Olhos de Sol.

2K 166 72
                                    

Oieee.
Eu sei, mais de 1 mês. Kkk gente, to rindo de nervoso. Desculpeeem!
Ainda não aterrisei direito em janeiro (e olha que já estamos em 82 de janeiro), e as coisas ainda precisam se alinhar na minha vida... Mas, acredito que agora vai. Minha meta é terminar essa fanfic esse ano.hhahaha.

Queria agradecer pelos favoritos. 💗 cês são demais, mesmo, muito obrigada.
E dizer que eu AMEI essa fanart da capa.

Espero que gostem. 🤗

Boa leitura!

_________________________________

Quando ela o viu adentrar a biblioteca com a cabeça baixa, os passos lentos e olhando de corredor em corredor sabia que era ela quem ele procurava. Não restavam dúvidas. Ele pouco aparecia naquele ambiente, e geralmente seu olhar era intimidador, sua postura impecável e seu caminho certeiro. Nada de procurar pelos títulos como um primeiranista desesperado para entregar um trabalho de um prazo curto, ou passar os dedos pelas lombadas tendo que ler título por título, ele apenas ia onde precisava ir… Talvez ele fosse uma das poucas pessoas que sabia onde cada livro se encontrava - como ela.

Hermione manteve sua posição como se não tivesse visto-o. Embora observasse continuamente pelo cantos dos olhos o caminhar incerto dele através dos espaços entre as prateleiras na altura de seus olhos, quem visse de fora pensaria que a pequena Grifinória estava imersa em sua leitura, perdida nos mundos que descobria quando os olhos castanhos passavam pelas palavras traçadas no habitual nanquim,  mas ela não estava. Definitivamente não.
Escutou quando os passos dele pararam bem no limite do corredor que ela se encontrava e os pés dele moveram-se para perto de si. O cheiro de perfume de mascavo que exalava dele invadiu suas narinas automaticamente assim que ele depositou um livro qualquer que tinha encontrado pelo caminho sobre a mesa, e puxou uma cadeira, sentando-se ao seu lado em um silêncio que perdurou alguns minutos. Estes que eram perpetuados em seu subconsciente, fazendo sua cabeça trabalhar para entender os motivos pelos quais ele poderia estar ali, embora ela soubesse o que o levava ali mais do que qualquer outra pessoa naquele espaço.

Diferente de todos os outros Sonserinos, Blásio era o único que realmente não se importava em ser visto com ela. Ou com qualquer outro que não fosse da mesma casa que ele. Certo de que a rivalidade entre Sonserina e Grifinória corria nas suas veias como sangue assim como em qualquer outro que pertencesse a casa das cobras, e ele nunca dispensaria a oportunidade de zombar da casas dos leões, mas aquele preconceito que os demais tinham a garota dos olhos âmbar jamais vira nos olhos do negro misterioso. E isso poderia explicar facilmente porque a aproximação deles, embora enigmática, tenha sido tão mais fácil do que a dela e a de Draco, por exemplo.

Eles mantiveram o silêncio por algum tempo, enquanto estavam perdidos em suas próprias questões. Ou tentando começar um diálogo.  
Hermione se pegou imaginando se algum de seus amigos fariam isso por ela. Seriam essa ponte como Blás estava sendo. Harry? Sem chances! Rony? Impossível!
A única que caberia no espetáculo todo seria Gina. Talvez.

— Ele quer vê-la. — Blás disse baixinho e enfim, erguendo os olhos carregados de mistério dos livros para olhar para ela profundamente um tanto por ansioso por sua réplica, percebeu.

Assim como ele, Hermione ergueu os olhos e o encarou, unindo as sobrancelhas no topo, sua testa formando uma ruga pela expressão. Ela esperava por isso. Sabia que a conversa entre ela e Malfoy aconteceria em algum momento, mas não julgou que seria tão rápido. Sequer faziam vinte e quatro horas que eles tinham regressado a Hogwarts, ainda era metade do dia seguinte após a chegada. Geralmente as coisas entre eles eram talhadas com o tempo, levadas a banho-maria. Cozinhadas lentamente. As vezes ela deixava a fúria esfriar, a raiva passar, a cabeça se distrair… Aquela pressa a pegou desprevenida.

Por uma Noite -Dramione [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora