A primeira semana no castelo foi literalmente o inferno. Parecia o começo do pior ano que a castanha já passou em Hogwarts.
Claro que Hermione percebeu isso logo no expresso, assim que viu que Malfoy e Parkinson seriam os monitores da Sonserina.
Só podia ser castigo celeste, não é? Será que não tinha sido boa filha durante as férias?
Ou será que sem querer irritou Merlin por tanto usar o nome dele?
Não sabia, só entendia que estava encrencada com os seres místicos ou sabe-se lá o que que estava tornando a estadia no castelo um verdadeiro saco.
Tudo parecia piorar a cada dia, Harry estava passando por um momento muito tenso em sua vida, com mais da metade da escola achando que ele era um louco que matou Cedrico e que inventou que o Lord das Trevas voltou, Dumbledore sendo citado pelo Profeta Diário como velho caduco, Umbridge sendo a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, deixando claro que não iria usar Magia, e que só ensinaria teoria em sala - coisa que Hermione achou absurdo e Harry também, e por isso acabou levando detenção - . Sem contar nos gêmeos que estavam colocando avisos para incitar alunos a serem suas cobaias para teste dos produtos Weasley, Rony que não a ajudava em relação aos irmãos, Hagrid que não estava no castelo, Malfoy sendo o imbecil de sempre. Sua cabeça estava tão cheia que ela tinha medo de não dar conta dos trabalhos e deveres de casa que os professores tanto passavam, pois para completar aquele era o ano em que teria que prestar os exames N.O.M.s
Ela estava fazendo ronda com Rony aquela noite, nessas horas que seus pensamentos pipocavam, fazendo-a se perguntar o porquê de simplesmente não poder ter um ano mais agradável, mesmo o ano anterior tendo todas as suas tragédias, ainda não fora tão ruim quanto este, e olha que estavam no castelo a menos de um mês..
O ruivo falava um bocado de coisas porém ela estava tão cansada que mal prestava atenção ao que o amigo ruivo dizia, só queria sua cama. Queria descansar a mente um pouco. Por sorte seria sábado no dia seguinte, e ela até já tinha planos para ele.
— Não acha, Mione? - o ruivo perguntou tirando-a de seus devaneios -
— Desculpe o que? - ela perguntou, passando a mão no pescoço -
— Harry, Mione. - o ruivo respondeu com certa impaciência - Você não acha que ele está se fechando um pouco?
— Ah Rony, é tão difícil de entender o Harry agora! - ela suspirou cansada - Ele vive irritado, nunca quer conversar e quase sempre desconta em nós.. Será que ele não percebe que somos seus amigos? Que estamos com ele de qualquer forma?! Eu só queria.. Eu só.. Ah, estou cansada!
— Hermione, você se sente bem? - Rony quis saber - Você parece meio abatida.
— Só vamos terminar essa ronda logo. - ela sentenciou andando mais depressa -
Rony não debateu, o que deixou a castanha muito agradecida, dito que ela sabia que talvez Harry tivesse um pouco de razão ao dizer que eles viviam brigando. Só que não era totalmente sua culpa. Ronald era tão irritante e insensível que ela simplesmente não aguentava. Tinha que aprender a se controlar, pelo bem da amizade com seus meninos.
19 de Setembro.
A noite estava agradável, uma das primeiras desde que Hermione pôs os pés em Hogwarts. O ambiente parecia calmo, o ar parecia mais leve e como tal sensação havia sido tão esperada, ela se permitiu deixar-se inundar pela pseudo paz que estava sentindo. Tudo também se devia ao fato de que naquele dia era seu aniversário. Ela tinha uma espécie de promessa consigo mesma, nunca deixar a tristeza se fazer presente no seu dia. E de fato ainda conseguia manter aquela promessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por uma Noite -Dramione [CONCLUÍDA]
FanfikceNada será igual depois desta noite. Um vestido bonito, um baile, uma conversa e uma confissão; podem mudar para sempre a vida dos dois. (Também postado no Spirit)