a alguns segundos e enrugou a sobrancelha, por fim, como se estivesse afastando um pensamento balançou a cabeça em negação e sorriu, voltando-se para Hermione.

— Vem, vamos descer antes que mamãe comece a gritar.

***

Passava da meia noite. Hermione estava acordada, olhando pela janela do quarto que dividia com Gina, para o vasto terreno e suas colinas que rodeavam toda a toca, a castanha sabia que deveria estar roncando a essas alturas, como seus amigos já que no dia seguinte eles iriam para Hogwarts. Mas, ela não conseguia dormir. Seus olhos estavam pesados e seu corpo cansado, mas quando ela os fechava, ela via os olhos incandescentes de Harry lhe mirando de forma acusadora e então não pegava no sono. Ele esteve afastado dela desde que saíra do quarto, e durante todo o janter, depois de escutar conversas que não devia. Hermione tinha tentado entender aquela reação dele, e estava pensando sobre isso a muitos minutos, entrementes, nada vinha a sua cabeça para que pudesse explicar sua atitude, a não ser o fato dele ter tido ciúmes dela, o que ela descartou rapidamente. A morena soltou um muxoxo quase desolado e se afastou da janela, pegando o roupão pendurado no cabideiro e lançando sobre o corpo para se cobrir do frio da noite, decidindo que precisava tomar uma água.

Por uma Noite -Dramione [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora